SLIDES - EEMAS

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

EEMAS REALIZA SUA PRIMEIRA CORDELTECA - UMA VIAGEM AO MUNDO DA CULTURA POPULAR.

Foi realizado na tarde desta quinta-feira, dia 07 de novembro de 2017, a culminância do Projeto Cordelteca na Escola: Uma viagem no mundo da cultura popular. O evento aconteceu na Biblioteca Maria Salete Gomes Moreno e contou com a participação de alunos no ensino médio, professores e gestores da escola.

A cordelteca faz parte de um projeto do governo do estado do RN em parceria com a Escola Estadual Prof. Maria Arioene de Souza no âmbito da Literatura de cordel. A inciativa resultou em palestras, oficinas e produções de cordéis de alunos do ensino médio da escola.

No evento, os cordelistas Alessandra Kenia e Daniel Santos foram homenageados, com declamações de seus principais versos de cordel. Ainda tivemos declamações de cordéis pelos alunos, apresentação de fantoches e a tradicional dança de pastoril.


O diretor da Sétima Direc, Dinamérico Augusto, e o técnico Teixeirinha prestigiaram o Cordelteca da EEMAS e avaliou como positiva a participação da comunidade escolar nos projetos e eventos da escola. "Agradeço a todos que contribuíram direto e indiretamente com a concretização de mais um projeto em nossa escola. Tudo isso é fruto de uma parceria entre alunos, professores, funcionários, gestores em parceria com sétima direc." contou a diretora Marta Araujo.
















Por George Araújo


PROJETO CORDELTECA NA ESCOLA: UMA VIAGEM A CULTURA POPULAR