SLIDES - EEMAS

quinta-feira, 17 de março de 2022

EQUIPE GESTORA E PEDAGÓGICA REALIZA O I FEIRÃO DAS ELETIVAS COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO POTIGUAR E INTEGRAL.

Hoje tivemos a oportunidade de realizar o primeiro feirão de disciplinas eletivas em nossa Escola... Agradecemos aos nossos professores que apresentaram suas propostas de trabalho com muita criatividade e dedicação. Seguiremos firmes na oferta de uma educação em tempo integral de qualidade.

Boa noite meu queridos, passando para parabenizar toda equipe pelo compromisso e empenho para realização do nosso primeiro feirão das eletivas. Foi gratificante ver o envolvimento dos nosso alunos e a ansiedade para se inscreverem nas eletivas desejadas. Ainda teremos muitos desafios pela frente, porém se estivermos sempre unidos e com o mesmo objetivo obteremos sucesso. Que seja um semestre de muito aprendizado para todos nós." Comentou Samanta Kaline.

"Foi lindo! Durante o evento até me emocionei e falei com Simone a respeito. É maravilhoso vê nossa escola no caminho do futuro. As sementes plantadas agora serão colhidas no final de 2024, onde, com certeza, muitos desses alunos serão aprovados em exames externos. Parabéns a todos os envolvidos. Sem palavras para descrever o Evento." Comentou Reginaldo Moura.












































Equipe Gestora.

PROFESSOR MARCOS LIMA REALIZA AULA DE CAMPO COM ALUNOS DA 2ª SERIES A E B NO CENTRO ADMINISTRATIVO DA PREFEITURA - CAJAS EM UMA ENTREVISTA COM O PREFEITO DR RENAM LUIZ SOBRE O GENERO REPORTAGEM. CONFIRA OS DETALHES.


A aula de campo com as turmas A e B do 2° ano da Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza na tarde da última quarta-feira, dia 16 de março de 2022 no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Campo Redondo.  
"Foi inacreditavelmente maravilhoso. Poder ouvir e ser indagado pela juventude é sempre um desafio, confesso que me agrada e é fundamental para o exercício e a renovação do processo democrático que queremos." Construir um #UmNoVoTempoUmaNovaCidade requer perpassar o debate pelo crivo da juventude, incentivando e fortalecendo seu protagonismo.
Falei sobre política de Trabalho, Habitação e Assistência Social, sobre inclusão, sobre capacitismo. Citei Paulo Freire - alertando-os que muitas vezes, nos tempos em que vivemos a era das desinformações, nesse capitalismo selvagem que quer nos ver competir a todo tempo e a todo custo - "Quando a educação não é libertadora, o sonho do oprimido é ser o opressor". O governo municipal abraça a juventude de Campo Redondo na liderança, no exemplo e na jovialidade de nosso Prefeito @drrenamluiz , muitas ações estão sendo executadas e mais ainda estão por vir, conclamamos a juventude para o engajamento.
Por fim, e não menos importante, agradeço aos amigos e companheiros professor @proflima0110 , professor @hananielamorim_ professor @georgeparaujo ao vereador @eduardolima5543 e a todas e todos os presentes. Concluo, com as mesmas palavras que usei para a companheirada da juventude Camporredondense, parafraseando a banda O Rappa: "A minha alma está armada e apontada para cara do sossego, porque paz sem voz não e paz, é medo". comentou o secretário de Assistência Social Richardson Lenine."
O prefeito Renam Luiz foi sabatinado pelos alunos da EEMAS com várias indagações sobre a sua administração. O objetivo da aula de campo é mostras as características do gênero reportagem e empregá-la em sua produção. E compreender a composição organizacional e o funcionamento da entrevista oral.





































Informações do Facebook