SLIDES - EEMAS

sábado, 26 de abril de 2014

Dia D da Culminância do Projeto interdisciplinar Campo Redondo da origem aos dias atuais.

Uma vasta programação foi o marco deste evento. Amostras das oficinas do ProEMI - Ensino Médio Inovador. Ainda tivemos a abertura cultural com o aluno especial Matheus Araújo que deu um show de talento no teclado.

Sem falar nas oficinas de produção e fruição da arte coordenado pela professora Marta Araújo, que apresentou três peças teatrais:
Ficar ou Namorar;
Realidade brasileira;
E Problemas sociais e ambientais.

Ainda tivemos a inauguração da Galeria dos Diretores e ex-diretores da Escola Estadual Maria Arioene de Souza e da Galeria dos ex-funcionários e professores da EEMAS.



Também amostras das oficinas de Língua Portuguesa que mostrou aos visitantes Cordel de Poesia com o tema sobre a história de Campo Redondo. E a professora Rita Luziete trabalhou em suas oficinas com seus cursistas sobre o tema um gol de placa para saúde com exposições de alimentos saudáveis, plantas medicinais, chás e outros que eram utilizados antes e hoje pela população. E por fim a oficina de Comunicação, cultura digital e Mídias coordenado pelo professor George Araújo exibiu uma reportagem produzida pelos próprios cursistas sobre a atual situação do Açude Mãe D'água - principal reservatório do nosso município.




A Escola Maria Arioene de Souza agradece a presença de todos os alunos, professores, gestores municipais e estaduais que prestigiaram este importante evento.

Só nos resta dizer: obrigado!

Por Assecom da EEMAS

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Informativo EEMAS - comemorativo aos 51 anos de história de Campo Redondo

CONFIRA O INFORMATIVO EEMAS - 2ª EDIÇÃO COMEMORATIVO AOS 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE CAMPO REDONDO.
OFICINA: Comunicação, cultura digital e mídias.
Prof. George Araújo
Redação e Edição: George Araújo 
Realização: EEMAS.