SLIDES - EEMAS

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Reunião Pedagógica bimestral 2013

Público Alvo: Gestores, Pedagógico e Docente.
Pauta da Reunião

Ações e metas 2013: Biblioteca, multimídia, PIBID, professores, planejamento;
Jerns 2013;
Prêmio Gestão;
Olimpíada de Matemática;
Astronomia;
Entrega de canhotos;
Calendário ( Novo calendário inserindo as paradas);
Entrega dos Tablets;
Sistema Sigeduc;
Comemoração do dia das mães



quarta-feira, 24 de abril de 2013

Cerimônia de entrega dos Tablets aos professores do Ensino Médio

Nesta manhã de quarta-feira, dia 24 de abril na Escola Estadual Francisco de Assis Dias Ribeiro em Santa Cruz, RN aconteceu a cerimônia de entrega dos Tablets Educacionais aos 179 professores que atuam no Ensino Médio na Jurisdição da 7ª Diretoria Regional de Educação, que compõem as cidades de Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, São Bento, Santa Cruz, Japi, Lajes Pintadas.









A cerimônia contou com a presença do Secretário Adjunto Joaquim Oliveira que explicou sobre a importância e os objetivos educacionais desta nova ferramenta Tablet que foram entregues aos quase 180 professores que estiveram presentes. Ainda estiveram presentes a equipe técnica da SUEM, GPD, PROINFO e COMPS. E da 7ª DIRED presença do novo Diretor Carlos Crisanto, que assumiu oficialmente a Regional de Santa Cruz.





A ferramenta vai auxiliar o trabalho dos professores, tendo entre suas funções a substituição do tradicional diário de classe, além de apoiar o ensino de disciplinas e pesquisas educacionais.









Por meio dos Tablets os professores terão acesso a aulas prontas através do portal do professor e também ao Sistema de Gestão da educação (Sigeduc). 




Acredito que se usarmos esta nova ferramenta de forma correta e adequada, poderemos obter ótimos resultados. Vamos recebê-los e pôr em prática as recomendações da Secretaria de Educação do RN.

segunda-feira, 22 de abril de 2013


A CNTE convoca todos os trabalhadores da educação e a sociedade para a 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que será realizada entre 23 e 25 de abril. Além da greve nacional, o foco é a valorização dos profissionais em educação. "Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril", explica o presidente da CNTE, Roberto Leão.
No dia 24 de abril será realizado um ato com representação dos estados na Câmara dos Deputados, em Brasília e também atos locais nas sedes de governo estaduais e municipais pelo país.

Só lembrando aos alunos e pais de alunos da Escola Maria Arioene de Souza que os professores decidiram em reunião nesta manhã e tarde em aderir o movimento da Parada Nacional nestes dias 23, 24 e 25 de abril. Desta forma, pedimos a compreensão dos senhores pais de alunos, pois o motivo é mais do justo, diante da atua realidade na qual enfrentamos, com as dificuldades de uma real e definitiva concretização do Piso Nacional que possa atender todos os estados e municípios deste país chamado, Brasil.

Nos discursos políticos de palanque tudo é muito lindo, promessas daqui e dali, mas realidade não vemos esta prática no nosso dia a dia. Não calaremos a nossa voz, enquanto neste país a Educação não for prioridade materializada. Tenho minha consciência tranquila que a minha parte tenho feito!

Companheiros e companheiras, vamos juntos tornar este Brasil, um país mais justo para TODOS!