Tema: Aula passeio, além dos muros da escola. Uma formação integral do aluno cidadão.
Conhecendo e refletindo sobre a geo-história da capital potiguar-Natal, a partir das visitas ao: Forte dos Reis Magos, Teatro Alberto Maranhão, Museu de Ciências Morfológicas da UFRN, Parque da Cidade.
Componentes curriculares: Geografia, História, Artes, Português, Biologia.
Público: Alunos do 2º Ano e 3º anos (A e B), Matutino.
Professora responsável: Ana Karenine de Medeiros Siqueira
Professores parceiros: Ivanúzia Confessor, Islândia Marisa, Márcia Campelo e coordenador pedagógico Felipe.
Justificativa: Sabendo da necessidade de associar teoria à prática pretende-se promover a interação dos alunos com o meio físico relacionado ao conteúdo de domínios morfoclimáticos bem como a interdisciplinaridade das disciplinas da base comum envolvendo temas paralelos, como o estudo da história e cultura potiguar, além de proporcionar aos alunos uma “aula diferente”, a aula de campo também é um instrumento fundamental no processo de ensino aprendizagem.
De acordo com Lima e Assis (2005, p. 112), “o trabalho de campo se configura como um recurso para o aluno compreender o lugar e o mundo, articulando a teoria à prática, através da observação e da análise do espaço vivido e concebido”.
Objetivos:
· Relacionar teoria à prática.