A CNTE convoca todos os trabalhadores da educação e a sociedade para a 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que será realizada entre 23 e 25 de abril. Além da greve nacional, o foco é a valorização dos profissionais em educação. "Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril", explica o presidente da CNTE, Roberto Leão.
No dia 24 de abril será realizado um ato com representação dos estados na Câmara dos Deputados, em Brasília e também atos locais nas sedes de governo estaduais e municipais pelo país.
Nos discursos políticos de palanque tudo é muito lindo, promessas daqui e dali, mas realidade não vemos esta prática no nosso dia a dia. Não calaremos a nossa voz, enquanto neste país a Educação não for prioridade materializada. Tenho minha consciência tranquila que a minha parte tenho feito!
Companheiros e companheiras, vamos juntos tornar este Brasil, um país mais justo para TODOS!