SLIDES - EEMAS

HOMENAGEM ÀS MÃES DA EEMAS

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

ESTUDANTE DA UFRN EVERTON SPENCER PARTICIPOU DE

EVERTOM SPENCER DA SILVA ARAÚJO, ESTUDANTE DE ODONTOLOGIA DA UFRN, ESTEVE NOS DIAS 02 A 06 DE SETEMBRO  EM AGUAS DE LINDÓIA/SP, APRESENTANDO UM TRABALHO DE PESQUISA. CERTAMENTE, ELE É MAIS UM ORGULHO E EXEMPLO DE FORÇA DE VONTADE E SUPERAÇÃO DA CIDADE DE CAMPO REDONDO. CONCLUIU SEUS ESTUDOS EM ESCOLA DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PÚBLICA. PARABÉNS, GAROTO!

VÁ EM FRENTE! CONTINUE ASSIM E SEJA UM BOM EXEMPLO DE PROFISSIONAL.

fonte: Blog da Tia Mônica

Mais de 70% das escolas estão adequadas no RN

Por decreto federal, desde 2007 todas as escolas devem ser acessíveis a pessoas com necessidades especiais. O espaço da escola deve permitir não apenas o acesso, mas a circulação com autonomia e uma utilização adequada a todas as dependências - da sala de aula, à biblioteca, banheiros, refeitórios e quadras esportivas. A política trouxe mudanças e avanços, mas a universalização do ensino, preconizada como a segunda grande diretriz do Plano Nacional de Educação (PNE) 2011-2020, ainda esbarra em desafios.

De acordo com o Censo Escolar 2010, do Ministério da Educação, apenas 17,5% das escolas brasileiras têm banheiros e dependências acessíveis - contando salas, corredores e auditórios - adequados a pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. No Rio Grande do Norte, das 718 escolas da rede estadual, 502, cerca de 70%, já possuem projetos de acessibilidade. Destas, 94 estão no município de Natal, que possui, ao todo, 120 unidades de ensino.

Os dados são da Subcoordenadoria de Educação Especial, da Secretaria Estadual de Educação e mostram que o índice de acessibilidade nas escolas está acima da média nacional, mas ainda longe da universalização. A reportagem visitou várias escolas, ao longo das últimas duas semanas, e encontrou exemplos considerados modelos de acessibilidade, como é a Escola Estadual Edgar Barbosa, e outros como Atheneu e padre Miguelinho que ainda mantém inúmeras barreiras arquitetônicas. "Ainda não temos em toda a rede de ensino, seja ela pública ou privada um desenho universal, do ponto de vista arquitetônico, como preconiza a Normativa 9050", diz o arquiteto e urbanista da Subcoordenadoria para Integração das Pessoas com deficiência no Rio Grande do Norte (CORDE-RN), José Gesy de Brito Souza. A NBR 9050, da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT), regulamenta a acessibilidade de pessoas portadoras de deficiência a edificações, espaço, mobiliário e equipamento urbano.

Fonte: Portal da Educação do RN

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

29ª VAQUEJADA DE CAMPO REDONDO - RN

 

A EXPECTATIVA É MUITO GRANDE PARA A 29ª VAQUEJADA DE CAMPO REDONDO. É UMA FESTA MUITO TRADICICIONAL AQUI. VAQUEIROS DE VÁRIA S CIDADES DO RN E PB IRÃO PARTICIPAR, ALÉM DAS APRESENTAÇÕES DAS BANDAS QUE IRÃO ANIMAR ESTA FESTA EM QUE PARA MUITOS É UM ESPORTE!

VEJA AS ATRAÇÕES PARA ESTES DOIS DIAS DE FESTA:

VAQUEJADA

vaquejada_campo redondo_2011-2

iNFORMAÇÕES AQUI!

02 george araujo wcinco wesportes

Governadora inaugura uma nova Escola Estadual em Taboleiro Grande

 

Nova Escola é ampla e conta com laboratórios e ginásio de esportes

 

O Governo investiu nas obras da nova Escola Estadual José Cláudio Alves a soma de R$ 2 milhões.

Nova Escola é ampla e conta com laboratórios e ginásio de esportes

Fonte: Portal do RN

quarta-feira, 21 de setembro de 2011