SLIDES - EEMAS

domingo, 9 de setembro de 2018

CONFIRA IMAGENS DO DESFILE CÍVICO DE CAMPO REDONDO COM A PARTICIPAÇÃO DA EEMAS NO DIA 7 DE SETEMBRO DE 2018.

Com o tema “Educação Cidadã na Escola de ontem e de hoje”, a cidade de Campo Redondo homenageou na tarde do feriado de sete de setembro a independência do Brasil, com grandioso desfile cívico que percorreu as ruas centrais. O evento que faz parte do Projeto Setembro Cidadão reuniu milhares de pessoas que acompanharam a cerimônia. No dispositivo de autoridades o prefeito Alessandru Alves (PROS), vice-prefeita Silvânia Karla (PROS), secretária de educação Simone Cortez, vereadores, secretários, recepcionaram o juiz Jarbas Bezerra, idealizador do Projeto Setembro Cidadão.

O desfile começou por volta das 15h, na Rua Severino Bezerra e Av. Senador João Câmara, e contou com presença de 16 escolas municipais, duas estaduais e uma privada, além do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com os Idosos. Fanfarras e bandas marciais da cidade e de outros municípios abrilhantaram o evento que contou com a presença da Polícia Militar.

O desfile, que faz parte do Setembro Cidadão, cumpre a Lei Estadual Complementar nº. 494/2013, de 27/08/2013, que instituiu o dia 10 de setembro como o Dia Estadual da Educação Cidadã e o mês corrente como ‘Setembro Cidadão’, tornando o Rio Grande do Norte pioneiro no reconhecimento da importância da cidadania.