SLIDES - EEMAS

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

ACOMPANHE AS NOTÍCIAS DA SEMIFINAL REGIONAL DA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

 
 


PALESTRA SOBRE OS DIREITOS E DEVERES DOS ADOLESCENTE COM OS CONSELHEIROS TUTELARES DE CAMPO REDONDO

A Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza recebeu nesta quarta-feira, dia 09 de novembro, a visita dos membros do Conselho Tutelar, conselheiros Renato D'Lavoisier, Fátima Santos e Auricélia Pontes, que palestraram para os membros do Grêmio Estudantil e alunos da EEMAS sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente.
 

















segunda-feira, 7 de novembro de 2016

ALUNO JOÃO FREIRE E A PROFESSORA MARIA BETÂNIA REPRESENTARÃO CAMPO REDONDO E RN NA SEMIFINAL DA OLIMPÍADA DE OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Uma conquista histórica para a Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza, município de Campo Redondo região Trairi do Rio Grande do Norte, na categoria Crônica na 5ª Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa na cidade de Porto Alegre - RS.

O aluno João Freire Marinho foi classificado para participar da etapa nacional da “Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o Futuro” irá viajar nesta terça-feira(08) para a semifinal do concurso na cidade de Porto Alegre - RS, que estará reunindo as 125 produções textuais escolhidas nos estados brasileiros, na categoria do gênero crônica. 

O semifinalista João Freire da EEMAS foi escolhido entre os mais de 5 mil municípios inscritos sob a orientação da professora de Língua Portuguesa Maria Betânia que também viajará para Porto Alegre. Segundo a diretora da escola, a professora Monica Araújo, a professora Maria Betânia e aluno classificado participarão de atividades programáticas para reescrita do texto, como também leituras e palestras, “o encontro da etapa nacional será muito importante para o crescimento do semifinalista. Além do trabalho de reescrita do texto ocorrerá o intercâmbio de conhecimento entre os alunos e professores de todo o Brasil, uma troca de conhecimento valido para o crescimento de todos. Nós ficamos na torcida!”, disse a diretora. 

O encontro do gênero crônica acontece em Porto Alegre, no estado do Rio Grande do Sul. E João Freire é um dos vencedores da etapa estadual com a crônica, “Cachorra Piabinha”. No Rio Grande do Norte ao todo são 04 estudantes e professorem que concorrem nos gênero crônica. A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro acontece a cada dois anos e objetiva estimular professores e estudantes a leitura e escrita nas escolas públicas. O concurso premia as melhores produções de todo o país.