SLIDES - EEMAS

sábado, 4 de fevereiro de 2012

Ministro da Educação virá para a entrega de ônibus escolares aos municípios

O ministro da Educação vai estar em Natal no dia 7 de março para acompanhar a entrega de ônibus escolares aos municípios. Aloísio Mercadante vem atendendo a convite feito pela governadora Rosalba Ciarlini.

O governo do Estado adquiriu 100 ônibus com recursos próprios e conseguiu 50 com o Ministério da Educação para o transporte escolar. "Até julho, o Ministério estará nos dando mais 100 ônibus para os municípios", anunciou a governadora Rosalba Ciarlini, após a reunião com Mercadante em Brasília.

A governadora considera que após a distribuição desses 250 ônibus, o sistema de transporte escolar atenderá às necessidades dos municípios do Rio Grande do Norte.

Simultaneamente ao transporte escolar, o MEC vai investir na construção de escolas profissionalizantes e reformas de outras 54 do ensino regular. Outro estimulo que será dado, conforme garantia do ministro Mercadante, são prêmios para o programa de combate à evasão escolar.

O ministro elogiou a busca ativa que está sendo feita pelo governo do Estado, através dos agentes de endemias, para a identificação dos alunos que deixaram de frequentar as aulas. "Vamos apoiar esse programa sim, participando do esforço para a premiação dos municípios que conseguirem resgatar mais alunos", garantiu o ministro, considerando muito boa a iniciativa do governo.

A governadora Rosalba Ciarlini explicou que o governo resolveu premiar os municípios que tiverem melhor desempenho porque é preocupante o alto índice de abandono dos alunos. No ano passado, cerca de 100 mil estudantes deixaram a escola. "O governo vai convocar os prefeitos para a assinatura dos convênios", adiantou, afirmando que o MEC será um forte aliado no combate à evasão escolar e promoção de melhoria na qualidade de ensino.

banner_calendario2

qualidade de Vida e Saúde no Trabalho

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Visita do Projeto Escotismo nas Escolas na Semana Pedagógica

Gostaria de confirmar a participação da Coordenação do Projeto Escotismo nas Escolas na Semana Pedagógia da Escola Estadual Prof. Maria Arioene de Souza em Campo Redondo, para expor os objetivos do nosso projeto ao Corpo Discente.

Consultei as datas no calendário da Secretaria de Estado de Educação e Cultura e vi que a previsão é para 28 e 29 de fevereiro.

Enquanto procurava informações na Internet sobre a Escola Estadual e encontrei o blog mantido pela Sra. http://tiamonicaraujo.blogspot.com/ . Parabéns pela iniciativa em manter um local de contato com os discentes.

Atenciosamente,
Bruno Costa
Coordenador do Projeto Escotismo nas Escolas - Área Natal/Agreste
Secretaria de Estado da Educação e da Cultura do RN
Escritório Regional da União dos Escoteiros do Brasil/RN

Região Escoteira do Rio Grande do Norte