SLIDES - EEMAS

sábado, 24 de novembro de 2018

PALESTRA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE FÍSICA PARA COMBATER O ESTRESSE

X MOSTRA CULTURAL DA EEMAS ABORDOU TEMA SOBRE A QUALIDADE DE VIDA DAS PESSOAS E DO NOSSO PLANETA TERRA.criar um blog

Com o tema: o mundo em nossas mãos: caminhos e escolhas. A Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza realizou sua X edição da Mostra Cultural com abordagens temáticas de acordo com o foco na melhoria da qualidade de vida das pessoas e do nosso planeta terra.

A X Mostra teve sua abertura na última terça-feira, dia 20 de novembro, com a escolha da miss estudantil, a mais bela voz, uma demostração teatral com os alunos de teatro da EEMAS com o professor Crisolito Marques e a participação do poeta Daniel Santos.

A Mostra continuou na quarta-feira, dia 21 de novembro, com a visitação nas Salas Tematicas:
Sala 1 - Teatro: A literatura humaniza: A Pipa e a Flor (Língua Portuguesa);
Sala 2 - As Redes Sociais: tecnologia de ontem e hoje (Língua Inglesa);
Sala 3 - Energia e o Meio Ambiente (Química e Física);
Sala 4 - A importância da matemática no nosso cotidiano (Matemática);
Sala 5 - A tecnologia no auxílio da Educação Física (Educação Física);
Sala 6 -Conhecer o local para agir no Global: contribuições da geografia para formação da Cidadania (Geografia);
Sala 7- AI-S 50 Anos: torturas, censura, repressão, ditadura jamais.(História);
Sala 8 - Práticas Inovadoras(Biologia);
Sala 9 - Favela: Cidade de Deus(Língua Espanhola;
E ainda a realização da Feira do Despertar o que marca o encerramento do curso da Educação Empreendedora que foi desenvolvido pelos profesdores Francisca Liliane e Linduarte Marinho com a participação dos alunos cursistas que produziram vários tipos de receitas que foram vendidos na praça de alimentação. Além do Bazar em Prol da Mostra Cultural.

"Parabéns a toda família Maria Arioene de Souza. Sem o engajamento de toda equipe nada poderia de acontecido. Tive a oportunidade de participar da abertura do evento e hoje visitar as salas ambiente com suas devidas temáticas, pude presenciar as 10 competências da BNCC Base Nacional Comum Curricular sendo desenvolvida de forma muito alinhada. Nesse contexto as aprendizagem significativas tendem a serem eternizadas na vida dos estudantes que com muita desenvoltura estavam a frente da socialização do conhecimento construído. Parabéns, parabéns e parabéns a todos os envolvidos no grande projeto planejado e executado por todos da Escola Maria Arioene. ENCANTAMENTO é a palavra para hoje." Comentou a ex-diretora Mônica Araújo.