SLIDES - EEMAS

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo realizou palestra sobre DST/AIDS na Escola Estadual Maria Arioene de Souza

Enfermeira Débora e a Agente de Saúde Nadir.

O Programa Saúde na Escola (PSE) contribui para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, prevenção de doenças e agravos à saúde e atenção à saúde, visando o enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens da rede pública de ensino.



Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Redondo está desenvolvendo o Programa Saúde na Escola com palestras sobre DST/AIDS na escolas do nosso município, e nesta data aconteceu na Escola Estadual Maria Arioene de Souza com a Enfermeira Debora de Lourdes e a Agente de Saúde Maria Nadir da Silva na disciplina da professora Maria Sânzia Almeida Nascimento para os alunos do Ensino Médio do turno matutino.



As palestras do Programa Saúde na Escola no município de Campo Redondo são desenvolvidas na Zona Rural e Urbana com temas diferentes. As escolas Dr. José Borges e a Escola Ainda Ramalho já foram realizadas as ações de prevenção e conscientização e as outras escolas do município também receberão a presença dos profissionais da Saúde para os mesmos objetivos propostos no Programa.


Campo Redondo é do Povo  

Assecom PMCR

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Simuladão do Cursinho Global para O ENEM 2013

Atenção alunos concluintes da Escola EEMAS!
Cursinho Global da UFRN preparatório para o ENEM 2013
0800 - Vão perder essa oportunidade?
Fonte: FACISA-UFRN/Santa Cruz-RN

domingo, 8 de setembro de 2013

Caminhada Cívica da Independência do Brasil da EEMAS em 2013

1. Escudo da Escola EEMAS – 31 anos – educando para cidadania.
- Conduzida pela Letícia Lima de Farias da 1ª série 3 Vespertino



A Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza – Ensino Fundamental e Médio, foi criada pelo Ato de Criação nº 8.347 de 08 de março de 1982, no governo de Lavoisier Maia Sobrinho, ocorrendo uma transformação deste para o nº 9.564 de 1986, em razão da implantação do 2º grau, por exigências legais. Há 31 a Escola Maria Arioene atua em Campo Redondo com a missão de concretizar sonhos e educar para a cidadania.




2. Vanguarda das Bandeiras – Nacional, Estadual e Municipal e da EEMAS




- Bandeira Nacional Conduzida pelo aluno Dhonata da Silva Toscano da 1ª série 2 Vespertino
- Bandeira do RN Conduzida pela aluna Flaviana da Silva da 1ª série 1 Vespertino
- Bandeira de Campo Redondo Conduzida pelo aluno Edvanilson da 1ª série 2 Vespertino
As bandeiras nacional (Eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor) , estadual (alma potiguar) e municipal(esse é o meu lugar) estão sendo conduzidas pelos alunos da Escola EEMAS.





3. Prêmio Gestão Escolar
- Conduzida pela Letícia Lima de Farias da 1ª série 3 Vespertino.


O Prêmio Gestão Escolar é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação. A Escola Maria Arioene conquistou o 2º lugar na regional trairi e o 10º lugar no RN no Prêmio Gestão da Diretora Mônica Araújo.

4. Projeto: “Você Já Leu?”


Projeto “ Você já leu?”, construído pelas professoras regentes da Biblioteca Maria do socorro Gomes Dantas, Maria das Dores da silva e Paula Batista da Silva. O Projeto visa incentivar o apto da leitura na Biblioteca. A Escola Maria Arioene de Souza está vivendo um momento muito importante para todos, uma vez que, a leitura e a escrita são competências básicas para qualquer sujeito exercer a sua plena cidadania. A biblioteca Para Todos - Maria Salete Gomes Moreno é aberta a toda população campo-redondense.



5. Grêmio Estudantil 

- Conduzida pelos alunos Wanderley Dantas Rafael e Wanderleia Dantas Rafael da 3ª série 3 Vespertino.


O Grêmio Estudantil - O futuro é agora – foi fundado em julho de 2012 na Escola Maria Arioene com o objetivo de contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades escolar, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras dentro da escola.



FANFARRA EEMAS



A fanfarra EEMAS foi criada na gestão da professora Mônica Araújo no ano de 2011 para implementar a aptidão instrumental dos alunos para participação e apresentação nos eventos da Escola EEMAS. A Fanfarra tem a frente dela o maestro Júnior que vem fazendo um brilhante trabalho de qualidade musical com os nossos alunos.



6. Projeto: História de Trancoso

O Principal objetivo do projeto História de Trancoso é resgatar a cultura dos famosos contos populares para despertar nos educandos o interesse de praticar a leitura e a escrita nas diversas linguagens utilizadas pelo homem ao longo tempo e levar os alunos a descobrir o prazer de ler. Este projeto foi desenvolvido pela Sala de Multidisciplinar – professor Francisco Pinheiro de Maria e Rozalia Barbosa de Oliveira.




