SLIDES - EEMAS

domingo, 6 de maio de 2018

CERIMÔNIA DE POSSE DA NOVA MESA DIRETORA DO GRÊMIO ESTUDANTIL DA EEMAS PARA O BIÊNIO 2018/2019.

Pauta: Solenidade de posse do Grêmio Estudantil O Futruro È Agora.

1- Assembléia Geral Estudantil Eleição Colegiado Escolar. 

2. O Grêmio Estudantil é uma organização sem fins lucrativos que representa o interesse dos estudantes,com fins cívicos, culturais,educacionais,desportivos e sociais.O Grêmio é o órgão máximo de representação dos estudantes da Escola que permite aos alunos discussão,criação e fortalecimento de inúmeras possibilidades de ação tanto no próprio ambiente escolar como na comunidade.O Grêmio é também um importante espaço de aprendizagem,cidadania,convivência,responsabilidade e de luta por direitos.

3-Registro das presenças convidadas;
4-Chamada dos Eleitos;Assinatura da Ata.
5-juramento Lei nº 7.398,de 4 de novembro de 1985 .Danielle
6-juramento solene:Discurso sério;que expressa relevância e seriedade: todos os componentes.
7- Palavra Facultada para pronunciamentos.
8. Mensagem Final“Uma equipe é mais que um grupo de pessoas,é a soma de muitas energias.Mais que a divisão de tarefas,é a união em torno de um mesmo objetivo.A parceria cria a confiança,a habilidade cria o respeito.E a concordância de todos produz resultados notáveis. Essa é a fórmula do sucesso!”

Discurso de posse realizado pelo presidente do Grêmio

Quero agradecer a Deus por me colocar aqui hoje nesta cadeira.Depois queria agradecer em especial a duas pessoas:A diretora Marta ao Professor Pinheiro que demonstraram todo seu apoio a nós por ter dado seu tempo e sua dedicação exclusiva em prol do grêmio.E não posso deixar de agradecer a todos os estudantes que a mim confiaram..Poucos alunos sabiam responder quando eu perguntava o que era um grêmio estudantil.Aliás,nem eu sabia direito o que significava um grêmio.Tem horas que eu fico me perguntando porque um grêmio na escola.Na nossa escola,com certeza,não é diferente.O Grêmio Estudantil é uma das primeiras oportunidades que os jovens tem de participar da sociedade. Com o grêmio,os alunos têm voz na administração da escola,apresentando suas idéias e opiniões.toda participação exige responsabilidade!Um Grêmio Estudantil compromissado deve procurar defender os interesses do aluno firmando sempre que possível,uma parceria com todas as pessoas que participam da escola.É importante trabalhar principalmente com os diretores,coordenadores,professores Somente assim com a união da escola o grêmio atuará verdadeiramente em benefício dos estudantes,da escola e da comunidade. A partir de agora começa o Mandato pelo que vejo,não será nada fácil,pois em cada caminhada que façamos na vida encontraremos obstáculos pela frente.E para encerrar,vou terminar com uma frase de Mahatma Ghandi:
"O primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer".
Muito Obrigado.





















Fotos Linduarte Marinho
Por George Araújo