SLIDES - EEMAS

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Crônica: Saudades eternas a quem amamos


Saudades, essa é a palavra que ecoa neste dia de finados dentro de nossos corações e em nossas mentes. Um momento para nós homenagearmos aqueles que fizeram parte de nossa vida, de nossa história. Neste dia especial que toda sociedade brasileira se reúne para visitar a última morada terrestre dos nossos entes queridos, queremos expressar nossa homenagem a todos em saudosa memória, em nome da minha eterna e inesquecível mãe, MARINETE ALVES DA SILVA ARAÚJO.

Na sua infinita sabedoria, Deus, nos deu o fôlego da vida. E ao nascermos recebemos dele a graça de nascer, crescer, multiplicar e depois retornar ao pó, matéria pela qual fomos formados. Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, mas por desobediência do nosso primeiro pai, Adão, que pecou, nós também recebemos a semente que nos faz envelhecer, e neste sentido, herdamos a estrutura de homem mortal, isto é, um dia temos que deixar este corpo e ser sepultado.

Sentimos saudades, como já disse antes, dos nossos amigos, dos nossos familiares. Não tem como não sentir saudade de um pai ou de uma mãe, aqueles que dedicaram sua vida inteira, derramaram lágrimas, suaram para pôr o pão na mesa, sofreu conosco quando estávamos doente ou triste, se alegrou conosco quando estávamos com saúde e feliz. Impossível não se lembrar de seus gestos, seus abraços, suas palavras de apoio ou advertência. “Eu me lembro do conforto que era o colo da minha mãe. Eu me lembro da oração pedindo pra Deus me ajudar. O alimento tão suado e tão pouquinho. Eu me lembro, minha mãe se escondia pra chorar.” Sua partida deixou em nosso coração uma lacuna, mas preencheu um lugar lá no céu.

Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. Portanto, cada dia que vivemos aqui na terra nos aproxima ainda mais da eternidade. Obrigado, é a palavra que escolhemos para concluir este pensamento. Obrigado pelo afeto recebido, pelo exemplo dado, pela correção que nos fez enxergar o caminho certo, enfim, agradecemos por cada dia ao nosso lado, pelas lágrimas derramadas por nós, pelas noites de sono perdidos por nós, e principalmente pelo amor sem preconceito, sem limites a cada um de nós.
“Vinde benditos de meu pai, entrai na mansão celestial, pois tive fome, e deste-me de comer; tive fome e deste-me de beber...”

Por George Araújo
Em 1 de novembro de 2013

2ª ETAPA DO FÓRUM DE GESTORES DO ENSINO MÉDIO DO RN


Os dias 30 e 31 de outubro foi marcado na história da educação, por dias de extremas discussões no que se trata do currículo do ensino médio das Escolas Públicas do estado do RN.
A gestora Mônica Araújo, a Coordenadora Francisca Reinaldo e a professora Marta Araújo estiveram participando nestes dias 30 e 31 em Natal de uma discussão em torno do redesenho do currículo do ensino médio das escolas estaduais do RN. Elas abordaram questões sobre a Mandala do Conhecimento das principais ações e projetos desenvolvidos na escola EEMAS.

Esse contexto tem conduzido a Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza, situada na Rua Pedro Cândido Sobrinho, 38, Centro, na cidade de Campo Redondo/RN a redesenhar o seu currículo escolar tendo como parâmetros a Constituição Federal de 1988, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº 9.394/96, a Resolução nº 02/12 do Conselho Federal de Educação no que se refere às Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio.

Assim, este Documento trata de um primeiro esboço elaborado pelos profissionais da educação deste Estabelecimento de Ensino no sentido de traçar o currículo escolar na interface das políticas publicas, das pesquisas educacionais e das práticas escolares.


VEJA MAIS INFORMAÇÕES AQUI.

Assecom da EEMAS

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Polícia Rodoviária Federal realizou palestra sobre o uso do CAPACETE na Escola EEMAS.


