SLIDES - EEMAS

sábado, 20 de agosto de 2022

AULA DE CAMPO DE GEOGRAFIA: VISITA AO "ATERRO SANITÁRIO" DA CIDADE DE CAMPO REDONDO-RN

Na visita, pudemos perceber de perto o quanto nós, seres humanos contribuímos drasticamente para a produção de resíduos sólidos. O lixão a céu aberto não é o destino mais adequado e sustentável para tal. Mas, infelizmente é a realidade do nosso município e a maioria das pequenas cidades do nosso país. 

Refletindo na e pela perspectiva da Educação Ambiental, devemos instigar nossos estudantes para serem capazes de pensarem em situações "adequadas" ao equilíbrio ambiental e sensibilizá-los a ajudar a resolvê-las.
 
Partindo deste pressuposto, consideramos a importância de tratarmos a temática sócioambiental: lixo, oferecendo subsídios para que cada aluno compreenda sua postura perante o meio em que está inserido, contribuindo para que a mudança comportamental reflita de forma positiva em colaborar para que a sociedade seja ambientalmente sustentável; protegendo e preservando toda forma de vida no planeta. Em outro momento, iremos propor possíveis "soluções" acerca do tema gerador da aula, apartir da realidade local.
Conceitos partilhados na aula: chorume, coleta seletiva, poluição do solo e águas ( açude público), trabalho dos catadores de lixo, sustentabilidade.



Informações da professora Ana Karenine sobre o tema.

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

FORMAÇÃO CONTINUADA - HTPC DISCUTIU O PROCESSO FORMATIVO DA INCLUSÃO SOBRE "AUTISMO E INCLUSÃO NO CONTEXTO ESCOLAR" DA EEMAS.

Dando continuidade ao processo formativo acerca da inclusão, foi realizado na noite da última terça-feira, dia 16 de agosto de 2022, na Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza, Ensino Médio, durante o HTPC mais um encontro de formação continuada, o qual foi intitulado de "Autismo e Inclusão no contexto escolar".

O momento foi de muita informação acerca do assunto, o que possibilitou aos professores um maior esclarecimento e sensibilidade para compreender as especificidades de cada aluno da escola. O encontro foi promovido pela Sala de Recursos Multifuncionais Alesandra Felinto e contou com a participação da professora de Educação Especial e SRM Ana Zélia Felinto.










Fotos Alesandra Felinto

ESCOLAS ESTADUAIS DE CAMPO REDONDO REALIZAM ENCONTRO PARA PAIS DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIAS PARA CONHECER A REDE DE APOIO AO ENSINO, SAÚDE E DIREITOS BÁSICOS.

Na manhã do dia 10 de agosto de 2022, um encontro para familiares de pessoas com deficiências das escolas estaduais Dr. José Borges de Oliveira e Maria Arioene de Souza, foi realizado pela Supervisora de Educação Especial Ednara Farias e a Assessora Pedagógica Joelma Gomes da Sétima Diretoria Regional - 7ª DIREC - Santa Cruz/RN. 

Esse encontro abordou a temática - Conhecendo a rede de apoio para melhor acesso ao ensino, saúde e direitos básicos. Na ocasião esteve presente  os profissionais da Educação Especial das duas escolas, familiares e equipe da Assistência Social e o  Psicólogo do município de Campo Redondo.








Fotos Alesandra Felinto

SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAIS - SRM REALIZA OFICINA FORMATIVA DE LIBRAS "MÃOS QUE INCLUEM" NA EEMAS.

No dia 02 de agosto do corrente ano, aconteceu na Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza, Ensino Médio, na hora formativa, uma oficina formativa de libras "mãos que incluem" com o objetivo de elevar o conhecimento dos professores acerca dessa língua e promover o uso da língua para a comunicação com as pessoas surdas na escola.

O encontro formativo foi promovido pelas professoras Márcia Marinho(interprete de Libras), Alesandra Felinto (Professora do Sala de Recursos Multifuncionais - SRM) e contou com a presença de Maria das Graças(professora de LIBRAS do CEAEE), a qual realiza atendimento de AEE em libras com o nosso aluno surdo em Santa Cruz/RN. Foi um momento de muito aprendizado e troca de experiências.








Fotos Alesandra Felinto

terça-feira, 16 de agosto de 2022

REUNIÃO PEDAGÓGICA DE PAIS E MESTRES COM PAIS OU RESPONSÁVEIS DE ALUNOS DO ENSINO MÉDIO INTEGRAL DA EEMAS NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (16/08).

A Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza – Ensino Médio, Potiguar e Integral, localizada a Rua Pedro Cândido Sobrinho, 38 – Centro – Campo Redondo/RN, realizou uma importante reunião pedagógica de pais e mestres com a participação dos pais ou responsável de alunos(as) do Ensino Médio Integral, na própria escola às 8:00 horas da manhã desta terça-feira, dia 16 de agosto do corrente ano.

O objetivo da reunião era para tratar de assuntos do interesse dos alunos e manter o bom relacionamento entre os professores, coordenadores, gestores e garantir a aprendizagem dos nossos estudantes.











Fotos George Araujo

segunda-feira, 15 de agosto de 2022

REUNIÃO PEDAGÓGICA DE PAIS E MESTRES DA ESCOLA ESTADUAL MARIA ARIOENE DE SOUZA - ENSINO INTEGRAL DE CAMPO REDONDO/RN.

A Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza – Ensino Médio, Potiguar e Integral, localizada a Rua Pedro Cândido Sobrinho, 38 – Centro – Campo Redondo/RN, tem a honra de convidar você pai, mãe ou responsável de aluno(a) do Ensino Médio Integral para participar de uma importante reunião pedagógica, que será realizada na própria escola às 8:00 horas da manhã desta terça-feira, dia 16 de agosto do corrente ano.

A vossa presença será indispensável para o bom trabalho dos professores, coordenadores, gestores e aprendizagem dos nossos estudantes.


Cordialmente,
Equipe gestora e pedagógica da EEMAS