SLIDES - EEMAS

sábado, 18 de janeiro de 2014

10 promessas de Ano Novo para os bons professores





O professor é um dos protagonistas da Educação e fundamental para uma Educação de qualidade. Veja atitudes para incluir na sua rotina neste ano que se inicia e se tornar um professor ainda melhor!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Secretaria da Educação adia início do ano letivo e prorroga período de matrículas

O início do ano letivo nas escolas que fazem parte da rede estadual de Educação foi adiado. A justificativa para a mudança na data, que seria o próximo dia 22, foi a grande procura por matrículas nas últimas 48h, o que demandará mais tempo para a efetivação dos processos. A nova data definida pelo Governo do Estado foi o dia 28 de janeiro.

Além do adiamento, a Secretaria de Educação também confirmou que os pais poderão fazer as matrículas dos estudantes até durante a próxima semana, até a sexta-feira (24). A Secretaria informou ainda que vai disponibilizar o novo calendário escolar nos próximos dias.

Neste ano, para matricular os filhos, os pais precisam acessar o Sistema Integrado de Gestão da Educação (SIGEduc). Além de acessar o sistema para solicitar a vaga, os pais precisam também ir às escolar para entregar a documentação, que é o comprovante de residência, histórico escolar, RG ou certidão de nascimento e três fotos 3x4. No caso dos alunos que renovaram as matrículas, a documentação é desnecessária.

A expectativa da Secretaria de Educação é que aproximadamente 280 mil alunos façam as matrículas na rede estadual de ensino.

Informação da Tribuna do Norte