SLIDES - EEMAS

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Semana de preparação das salas ambientes na EEMAS.


O ambiente onde estudamos ou trabalhamos tem uma grande influência nos processos de ensino e aprendizagem. Quanto mais agradável for esse ambiente, maior será a probabilidade de se obter a qualidade na educação, garantindo ainda a interação professor - aluno - conhecimento. Sendo assim, a proposta do projeto Salas-ambiente surgiu da pretensão de poder oferecer espaços de trabalho e estudo diferentes, de qualidade, dinâmico e prazeroso, para professores, alunos e funcionários, uma vez que se percebeu a necessidade de movimentação dos alunos durante as atividades, bem como o desejo de mudança, de novos desafios e inovações por parte dos professores.



Pensando nisso, a Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza - Ensino Médio de Campo Redondo irá desenvolver o projeto de Sala Ambiente em que cada disciplina, ou áreas do conhecimento, possuirá sua própria sala. Portanto, os estudantes trocam de sala, ao invés do professor ir de sala em sala a cada vez que a aula acabar. Com essa dinâmica, os professores podem "ambientar", ou seja, adaptar suas respectivas salas, com cartazes, placas, murais e outros materiais didáticos. Assim, a sala ambiente, trata-se de uma disposição espacial criada em função do protagonista da educação, a professora do, em que os meninos e meninas, como se estivessem num cinema ou num teatro, se situam de forma que possam ver e escutar quem representa uma fonte básica do saber.


Professores da EEMAS desde o início desta semana (28) de janeiro estão TRABALHANDO DURO na preparação das suas salas ambientes, tornando-as mais atrativas e adequadas em cada área do conhecimento. O projeto sala ambiente da Escola Maria Arioene Maria Arioene está a todo vapor, todos os professores da escola estão ambientando as salas de aula com o objetivo de estimular o estudante para que o mesmo tenha prazer de permanecer na escola e assim melhorar o aprendizado em todas as disciplinas. As salas de aulas estão ficando muito bonita e aconchegante, alunos talentosos fazendo a história e deixando suas marcas nas paredes. Será uma experiência inovadora e desafiante. 








Assecom da EEMAS