SLIDES - EEMAS

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Escola EEMAS realizou hoje homenagem especial às mães


Nesta tarde de quarta-feira, os gestores, professores e funcionários receberam as mães de alunos da Escola Arioene para uma homenagem especial alusiva as comemorações do dia delas: As mães. Foi um momento muito especial, no qual elas tiveram oportunidade de serem homenageadas por seus filhos, por professores, gestores, enfim, ela é e sempre será uma pessoa muito especial em nossas vidas. Parabéns a todas que participaram deste evento!




























Imagens: George Araújo
Assecom da Escola EEMAS

terça-feira, 14 de maio de 2013

Convite Especial às mães da Escola EEMAS


A Direção da Escola EEMAS se sente honrados em convidar, você, mamãe participar desta festa alusiva ao seu dia, Dia das Mães da nossa escola Maria Arioene de Souza. Honre-nos com sua presença. Na oportunidades daremos o melhor de nós para te oferecer um dia mais feliz. Participe!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

1º AULÃO DE MATEMÁTICA ORGANIZADO POR PAULO NORUÉLIO


Parabéns ao professor de matemática da Escola EEMAS Noruélio Oliveira por esta iniciativa tão importante e digna de aplausos. O 1º aulão de matemática certamente contribuiu demasiadamente para o enriquecimento e aprendizagem de todos que tiveram o privilégio de participar. Parabéns o pessoal de Currais que apoiaram a iniciativa do amigo Paulo Noruélio Silva Olivera. Peço desculpas por não ter participado deste grandioso evento, por motivo de força maior: meu curso de especialização em Letras em Santa Cruz, que é justamente no horário do aulão. Deixo o meu abraço e minha solidariedade pela ação do nobre companheiro. Pode contar com a minha colaboração quando precisar. Quem sabe a gente não imite o amigo Noruélio e não promova um aulão sobre Literatura e Redação. Vamos amadurecer a ideia.





Relatório da Aula Inaugural da 7ª edição do Projeto Despertar 2013


JUSTIFICATIVA

O Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte – SEBRAE/RN e a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, através da Sub-coordenadoria de Ensino Médio – SUEM, vem desenvolvendo desde 2002 o Projeto Despertar, o qual visa “despertar” no jovem a importância da atividade empreendedora como uma opção de carreira e contribuição para o desenvolvimento da sociedade.
Assim, nos últimos sete anos a Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza – Ensino Médio tem tomado para si o desejo de despertar nos jovens desta Instituição a Educação Empreendedora como forma de instigar os alunos a desenvolver suas potencialidades no mercado de trabalho, mostrando a diversas formas de empreender, considerando a sustentabilidade em uma região semiárida que desafia a migração para outras regiões do país.

OBJETIVO GERAL
Realizar a Aula Inaugural do Projeto Despertar na Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza – Ensino Médio, situada na Rua Dr. Pedro Cândido Sobrinho, 38, Centro, na cidade de Campo Redondo/RN.


PÚBLICO-ALVO
            Alunos matriculados no Projeto Despertar Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza – Ensino Médio.


DESENVOLVIMENTO

            Aos dez dias do mês de maio de 2013, as 15:00 ocorreu na Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza – Ensino Médio a 7ª Aula Inaugural do Projeto Despertar, a qual foi realizada na Sala de Multidisciplinar com a presença do Palestrante do SEBRAE/RN Fernando, da Coordenadora Pedagógica da 7ª DIRED Itamira, as Gestoras da Escola Francisca Mônica da Silva Araújo e Rejane Simone Soares, Coordenadores Pedagógicos, ex-alunos e alunos matriculados no Projeto Despertar.
            A Aula Inaugural teve início com a Leitura Deleite “Correr riscos” realizada pela Gestora da Escola Francisca Mônica da Silva Araújo que mostrou aos presentes o que é o Projeto Despertar, quais os objetivos, a metodologia, as etapas do curso, os conteúdos trabalhados, o perfil do aluno, os resultados esperados e o cronograma dos encontros presenciais.
            Em seguida fez a formação da mesa da qual participaram os representantes do SEBRAE/RN e da 7ª DIRED, do Conselho Tutelar e os Coordenadores Pedagógicos da Escola, sendo facultada a palavra aos presentes. Nesse momento, três ex-alunos manifestaram as experiências exitosas realizadas a partir do Projeto Despertar.

Desse modo, Micheles Adriano contou a sua experiência com a Rádio Comunitária, a gravação de vinhetas e a divulgação de eventos; Daniel Janicledson apresentou a sua vivência com a fotografia e Vanessa Alves expressou a sua experiência a música e a participação em eventos e bandas musicais. E, a monitora Rita de Cássia Silva Ramiro mostrou um vídeo contendo o registro de sua visita aos ex-alunos Ivaneide empreendedora de um restaurante e lanchonete e a Casa do Bolo, onde João Maria Laurentino e esposa têm uma pequena fábrica de pães, bolos e salgados.

Em seguida, o palestrante do SEBRAE apresentou um vídeo sobre motivação e em sequência ministrou a palestra. A Coordenadora Pedagógica da 7ª Dired fez algumas considerações, sugerindo formas da Escola divulgar suas experiências exitosas.


Finalmente, a Vice-gestora Rejane Simone Soares realizou a dinâmica “A Caixa da Felicidade. Encerrou convidado os presentes para o lanche. 

CRONOGRAMA

1ª ETAPA: Encontros Presenciais
14/05                                   21/05                                  27/05
15/05                                   22/05                                   28/05
16/05                                   23/05                                   29/05

2ª ETAPA: Aula de Campo
05/06 a 18/06

3ª ETAPA: VII Feira do Empreendedor
21/06

Asscom da EEMAS