SLIDES - EEMAS

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Nota de agradecimento das gestoras Mônica e Simone pelo mais de cem mil acessos ao blog EEMAS


Agradecemos a todos que visitaram o nosso Blog EEMAS como canal de construção de aprendizagem, chegar a cem mil acessos é a sinalização de que estamos no caminho certo, nossas metas e ações estão coerentes com o nosso objetivo maior; construir, desconstruir, formar, informar e socializar experiências exitosas que serviram de suporte teórico metodológico e assim, formar para o exercício pleno da cidadania. 
Augusto Vicente, diz que, o reconhecimento do palco é fundamental para a medida honesta do espetáculo. Nossos papéis aparecem ao longo da vida, a qual se trata de um pano de fundo que se ilumina a partir da introspecção. Vivemos para dirigir a nossa mente com humor. Uma maneira de manter a casa sempre cheia, é usar uma rede para pescar o momento exato em que os pensamentos tensos insistem em aplaudir os dramas da alma.

Assim, só nos resta enquanto gestores da Escola Maria Arioene de Souza, dizer da nossa satisfação em ter você como aliado e leitor das nossas práticas cotidianas.

Gestoras
Mônica Araújo e Simone Soares

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Professores da Escola Maria Arioene realiza escolha do livro didático para o novo triênio 2015/2017.


Nesta noite de terça-feira, dia 26 de agosto, aconteceu o encontro pedagógico específico para que os professores das áreas de conhecimentos (Língua Portuguesa, Línguas Estrangeiras, História, Geografia, matemática, Química, Física, Biologia, Filosofia, Sociologia) pudessem fazer a análise e escolha dos livros didáticos que serão usados no triênio 2015/2017 nas escolas públicas do Rio Grande do Norte.



Cada área de conhecimento após a análise dos livros didáticos definiram suas escolhas de 1ª e 2ª opção. Um trabalho difícil e criterioso foi a tônica das escolhas, pois a coordenação pedagógica da EEMAS nos enviou por E-mail fizemos uma leitura prévia da ementas dos livros e por fim hoje concluímos com a escolha do livro que servirá para o triênio 2015/2017.




segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Formação Continuada de Gestores e Coordenadores Pedagógicos na 7ª DIRED


Diretora Mônica Araújo e a Coordenadora Francisca Reinaldo da escola EEMAS participaram de uma Formação pedagógica na 7ª Diretoria Regional de Santa Cruz/RN.

Além da formação sobre a Escolha do Livro,o Papel do Coordenador, servidores readaptados, planejamento das salas ambientes, os gestores, coordenadores e supervisores receberam um Tablet Educacional para desenvolver as atividades didático-pedagógicas nas escolas da rede.

O uso de Tablets Educacionais no ensino público é uma ação do ProInfo Integrado, programa de formação voltado para o uso didático-pedagógico das TIC, no cotidiano escolar, articulado à distribuição dos equipamentos tecnológicos nas escolas e à oferta de conteúdos e recursos multimídia e digitais.



Por Assecom da EEMAS