SLIDES - EEMAS

HOMENAGEM ÀS MÃES DA EEMAS

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Projeto Interdisciplinar Horta na Escola 2013



PROJETO HORTA NA ESCOLA JÁ ESTÁ EM ANDAMENTO NA ESCOLA MARIA ARIOENE DE SOUZA

Justificativa do Projeto


Este projeto visa mostrar para educandos e comunidade escolar, que além de importante para a escola, a horta permite o aproveitamento de esterco e resíduos orgânicos, que corretamente tratados poderão ser aproveitados como adubo para as hortaliças, atendendo ao conceito de produção sustentável.
A natureza é um recurso da qual o homem pode usufruir das diversas maneiras, principalmente na exploração do meio ambiente.
A preocupação com o meio ambiente e a degradação do planeta são dois temas que caminham juntos. Além da sociedade, a família e a escola tem um importante papel no processo de hábitos e conscientização para um planeta mais saudável.

A horta é um excelente meio para potencializar o aprendizado do aluno e despertar seu interesse para uma alimentação mais saudável.
O contato com a natureza é uma experiência muito valiosa para os educandos. Ao montar uma horta na escola, professores de todas as áreas irão trabalhar os mais variados temas. Os professores poderão usar a interdisciplinaridade para desenvolver um projeto de construção de hortas na escola.


Objetivo Geral

Levar aos educandos uma forma de aprendizagem holística, fortalecendo valores e atitudes a fim de permitir um desenvolvimento global do ser humano, proporcionando conceitos básicos de melhorar o meio ambiente de forma a oferecer aos alunos, ferramentas de aprendizagem adequadas e motivadoras.

Resultados Previstos

Maior integração do corpo docente;
Melhora no nível de socialização do aluno;
Desenvolvimento das habilidades específicas do aluno;
Melhora do nível de higiene do ambiente escolar;
Conscientização da necessidade de conservação dos recursos naturais.


Para implantar o referido projeto da nossa escola, precisamos de:
Um terreno para desenvolver a horta;
Apoio dos educadores e educandos e da comunidade escolar;
Recursos materiais, como: sementes, mudas, adubos e ferramentas necessários ao cultivo de hortaliças;
Parcerias com a EMATER e comerciantes locais.

Vantagens de ter uma horta na nossa escola:
Fornece vitaminas e minerais importantes à saúde dos alunos;
Diminui os gastos com alimentação na escola; 
Permite a colaboração dos estudantes, enriquecendo o conhecimento deles;
Estimula o interesse dos adolescentes com os temas desenvolvidos com a horta.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

ATENÇÃO COMPONENTES DO GRÊMIO ESTUDANTIL


A Diretora Mônica comunica,


Na outra sexta-feira (26/abr), às 14:30h, estarão dois   "feras" em Grêmio Estudantil para uma importante palestra com todos os alunos. 

TEIXEIRINHA
7ª DIRED - Santa Cruz/RN

Curso de Atualização de Língua Espanhola 2013


Caros/as Gestores/as,

Informamos a realização do Curso de Atualização de Língua Espanhola 2013.
Em anexo enviamos 3 arquivos:
- 1 arquivo são as informações sobre o curso, inclusive quem pode participar do curso;
- 1 arquivo contendo a ficha de inscrição em ESPANHOL para que o professor(a) encaminhe para o e-mail asesoria.natal@educacion.es
- 1 arquivo contendo a ficha de inscrição contendo os dados dos professores para uma possível ajuda de custo por parte da SEEC para que ele(a) possa participar do curso em Natal, se for SELECIONADO, conforme informações no arquivo 1. Esta ficha deverá ser enviada para o e-mail da DIRED.
Aguardamos a inscrição dos professores até o dia 18/04/2013.

Atenciosamente,

José Carlos Gomes Crisanto
Vice-Diretor da 7ª Dired - Santa Cruz/RN
Tel: (84) 3291-6918/6919/6921
E-mails: 7dired@rn.gov.br e setima.dired@yahoo.com.br

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Entrega de Tablets aos professores da 7ª Dired



A diretora Mônica Araújo participou de reunião na 7ª Dired em Santa Cruz e nos comunicou nesta tarde que segundo informarção da 7ª diretoria regional de educação a entrega dos Tablets aos professores que lecionam no Ensino Médio acontecerá na próxima quarta-feira, dia 24 de abril em Santa Cruz com horário e local a se confirmar. 

A ferramenta vai auxiliar o trabalho dos professores, tendo entre suas funções a substituição do tradicional diário de classe, além de apoiar o ensino de disciplinas e pesquisas educacionais.

Por meio dos Tablets os professores terão acesso a aulas prontas através do portal do professor e também ao Sistema de Gestão da educação (Sigeduc). 

Acredito que se usarmos esta nova ferramenta de forma correta e adequada, poderemos obter ótimos resultados. Vamos recebê-los e pôr em prática as recomendações da Secretaria de Educação do RN.

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Saúde na Escola 2013

A prevenção da obesidade e o cuidado com a saúde ocular são os focos da Semana de Mobilização Saúde na Escola 2013. O slogan deste ano da campanha é “A Saúde e a Educação Juntas no Mesmo Ritmo”. A estratégia faz parte do Programa Saúde na Escola (PSE).