7. Projeto: Hortas Orgânicas






Este projeto visa mostrar para educandos e comunidade escolar, que além de importante para a escola, a horta permite o aproveitamento de esterco e resíduos orgânicos, que corretamente tratados poderão ser aproveitados como adubo para as hortaliças, atendendo ao conceito de produção sustentável da própria escola. Este projeto da Horta na Escola é coordenado pela professora Maria Sânzia de Almeida e Rita Luziete Reinaldo.



8. Projeto Despertar - Educação empreendedora 



- Conduzida pela Maria das Vitórias, Ana Paula, Eduarda Rocha e Juliane Amorim da 1ª série 1/2 Vespertino.
O Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte – SEBRAE/RN e a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, através da Sub-coordenadoria de Ensino Médio – SUEM, vem desenvolvendo desde 2002 o Projeto Despertar, o qual visa “despertar” no jovem a importância da atividade empreendedora como uma opção de carreira e contribuição para o desenvolvimento da sociedade.

Assim, nos últimos sete anos a Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza – Ensino Médio tem tomado para si o desejo de despertar nos jovens desta Instituição a Educação Empreendedora como forma de instigar os alunos a desenvolver suas potencialidades no mercado de trabalho, mostrando a diversas formas de empreender, considerando a sustentabilidade em uma região semiárida que desafia a migração para outras regiões do país.

9. Oficina Arte em Vitrais e de Arte Moderna

Partindo da premissa que a “arte faz parte da nossa vida”, e que o ser humano já nasce dotado deste saber, a Escola Profª Maria Arioene de Souza em parceria com a professora Maria Cândida Ferreira da Silva e o professor Marcos Antônio de Lima estão desenvolvendo uma oficina que vem dando vida aos ambientes escolares e ao mesmo tempo incentivando os alunos do Ensino Médio a desabrocharem a arte nata que existe dentro de cada ser humano através da reciclagem de latas e arte em vitrais na escola.

10. A competitividade da Escola
ACE – Arte, cultura e esporte
Que tem como principal objetivo incentivar os jovens alunos da Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza, o gosto pela arte, pela a prática de esporte, pela cultura, o respeito mutuo, a solidariedade e a disciplina.

Parlamento Jovem 2013 - Deputado Jodinaldo Alexandre e a Deputada Juliana Jéssica Araújo;

A mais bela estudante: Patrícia Muniz da Silva da 3ª série 3 Vespertino
O mais belo estudante: Higor Felipe da Costa da 2ª série 2 Vespertino

JERNS – Jogos Escolares do Rio Grande do Norte
Os JERNS são realizados no RN todo ano com o objetivo de incentivar o esporte na escola para servir de vitrine para revelar os futuros atletas. A Escola Maria Arioene participou de todas as Sete edições da 7ª Diretoria Regional de Santa Cruz.
Atletas (Sidney Junior, Gedson, Breno Alves, José Breno , Fernando, Sullargir, Amoz, Bertholdo, Erickjonson, Julio César, Juciêr, Alisson, Marcinho, Higor, Luan, Ezequiel, Ivan, Silvio, Thalmar, Tiago, Fábio, David, Jonas Breno, José Djair)

Alunos Nota 10 2013
A Escola Maria Arioene de Souza realiza todos os anos uma homenagem especial aos alunos que se destacam na escola em relação à frequência e às notas em todas as disciplinas.
Alunos nota 10 homenageados do turno matutino:
Júlio Cesar Cortez da 1ª série 1
Rafaela Souza da 1ª série 2
Bruna Reinaldo da 2ª série 1
Rosângela Santos da 2ª série 1



Alunos nota 10 homenageados do turno vespertino:
Edson Ronaldo da 1ª série 1
Roberta Adelino da 1ª série 2
Rivanaldo Cordeiro da 1ª série 3
Patrícia Nascimento da 2ª série 1
Maria Eduarda da 2ª série 2
Luan Gabriel da 2ª série 2
Juciêr Lima da 2ª série 3
Geovani Nunes da 3ª série 1
Michelle Dantas da 3ª série 2
Siomara Santana da 3ª série 3


Considerações Finais


Os gestores da Escola Maria Arioene de Souza Mônica Araújo e Rejane Simone agradecem o apoio e a cooperação de todos os segmentos da escola (pais, alunos, professores, funcionários e comunidade em geral) pela confiança em nosso trabalho. Sabemos que as dificuldades existem, mas o nosso desejo de fazer o melhor pela educação da nossa escola e do nosso município supera qualquer empecilho que venha nos desanimar. Assim, reiteramos os nossos votos de agradecimentos a TODOS.

Assecom da Escola EEMAS