SLIDES - EEMAS

sexta-feira, 15 de setembro de 2023

PALESTRA SOBRE O SETEMBRO VERDE, MÊS DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA NA SALA DE MULTIMÍDIA, NA TARDE DESTA QUINTA-FEIRA (14/09).

Aconteceu na última quinta-feira, dia 14 de setembro de 2023, na Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza, uma importante palestra sobre o SETEMBRO VERDE,  no qual traz a reflexão sobre a visibilidade e a luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

A palestra  foi idealizado e desenvolvido pelas professoras Alesandra Felinto e Wagna Pereira  e apresentado para todos os alunos dos turnos matutino e vespertino do Ensino Médio, Potiguar e Integral.

Pes







soa com deficiência é aquela que, em razão de impedimentos de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, enfrenta barreiras impostas pela própria sociedade que dificultam a participação de forma plena e efetiva e em condições de igualdade com os demais.

Porque o mês é conhecido como setembro verde?

A Campanha Setembro Verde teve início em 2015, com o objetivo de tornar o mês de setembro o mês da visibilidade e luta pelos direitos das pessoas com deficiência.

O mês de setembro foi escolhido devido ao fato de ser o mês em que se começa a primavera. E, a cor verde foi escolhida porque dia 21 de setembro, Dia Nacional e Estadual de Luta da Pessoa com Deficiência é, também, o Dia da Árvore no Brasil.

Verde significa esperança! E, para as pessoas com deficiência, a adoção do verde como cor da campanha, simboliza a esperança de alcançarmos a inclusão social e a luta contínua e ininterrupta para garantirmos sua implementação.


















Fotos George Araújo