SLIDES - EEMAS

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

REGISTRO DA AULA DE CAMPO DE GEOGRAFIA, HISTÓRIA, ARTE E PORTUGUÊS EM NATAL COM ALUNOS DAS 2ª E 3ª SÉRIES DA EEMAS

Tema: Aula passeio, além dos muros da escola. Uma formação integral do aluno cidadão.

Conhecendo e refletindo sobre a geo-história da capital potiguar-Natal, a partir das visitas ao: Forte dos Reis Magos, Teatro Alberto Maranhão, Museu de Ciências Morfológicas da UFRN, Parque da Cidade.

Componentes curriculares: Geografia, História, Artes, Português, Biologia.

Público: Alunos do 2º Ano e 3º anos (A e B), Matutino.

Professora responsável: Ana Karenine de Medeiros Siqueira

Professores parceiros: Ivanúzia Confessor, Islândia Marisa, Márcia Campelo e coordenador pedagógico Felipe.

Justificativa: Sabendo da necessidade de associar teoria à prática pretende-se promover a interação dos alunos com o meio físico relacionado ao conteúdo de domínios morfoclimáticos bem como a interdisciplinaridade das disciplinas da base comum envolvendo temas paralelos, como o estudo da história e cultura potiguar, além de proporcionar aos alunos uma “aula diferente”, a aula de campo também é um instrumento fundamental no processo de ensino aprendizagem.

De acordo com Lima e Assis (2005, p. 112), “o trabalho de campo se configura como um recurso para o aluno compreender o lugar e o mundo, articulando a teoria à prática, através da observação e da análise do espaço vivido e concebido”.

 

Objetivos:

·        Relacionar teoria à prática.

· Compreender e maximizar os conteúdos estudados em sala sobre a Geo-História do RN.

· Dinamizar as aulas de geografia e história, proporcionando ao aluno o contato direto com instrumentos naturais que auxiliam na aprendizagem (biomas e educação ambiental).

· Proporcionar a interdisciplinaridade.

Campo Redondo, RN, 08 de novembro de 2022.




































































































































































Fotos WhatsApp da EEMAS