SLIDES - EEMAS

sexta-feira, 22 de julho de 2016

GESTORAS DA EEMAS DERAM POSSE A NOVA MESA DIRETORA DO GRÊMIO ESTUDANTIL PARA O BIÊNIO 2016/2017.



A equipe gestora e o professor Francisco Pinheiro de Maria realizou na tarde desta sexta-feira, dia 22 de julho de 2016, a cerimônia de posse da nova mesa diretora do Grêmio Estudantil da Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza. A diretora Monica Araújo abriu a cerimônia parabenizando e pedindo o apoio dos gremistas e o professor Pinheiro encerrou a cerimônia de posse agradecendo a participação de todos e enfatizando a importância do Grêmio Estudantil nas atividades educacionais da EEMAS.

"Na busca de uma gestão democrática a comunidade estudantil vem ao longo dos anos colocando em prática o que está posto nos documentos legais. Sabe-Se que as mudanças na educação é lenta, mas por acreditarmos na educação pública é que abraçamos todos os desafios a nós propostos. Nossa missão é formar para Omnilateralidade, isso significa dizer que somos desafiados a viver o novo , o diferente . ISSO É O QUE NOS MOVE. A EDUCAÇÃO PÚBLICA COM E DE QUALIDADE." disse a diretora Monica Araújo.




















HOJE(22) TÉCNICOS DA DIREC SANTA CRUZ VISITARAM A ESCOLA MARIA ARIOENE DE SOUZA


Na manhã desta sexta-feira, dia 22 de julho, a Escola Estadual Maria Arioene de Souza recebeu a visita da equipe de Coordenação e Técnicos da 7ª Diretoria Regional de Educação de Santa Cruz, composta por Ione Bezerra Medeiros ( técnica e coordenadora do ensino fundamental), Josefa Bernadete de Brito ( técnica pedagógica da EJA) e Regiane Martha D. de Araújo (coordenadora da 7ª Direc).

A visita dos técnicos teve como principal objetivo apoiar e monitorar a escola no tocante o trabalho da equipe pedagógica e gestora da EEMAS no desenvolvimento das atividades educacionais no ano letivo 2016.





quarta-feira, 20 de julho de 2016

CONFIRA QUEM FORAM OS FINALISTAS DA ETAPA ESCOLAR DO CONCURSO JOVEM SENADOR

Na manhã desta quarta-feira, dia 20 de julho, a professora orientadora Simone Soares divulgou os nomes dos finalistas da etapa escolar do concurso Jovem senador na Escola Estadual Maria Arioene de Souza. A professora e vice-diretora Simone Soares em parceria com a professora de Português Maria Betânia trabalhou o concurso Jovem Senador durante um período de 15 dias.

O Programa Senado Jovem Brasileiro, criado por meio da Resolução 42/2010, engloba o Projeto Jovem Senador e o Concurso de Redação do Senado Federal. O nome-síntese Jovem Senador é utilizado para referir-se ao conjunto das atividades do Programa.

O Jovem Senador é realizado anualmente e proporciona aos estudantes do ensino médio das escolas públicas estaduais e do Distrito Federal, de até 19 anos, conhecimento acerca da estrutura e do funcionamento do Poder Legislativo no Brasil.