SLIDES - EEMAS

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

ALEGRIA DUPLA PARA O PROFESSOR GEORGE ARAUJO

 

Eh, amigos este dia 16 de Setembro certamente já marcou história na vida do Professor George Araújo. Primeiro, sua filha Deborah Georgia – a abelhinha - está de parabéns,completando mais uma data natalícia, seus 14 aninhos de idade.

georgearaujo 020

Pense numa criança abençoada e linda! Ela é dona do meu coração. Na minha comeia, ela é minha abelha Rainha.

Em segundo , nasceu hoje no Hospital Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz, seu filho por volta das 3:30 h da manhã. Um rebento lindo, saudável e super simpatico. Tal pai, tal filho! Mãe e filho estão com plena saúde.

PICT0017

Ele é cara do pai! O DNA está no coração, não na razão!

Seja bem vindo ao planeta terra!

Cresce, dai fruto e multiplai a tua posteridade!

Seja antes de tudo um cidadão do céu!

COM AMOR…

GEORGE ARAÚJO

terça-feira, 13 de setembro de 2011

RESULTADO DO ENEM 2010 DA ESCOLA EEMAS

 

enem 2010

MAIS INFORMAÇÕES AQUI!

escudodaeemas

Concurso público na educação terá mais de 3 mil vagas

 

A Comissão responsável pelar formalização de mais um concurso para educação pública potiguar já divulgou o total de vagas para cada pólo das DRED’s espalhadas pelo RN. A comissão acredita que o próximo concurso público para professores terá de disponibilizar 3.500 vagas. Além da quantidade de vagas, está sendo discutida a distribuição das vagas por disciplina da grade curricular.

Veja os números para cada pólo:

Pólo 1: 1ª e 2ª DIREDs: 961 vagas;
Pólo 2: 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 16ª DIREDs – 1.282 vagas;
Pólo 3: 7ª, 9ª e 10ª DIREDs – 365 vagas;
Pólo 4: 8ª, 11ª, e 12ª DIREDs – 433 vagas;
Pólo 5: 13ª, 14ª e 15ª DIREDs – 459 vagas.

Os números foram colhidos por cada DIRED que realizou um levantamento para analisar a falta de professores na rede pública estadual.

Após definição de outros detalhes do concurso por parte do executivo, o projeto de lei de criação dos novos cargos precisa ser aprovado pela Assembleia Legislativa.

Projeto de estudante potiguar vira documentário e será apresentado em Brasília

 

Família potiguar transformou o espaço da humilde residencia em uma biblioteca

O Sítio Três Altos é um sertão de campina árida onde o sol queima a terra, o céu rejeita a chuva e onde o tempo passa sereno e sem pressa. Nesse lugar brotou a Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubtischek, com mais de dois mil livros em plena terra ardente.

O semeador da idéia foi Danilo Bezerra Vieira, 17, estudante da Escola Estadual Ronald Neo Júnior. O sitio tem menos de duzentos habitantes e está localizado a cinco quilômetros da sede do município de Almino Afonso, no Médio Oeste potiguar.

A história começou quando professores da escola perceberam que Danilo tinha um passatempo diferente dos outros meninos da sua idade. Enquanto todos brincavam de jogar bola e correr, Danilo se divertia lendo.  O gosto pela leitura rendeu muitas doações e quando o acervo já contava com mais de 300 títulos, ele sentiu a necessidade de dar um destino adequado a pilha de livros.

Danilo teve a ideia de montar, na sala de sua casa, uma biblioteca comunitária. No início, Dona Mara Núbia Bezerra, mãe de Danilo, desconfiou e não gostou muito de ocupar um vão da pequena residência com uma biblioteca, mas logo lá estava ela ajudando a montar estantes, a afastar os móveis e adaptar a sala ao desejo do filho.

"No começo, eu me preocupei, mas se era isso que ele queria, o que eu podia fazer era apoiar! Hoje, quando alguém tem um livro para doar, nós vamos buscar de carroça, a pé, de qualquer jeito. A sala já toda ocupada com livros, não tem lugar para nenhum móvel a não ser as estantes." Afirmou D. Mara Núbia.

No ano passado, Danilo participou do 3º Concurso de Redação do Senado. O texto escrito por ele foi escolhido o melhor do Rio Grande do Norte o que lhe rendeu uma viagem a Brasília para um encontro com os vencedores de todos os estados no Senado Federal. A participação no concurso deu visibilidade à biblioteca. O projeto chamou a atenção dos educadores e foi selecionado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) para ser documentado, em vídeo, e apresentado em uma cerimônia de comemoração do 47º aniversário da instituição a ser realizada nesta terça (13) em Brasília.

Nesta segunda (12), Danilo, que já está de malas prontas para mais uma viajem a capital federal, foi recebido pela secretária de Educação do Estado, Betania Ramalho, ele falou de sua expectativa em participar de mais um evento em Brasília. "A expectativa é muito boa. Lá eu vou falar na presença do ministro, Fernando Hadad, será um evento muito importante. Pra mim é mais uma honra poder representar o RN e o município de Almino Afonso em Brasília", disse Danilo.

Para a secretária, ações como essa do jovem Danilo são muito bem vindas. "Tudo que sirva para aumentar na população o gosto pela Leitura tem grande importância no plano educacional. Uma iniciativa dessa dimensão deve ser saudada e estimulada por todos nós que temos responsabilidade na condução do Ensino no Rio Grande do Norte", afirmou a professora Betânia Ramalho, secretária estadual da Educação.

O Evento faz parte das atividades comemorativas do aniversário do Instituto e também terá uma palestra do escritor e membro da Academia Brasileira de Letras Ariano Suassuna.

Ministro considera que aumento da média geral do exame indica melhora

 

O ministro Fernando Haddad e a presidente do Inep, Malvina Tuttman, durante entrevista (Foto: Fabiana Carvalho)

Ao analisar as médias do Exame Nacional do Ensino Médio 2010 (Enem) em entrevista coletiva no Ministério da Educação, o ministro Fernando Haddad observou que o aumento de 10 pontos na média geral é um indicativo de melhora.
O ministro destacou o aumento dos investimentos governamentais por estudante na rede pública do ensino médio, que passou de R$ 770 ao ano, em 2000, para R$ 2.373 ao ano, em 2009. Os investimentos passam pela a inclusão dos programas do governo federal de alimentação escolar, transporte e livros didáticos.
Para avaliar a evolução da educação brasileira, de acordo com Haddad, é preciso observar três fatores. “Primeiro, se a média da educação está evoluindo positivamente, e isso tem acontecido em todos os exames. Segundo, saber se as desigualdades estão diminuindo, porque às vezes a média pode aumentar, mas a desigualdade também. Você pode destacar um pelotão que avança, e muita gente fica para trás. A terceira é equalização das oportunidades, ou seja, a garantia de que não importa cor, renda, local de nascimento; que a pessoa tenha acesso a educação de qualidade onde quer que estude. Essas três variáveis é que estão em jogo, e eu penso que tem havido evolução”, concluiu o ministro.
Os
dados do Enem estão disponíveis a partir desta segunda-feira, 12. Participaram das provas mais de 3,2 milhões de estudantes. Entre eles, um milhão de concluintes do ensino médio regular. Os resultados são calculados a partir do desempenho dos alunos concluintes.
Diego Rocha
Confira a distribuição dos concluintes do ensino médio regular de acordo com o desempenho médio na prova objetiva de cada ano
Confira os resultados do Enem para os concluintes do ensino médio regular - 2009/2010
Leia mais...
Liberado para consulta o desempenho médio por escola do exame de 2010