SLIDES - EEMAS

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

CORTEZ: editor de a Saga de um sonhador está de volta a Campo Redondo

Convidamos a todos para participar de uma roda de leitura com o escritor Cortez, que escreveu A saga de um sonhador, em parceria com a socióloga Teresa Sales. A obra narra a trajetória do editor e livreiro José Xavier Cortez, potiguar radicado em São Paulo há 45 anos. O evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 24 de outubro às 15:30h no Auditório do Centro Administrativo da Prefeitura Municipal de Campo Redondo, antiga CNEC.   

Na infância e adolescência, Cortez foi lavrador, vendedor de secos e molhados e minerador. Entre os 18 e os 27 anos, serviu a Marinha, de onde foi expulso devido a complicações decorrentes do Golpe de 64. Chegou a São Paulo para começar a vida do zero e, nesse contexto tão comum a milhões de retirantes nordestinos, atuou como Office-boy, lavador de carros, manobrista, auxiliar de escritório, vendedor de loja de autopeças e, finalmente, vendedor de livros. 

E como o sertanejo é, antes de tudo, um forte, em meio a tudo isso, estudou à noite, passou no vestibular da PUC-SP e se formou em Economia. De vendedor de livros nos corredores da universidade, se transformou em um dos maiores livreiros e editores do Brasil. Um homem que ousou vivenciar a saga de sonhar, a despeito de todos os obstáculos que a vida lhe impôs.

Assecom da PMCR

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

DIRED fará emissão de CPF nessa sexta-feira (25) na escola Maria Arioene em Campo Redondo.

Sexta-feira (25.10) será a vez da Escola Professora Maria Arioene de Souza, receber a equipe da 7ª DIRED de Santa Cruz, para a emissão de CPF, visto que todos os alunos deverão possuir este documento no ato de sua matrícula em 2014.


Beneficiários: alunos das escolas estaduais e alunos das escolas municipais que estudarão em escola estadual em 2014.
A equipe atenderá na Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza, das 8 as 17h. Documentos Necessários: - CERTIDÃO DE NASCIMENTO ORIGINAL (para todos os alunos) - TÍTULO ELEITORAL (apenas para os alunos maiores de 18 anos).

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Grêmio Estudantil da EEMAS apresenta blusa e bandeira


Na última quinta-feira, dia 18 de outubro o Presidente do Grêmio Estudantil da Escola Maria Arioene de Souza apresentou aos membros participantes a blusa e a bandeira que caracteriza o Grêmio Estudantil da EEMAS. Ainda na oportunidade foram discutidos vários assuntos importantes em prol da melhoria da gestão escolar com a presença da diretora Mônica Araújo.












Assecom da EEMAS