PÁGINAS DA EEMAS
quinta-feira, 10 de novembro de 2022
TORNEIO INTERCLASSE DE FUTSAL CATEGORIA MASCULINO JUVENIL DA EEMAS NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (10/11).
AÇÕES DA I SEMANA FREIREANA NA BIBLIOTECA ESCOLAR MARIA SALETE GOMES MORENO DA EEMAS - REINVENTANDO FREIRE:
Aula de Português sobre um Documentário da vida e obra do educador Paulo Freire ministrada em sala de aula pela professora Ivanuzia Confessor nesta última segunda-feira (07-11).
Entrevista com a professora Mônica Araújo, ex-diretora da EEMAS e atual diretora do Centro Rural sobre o educador Paulo Freire e seu legado para educação brasileira. A entrevista foi realizada no Jornal das 18 horas na Rádio FM Vale das Serras 87,9 nesta última terça-feira (08/11).
Palestra na Biblioteca Escolar Maria Salete Gomes Moreno da E.E. Professora Maria Arioene de Souza- Ensino Médio, Potiguar e Integral sobre a I Semana Freireana, com o tema: Reinventando Freire - Ensaios, Práticas e Desafios. A palestra faz parte do programa de revitalização das bibliotecas públicas das escolas da rede estadual de ensino do Rio Grande do Norte.
Palestrante: professor Hananiel Amorim, secretário de Educação da rede municipal de Campo Redondo e Equipe.
Público-alvo: alunos da 1° Série do Ensino Médio Integral da EEMAS.
Por George Araújo
Professor Regente de Biblioteca
quarta-feira, 9 de novembro de 2022
REGISTRO DA AULA DE CAMPO DE GEOGRAFIA, HISTÓRIA, ARTE E PORTUGUÊS EM NATAL COM ALUNOS DAS 2ª E 3ª SÉRIES DA EEMAS
Tema: Aula passeio, além dos muros da escola. Uma formação integral do aluno cidadão.
Conhecendo e refletindo sobre a geo-história da capital potiguar-Natal, a partir das visitas ao: Forte dos Reis Magos, Teatro Alberto Maranhão, Museu de Ciências Morfológicas da UFRN, Parque da Cidade.
Componentes curriculares: Geografia, História, Artes, Português, Biologia.
Público: Alunos do 2º Ano e 3º anos (A e B), Matutino.
Professora responsável: Ana Karenine de Medeiros Siqueira
Professores parceiros: Ivanúzia Confessor, Islândia Marisa, Márcia Campelo e coordenador pedagógico Felipe.
Justificativa: Sabendo da necessidade de associar teoria à prática pretende-se promover a interação dos alunos com o meio físico relacionado ao conteúdo de domínios morfoclimáticos bem como a interdisciplinaridade das disciplinas da base comum envolvendo temas paralelos, como o estudo da história e cultura potiguar, além de proporcionar aos alunos uma “aula diferente”, a aula de campo também é um instrumento fundamental no processo de ensino aprendizagem.
De acordo com Lima e Assis (2005, p. 112), “o trabalho de campo se configura como um recurso para o aluno compreender o lugar e o mundo, articulando a teoria à prática, através da observação e da análise do espaço vivido e concebido”.
Objetivos:
· Relacionar teoria à prática.