SLIDES - EEMAS

HISTÓRIA

HISTÓRIA E FUNDAÇÃO     

A Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza – Ensino Fundamental e Médio, foi criada pelo Ato de Criação nº 8.347 de 08 de março de 1982,no governo de Lavoisier Maia Sobrinho, ocorrendo uma transformação deste para o nº 9.564 de 1986, em razão da implantação do 2º grau, por exigências legais.

A Escola EEMAS ocupa uma área de 6.750m², sendo que a área construída mede 1.273,26 m², localizada a Rua Pedro Candido Sobrinho, 38, centro nesta cidade Campo Redondo/RN, CEP. 59230-000, telefone para contato no pátio da escola 3432 -0128.


A referida escola oferece turmas do 1º ao 3º ano do Ensino Médio, atendendo a adolescentes e adultos com faixa etárias variadas matriculadas nos turnos matutino, vespertino e noturno, tendo uma matricula inicial no ano de 2008, sendo 143 alunos da 1ª série Integral e Potiguar 213 alunos da 2ª e 3ª no Ensino Médio Regular. A clientela que compõe a escola em sua maioria reside na Zona Rural, filhos de agricultores de baixo poder aquisitivo, os quais chegam a escola através de transportes escolares, pagos pela Prefeitura Municipal, com recursos oriundos da SEE/RN.

INFRAESTRUTURA

O prédio da escola é edificado em alvenaria, com cobertura de telhas, com muros baixos e portão de ferro. A escola após passar por uma longa reforma e ampliação, conta com as seguintes dependências: 01 secretaria, 01 direção, 01 sala de professor, 01 sala de educação especial, 09 salas de aulas, 01 biblioteca Para Todos, 01 Laboratório de informática, 01 laboratório das Ciências, 01 sala de MULTIDISCIPLINAR, 01 refeitório, 03 almoxarifados, 06 banheiros masculino e feminino, 01 adaptado a portadores de necessidades especiais. Existe ainda na escola uma cisterna que armazena água quando no período de prolongadas secas, e um pátio com uma grande área, com capacidade para uma quadra de esporte.

A instalação hidráulica e elétrica encontra – se em ótimo estado de conservação, e são mantidos pelo poder publico.



LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA 

BIBLIOTECA DE TODOS

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

SALA DOS PROFESSORES

EQUIPAMENTOS DO LABORATÓRIO DE CIÊNCIAS NATURAIS

CORREDORES DE ACESSO AS SALAS DE AULAS.



AUDITÓRIO



CORREDOR DE ACESSO A SAIDA DA ESCOLA 
SALAS DE AULAS

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

DIRETORIA