Nesta tarde, deste dia 30 de outubro na Escola Maria Arioene de Souza a Polícia Rodoviária Federal realizou uma palestra muito esclarecedora sobre a importância do uso do Capacete e o que pode evitar quando acontece um acidente. A palestra foi ministrada pelo policial federal Felipe que apresentou em slides todos os procedimentos do uso do capacete. Foram exibidos vários vídeos de acidentes sem o uso do capacete e outros com o uso do capacete. E mostrou os números das vítimas em acidentes por não usarem corretamente o capacete.









Assecom da EEMAS

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Oficina de Língua Portuguesa com a professora Maria Betânia

NESTA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA, DIA 25 DE OUTUBRO, TIVEMOS A REALIZAÇÃO DE UMA OFICINA DE LÍNGUA PORTUGUESA COM A PROFESSORA BETÂNIA SOUZA COM OS ALUNOS DA 3ª SÉRIE MATUTINO EM PARCERIA COM A MESTRANDA DA UFRN MARIA DO CÉU.






Assecom da EEMAS

7ª Dired realizou expedição de CPFs na Escola EEMAS


A EQUIPE DA 7ª DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE SANTA CRUZ ESTIVERAM NA ESCOLA MARIA ARIOENE COM SEUS TÉCNICOS ARIMATEIA RODRIGUES, FRANCISCO FREITAS E TEIXERINHA ALVES EXPEDINDO CPFs AOS ALUNOS MATRICULADOS NAS ESCOLAS ESTADUAIS E ALUNOS DA REDE MUNICIPAL QUE ESTUDARÃO NAS ESCOLAS ESTADUAIS EM 2014.




Alunas da Escola Dr. José Borges que já fizeram seus CPFs. Uma iniciativa da SEEC/RN atavés da 7ª Diretoria Regional de Educação do Trairy. Por sinal, uma iniciativa louvável e que sirva de exemplo para outras instituições públicas.


Parabéns a Diretora Kátia Regina e seus técnicos por esta importante ação de cidadania.

Assecom da EEMAS

domingo, 27 de outubro de 2013

Homenagem especial ao Dia do Funcionário Público


Neste dia 28 de outubro de 2013, como é de costume, nós homenageamos mais uma vez uma profissão que desempenha um trabalho essencial para o funcionamento das entidades e instituições públicas nos municípios, estados da federação e do distrito da federação brasileira. “A data foi instituída em 1937 pelo presidente Getúlio Vargas, quando da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil. Portanto, atinge todas as esferas públicas: municipal, estadual e federal.”

E neste sentido queremos deixar uma mensagem de agradecimento e respeito a todos os servidores públicos municipais, estaduais e federais que faz com que as creches, escolas, postos de saúde, hospitais e outros órgãos públicos funcionem de fato e de verdade. Aos nossos secretários e secretárias (Técnicos D ) nosso respeito e admiração pelo trabalho burocrático que desenvolvem com tanta responsabilidade na expedição de documentos nos órgãos públicos.

Prestamos aqui a nossa sincera homenagem a eles, que abrem e fecham os portões: os porteiros, que tem em suas mãos as chaves que abrem e fecham de segunda a sexta-feira, sábados, domingos e feriados as instituições públicas e que zelam pela a harmonia de todos precisam de seus serviços.

A nossa homenagem aqui também a elas, que preparam, cozinham e distribuem as deliciosas refeições ou merendas: as merendeiras e auxiliares de merendeiras, que trabalham diariamente com muito amor, dedicação e respeito àqueles que as consomem os frutos de seus talentos.

Não poderia de homenagear, aqueles e aquelas, que zelam pela limpeza, pela higiene e bem estar das salas, dos corredores, dos banheiros, e da instituição em geral: (ASGs) zeladoras e zeladores, que chegam cedinho ao ambiente de trabalho para deixar tudo limpinho. E não esquecendo eles, os vigias que zelam pela segurança patrimonial das instituições e entidades públicas.

E para finalizar, homenageamos e agradecemos nossos funcionários públicos da Escola EEMAS, e em nome deles parabenizamos todos os servidores municipais e estaduais de Campo Redondo. Cada um deles é uma peça muito importante no funcionamento e desenvolvimento das atividades, pois sem eles tudo seria muito mais difícil. 

FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS: Vocês são o pulmão que move todo corpo de trabalho.
Recebam todos, nossos sinceros parabéns!

Por George Araújo
Em 27 de outubro de 2013