SLIDES - EEMAS

sábado, 12 de maio de 2012

A todas as mamães da Escola EEMAS

Com o carinho e amor de todos os funcionários e alunos da Escola Arioene. Parabéns,mamãe!

Feliz dia das mães!

Parabéns a minha mãe e em nome dela felicito a todas!

Reunião de Pais e Mestres da Escola EEMAS

Aconteceu ontem na Escola Maria Arioene de Souza na Sala de Multimídia a 1ª Reunião de Pais e Mestres de 2012. A reunião teve início às 9 horas e contou com a presença das gestoras Mônica Araújo e Simone Cortez, a Coordenadora Francisca Reinaldo, os professores Paulo Noruélio, Sânzia Almeida, Elba Souza, George Araújo, Marta Araújo e os pais de alunos do turno Matutino, na qual foi tratado sobre assuntos importantes da vida escolar dos alunos.

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Governo publica promoções concedidas a profissionais da Educação

 Valorização pedagógica e profissional do professor é princípio do governo

Valorização pedagógica e profissional do professor é princípio do governo

O Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira, 10, trouxe a publicação de 162 promoções verticais concedidas aos profissionais da área da Educação, de acordo com o Plano de Cargos, Carreira e Salários do magistério. Com isso, a governadora Rosalba Ciarlini atende a uma reivindicação antiga da categoria e inicia o cronograma de publicações anunciado em março deste ano.

As mudanças de níveis publicadas se referem a processos abertos em 2006 e são apenas as primeiras de uma série de promoções que a governadora concederá aos servidores da Educação.  Além das promoções, nos últimos meses, o Governo do Estado já havia aumentado o salário dos professores em 63,67%, em cumprimento à lei nacional do piso.

Sedundo a secretária de Estado da Educação, Betania Ramalho, o novo projeto estadual de Educação considera que a promoção e a qualidade da Educação Básica, focada no desenvolvimento integral do aluno como cidadão, passa pela valorização pedagógica e profissional dos professores.  " E esses princípios assumidos pelo governo estão sendo colocados em prática.", completou.

Para a secretária, a publicação das promoções representa o reconhecimento do atual governo em garantir os direitos conquistados pelos professores por meio da formação em nível de especialização, mestrado e doutorado. Desde 2009 não eram publicadas promoções para servidores na área da Educação.

Fonte: Governo do RN

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Obras Literárias–Vestibular 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO NORTE
COMISSÃO PERMANENTE DO VESTIBULAR
VESTIBULAR 2013

Recomenda-se a leitura integral das seguintes obras literárias:

Crônica: CRÔNICAS DE ORIGEM - Luís da Câmara Cascudo
Poesia: A ROSA DO POVO - Carlos Drummond de Andrade
Romance: CAPITÃES DA AREIA - Jorge Amado
Teatro: O SANTO E A PORCA - Ariano Suassuna
Conto: ANTOLOGIA DE CONTOS - Contos brasileiros contemporâneos – Vários autores

Fonte: Portal da UFRN

REUNIÃO DE PAIS E MESTRES DA ESCOLA EEMAS

CONVITE PAIS E MESTRES

PAUTA REUNIÃO

Informações da Corrdenação

Concluintes 2012 da Escola EEMAS apresentaram a nova farda

Nesta manhã a turma concluinte da Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza expôs a nova farda 2012.

Foto-0193

Foto-0192Foto-0194

Foto-0195

terça-feira, 8 de maio de 2012

Estudantes do CENEP criam cooperativa de Informática inédita no país

 

Estudantes lançam cooperativa de informática no CENEP

A pedagogia empreendedora implantada no Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire (CENEP), em Natal, motiva a criação da primeira cooperativa do Brasil na área da Informática formada por estudantes do Ensino Médio Técnico, a Infocoop.

Lançada em dezembro de 2011, a cooperativa formada por 28 associados (estudantes e professor) funciona nas dependências do CENEP e já está se tornando referência em matéria de manutenção de computadores.

Oferece serviços de manutenção de computador, instalação de software, instalação e configuração de redes, cabeamento estruturado, design gráfico, e web design. Seus preços são abaixo da média do mercado, e oferece descontos para estudantes de escolas públicas.

"Nossa prática de manutenção preventiva, uma espécie de plano de saúde na informática, aumenta, e muito, a vida útil do computador. E estamos vendo isso se consolidando no mercado", diz o estudante do CENEP e membro da cooperativa, Helton Campos.

Fonte: Portal da Educação – SEEC