SLIDES - EEMAS

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo realizou palestra sobre DST/AIDS na Escola Estadual Maria Arioene de Souza

Enfermeira Débora e a Agente de Saúde Nadir.

O Programa Saúde na Escola (PSE) contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos à saúde e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.



Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo está desenvolvendo o Programa Saúde na Escola com palestras sobre DST/AIDS na escolas do nosso município, e nesta data aconteceu na Escola Estadual Maria Arioene de Souza com a Enfermeira Debora de Lourdes e a Agente de Saúde Maria Nadir da Silva na disciplina da professora Maria Sânzia Almeida Nascimento para os alunos do Ensino Médio do turno matutino.



As palestras do Programa Saúde na Escola no município de Campo Redondo são desenvolvidas na Zona Rural e Urbana com temas diferentes. As escolas Dr. José Borges e a Escola Ainda Ramalho já foram realizadas as ações de prevenção e conscientização e as outras escolas do município também receberão a presença dos profissionais da Saúde para os mesmos objetivos propostos no Programa.


Campo Redondo é do Povo  

Assecom PMCR