SLIDES - EEMAS

sábado, 22 de junho de 2013

Posse dos Parlamentares Jodinaldo Alexandre e Juliana Araújo na ALRN

Cerimônia de posse do Deputado Jodinaldo Alexandre e da Deputada Juliana Araújo na Assembleia Legislativa do RN com a presença do Prefeito Dr.Alessandru Alves, da Diretora Mônica Araújo, da vice-diretora Rejane Simone, familiares e amigos. Um dia memorável para a história de Campo Redondo e da Escola EEMAS.













Imagens Daniel Jandicleison
Assecom da EEMAS

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Mais imagens do Curso de Formação Continuada em Educação Especial

BOA NOITE,PESSOAL. SÓ AGORA TIVE UM TEMPINHO PARA INFORMAR AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES DO CURSO DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM DEFICIÊNCIA VISUAL. TRABALHAMOS BASTANTE O SISTEMA BRAILLE. AS OFICINAS NA CONFECÇÃO DE MATERIAL EM BRAILLE FOI MUITO INTERESSANTE.



CADA GRUPO CONSTRUIU UM MATERIAL COM ÊNFASE NO BRAILLE:

CELAS BRAILLE;
CAIXA DE VOCABULÁRIO;
GRADE DE ESCRITA;
MAPA DAS REGIÕES DO BRASIL;
MAQUETE DE UM CAMPO DE FUTEBOL;
RELÓGIO TÁTIL;

Á TARDE VIMOS UM FILME MARAVILHOSO: Vermelho como o céu.
Análise do filme

Uso do Programa Braille Fácil. O professor Rubem Varela fez uma apresentação do Programa Braille Fácil e seu funcionamento na transcrição do Siitema Braille.

Veja mais imagens do evento:  (41 fotos)
















segunda-feira, 17 de junho de 2013

Curso de Formação em Educação Especial: Deficiência Visual (DA)


Aconteceu nesta segunda-feira, dia 17 de junho a abertura do Curso de Formação Continuada em Educação Especial em Deficiência Visual no Praia Mar Hotel em Natal em Ponta Negra. O curso prosseguirá amanhã, a partir das 8 h e se estenderá até a próxima sexta-feira, 21 de junho. O curso está sendo ministrado por dois professores formadores Rubem Varela de Oliveira e Elizabeth Dias ministrados em salas diferentes em torno de 30 cursistas cada. 

O tema em discussão é a Educação Especial em deficiência visual em Sala de Recursos - Multifuncional nas escola públicas do RN.




Conteúdos abordados no 1º dia de encontro:
  • Considerações sobre a área da deficiência visual;
  • Cegueira congênita ou adquirida;
  • A avaliação da cegueira;
  • Uma palavra sobre desempenho visual;
  • Desempenho visual do aluno com baixa visão.
  • Atividade prática com uso de vendas simulando uma pessoa com cegueira com seu guia.





Vídeos exibidos:
  • A inclusão do aluno com deficiência visual
  • Programa sentidos com alunos com baixa visão