SLIDES - EEMAS

quinta-feira, 23 de maio de 2019

CONFIRA IMAGENS DA AULA INAUGURAL DA VI OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA 2019 NA TARDE QUINTA-FEIRA (23) COM PARTICIPAÇÃO DO EX-ALUNO JOÃO QUE CONQUISTOU O ESTADUAL NA CATEGORIA CRÔNICA EM 2016.

A Escola Estadual Maria Arioene de Souza-Ensino Médio realizou na tarde desta quinta-feira, dia 23 de Maio, a Aula Inaugural da VI edição da Olimpíada da Língua Portuguesa com a participação de alunos do turno vespertino.
A diretora Marta Araújo desejou boa sorte e um bom trabalho nas oficinas e falou da importância da Olimpíada da Língua Portuguesa para o aperfeiçoamento da leitura e escrita. A aula inaugural contou com a participação do ex-aluno João Freire que representou a escola e o RN em 2016 em Porto Alegre.

Programa Escrevendo o Futuro contribui para a melhoria do ensino e  aprendizagem da leitura e escrita nas escolas públicas de todo país, por meio de ações de mobilização para a formação de professores(as) de língua portuguesa.

6ª edição - 2019
A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.
O tema das produções é “O lugar onde vivo”, que propicia aos alunos estreitar vínculos com a comunidade e aprofundar o conhecimento sobre a realidade local, contribuindo para o desenvolvimento de sua cidadania.

Nesta edição, a premiada escritora mineira Conceição Evaristo é a grande homenageada!
















Fotos George Araújo 

CONVITE PARA A AULA INAUGURAL DA 6ª EDIÇÃO DA OLIMPÍADA DA LÍNGUA PORTUGUESA 2019 NA EEMAS