SLIDES - EEMAS

HOMENAGEM ÀS MÃES DA EEMAS

quarta-feira, 29 de maio de 2013

As imagens que marcaram a Eleição do Parlamento Jovem na EEMAS

O movimento da eleição e o voto




Os 5 candidatos que deram um grande exemplo de cidadania e democracia.




Apuração e resultado da urna!



A felicidade dos vencedores e a festa!




A direção da Escola EEMAS agradece  a todos que contribuíram direta  ou indiretamente para a concretização de mais uma realização de uma ação que visa o fortalecimento do processo democrático e cidadão. Agradecer a Deputada Márcia Maia pelo projeto de Lei do Parlamento Jovem na sua 3ª edição, agradecer ao Prefeito Dr. Alessandru Alves, agradecer aos candidatos pela participação e enfim, toda família EEMAS.

Resultado Oficial da Eleição do Parlamento Jovem 2013 da EEMAS

A Comissão Eleitoral da Assembleia Legislativa do RN divulgou oficialmente o resultado final da Eleição para escolha dos dois representantes da Escola Maria Arioene de Souza para Parlamentar Jovem às 17:35h desta quarta-feira,dia 29 de maio de 2013 com os seguintes resultados abaixo:


terça-feira, 28 de maio de 2013

Projeto Biblioteca EEMAS "Você já leu?"

ABERTURA DO PROJETO “ LER UM PRAZER”, CONSTRUÍDO PELAS PROFESSORAS E REGENTE DA BIBLIOTECA MARIA SALETE GOMES, MARIA DO SOCORRO GOMES, MARIA DAS DORES DA SILVA E A PROFESSORA PAULA. O MESMO COM SIGNIFICADO MUITO GRANDE PARA ALUNOS E PROFESSORES QUE FAZ A ESCOLA.



NO PRIMEIRO MOMENTO A PROFESSORA SOCORRO GOMES FEZ A ABERTURA DO PROJETO MOSTRANDO O OBJETIVO DO MESMO E A IMPORTÂNCIA DA LEITURA E DA ESCRITA PARA TODOS, INDEPENDENTE DE IDADE.


EM SEGUIDA A PROFESSORA MARIA DAS DAS DORES, MOSTROU PARA OS PRESENTES A IMPORTÂNCIA DA ESCRITA, UMA VEZ, QUE APÓS A CHEGADA DAS TICs NA ESCOLA, A GRANDE MAIORIA DOS ALUNOS NÃO SENTE MAIS VONTADE DE ESCREVER.





O PROFESSOR JOSÉ GEORGE APRESENTOU A PRODUÇÃO DO SEU LIVRO PARA OS ALUNOS, A IMPORTÂNCIA PARA ENQUANTO SUJEITO FAZEDOR DE HISTÓRIA NO MUNICÍPIO DE CAMPO REDONDO-RN, ELE TAMBÉM FALOU “LEITURA E ESCRITA - DUAS COMPETÊNCIAS PARA O SUJEITO SER FELIZ”.
A PROFESSORA MARIA DO SOCORRO CONTINUOU APRESENTANDO O PROJETO, SUA IMPORTÂNCIA E OS OBJETIVOS QUE ELA ESPERA ALCANÇAR NAS PRÓXIMAS SEMANAS.


A ESCOLA MARIA ARIOENE DE SOUZA ESTÁ VIVENDO UM MOMENTO MUITO IMPORTANTE PARA TODOS, UMA VEZ QUE, A LEITURA E A ESCRITA SÃO COMPETÊNCIAS BÁSICAS PARA QUALQUER SUJEITO EXERCER A SUA PLENA CIDADANIA.