SLIDES - EEMAS

sexta-feira, 24 de novembro de 2023

quarta-feira, 22 de novembro de 2023

CONFIRA IMAGENS DA GINCANA DE FECHAMENTO DAS TRILHAS DO ENSINO MÉDIO POTIGUAR NA TARDE DESTA TERÇA-FEIRA (21/11).

Aconteceu na manhã da última terça-feira, dia 21 de novembro de 2023, a 1° GINCANA TRILHA DO CONHECIMENTO para marcar o fechamento das atividades alusivas às trilhas das turmas do Ensino Médio Potiguar da Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza.

As trilhas de aprofundamento dos Itinerários Formativos são disciplinas que aprofundam em aprendizagens de uma ou duas áreas do conhecimento, como: comunicação, agronegócio, energia e alimentação.

Em relação ao processo avaliativo nas Unidades Curriculares das Trilhas de Aprofundamento, o foco é a participação do estudante nas atividades, além de ter como função o redirecionamento do trabalho educativo em cada momento pedagógico. Orientar-se-á por processo mediador e emancipador, devendo ser realizada de forma contínua, com prevalência dos aspectos qualitativos sobre os quantitativos, com foco no educando e no desenvolvimento de competências e habilidades.
Assim, deverão ser consideradas para a avaliação as vivências cotidianas do estudante no contexto escolar e seu envolvimento nas atividades coletivas e individuais. Serão instrumentos de avaliação contínua os trabalhos teóricos e práticos, aplicados individualmente e em grupo, como: relatórios, pesquisas, projetos, exposições orais e escritas, sínteses e portfólios, estudos orientados, dentre outros.
Considerando a organização do trabalho pedagógico na escola, as Trilhas de Aprofundamento são desenvolvidas anualmente. Para efeito de composição das notas, será considerada a média anual de quatro notas bimestrais para cada unidade curricular da trilha. Por ser um processo formativo, os professores, durante cada semestre, devem fazer recuperação contínua das aprendizagens.
Com base em tais recomendações, a Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza promove a 1ª GINCANA: NA TRILHA DO CONHECIMENTO, momento em que os alunos irão partilhar os conhecimentos adquiridos durante o ano letivo, bem como, será uma excelente oportunidade para o desenvolvimento de habilidades cognitivas e socioemocionais e de estimular o protagonismo juvenil.

CONFIRA IMAGENS DA GINCANA DE FECHAMENTO DAS TRILHAS DO ENSINO MÉDIO INTEGRAL NA MANHÃ DESTA TERÇA-FEIRA (21/11).

Aconteceu na manhã da última terça-feira, dia 21 de novembro de 2023, a 1ª GINCANA TRILHA DO CONHECIMENTO para marcar o fechamento das atividades alusivas às trilhas das turmas do Ensino Médio Integral da Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza. 

As trilhas de aprofundamento dos Itinerários Formativos são disciplinas que aprofundam em aprendizagens de uma ou duas áreas do conhecimento, como: comunicação, agronegócio, energia e alimentação.

segunda-feira, 20 de novembro de 2023

SÁBADO LETIVO: EEMAS REALIZA INTERCLASSE NO GINÁSIO DE ESPORTE O ADAUTÃO COM FUTSAL MASCULINO E FEMININO, QUEIMADA E VOLEIBOL.

No último sábado, dia 18 de novembro de 2023, tivemos um dia de letivo com os jogos do interclasse no ginásio de Esporte o Adautão de Campo Redondo/RN durante toda manhã. 

O objetivo dos jogos foi de reposição de aula para os alunos do ensino médio Potiguar e Integral que estava com déficit de aulas.

Equipes participantes:
Futsal Feminino : Arioene 1 7 x 0 Arioene 2 
Arioene 1: Ionara Nunes, Micarla Oliveira e Yasmim Lima;
Arioene 2: Adla Rayane, Carla Gabriela e Larissa.

Futsal Masculino: Spartack 0 X 2 Grêmio sem juizo
                              Anti-System 2 X 1 Grêmio sem juizo
                              Anti-System 4 X 0 Spartack
                              Agulha Negra 1 X 2 United Clube
Agulha Negra: Popeye, Renato, Gil, Heliedson, Naedson, Lucas, Cauê, Pedro;
United Club: Caike, Wadson, Brito, Fabrício, Henrique, Cauã;
Anti=system: Riquelme, Jhonatan, Mateus, Dadinho, Felipe, Enzo;
Spartack: André, Allan, Mateus, Ruan, Alam, Melryck, Henrique;
Grêmio SJ: Augusto, Jefferson, Rodrigo, Fabrício, Rafael, Caio, Manoel e Suelisson.