SLIDES - EEMAS

EX-DIRETORES


Ex-diretores da Escola Maria Arioene de Souza:


MARIA DAS DORES ARAÚJO DE SOUZA
Gestão ( 1982 a 1995 )
A professora Maria das Dores Araújo de Souza ( Dorinha ), é filha de Pedro Santana de Araújo e Elita Ferreira de Araújo, nasceu em Campo Redondo - RN, no dia 02 de janeiro de 1952. Foi a primeira diretora nomeada pela Secretaria da Educação e da Cultura da Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza, ensino fundamental e de ensino médio, no período 13 anos consecutivos de 04 de março de 1982 a 28 de fevereiro de 1995. Ela tem o curso de Magistério, é casada com o ex-vereador e comerciante Antônio Bezerra de Souza com o qual tiveram dois filhos: Derik Bezerra Araújo de Souza (21 anos) e Douglas Tibúrcio de Souza (19 anos). Atualmente está aposentada por tempo de serviço. É residente e domiciliada na Rua Nossa Senhora de Lourdes, 368 - Centro - Campo Redondo/RN. Após se aposentar do cargo de professora e diretora do rol de docentes do Estado do Rio Grande do Norte, Maria das Dores(Dorinha) se dedica atualmente como empresária no ramo de comércio de medicamentos com a Farmácia Tibúrcio localizada na Praça JK de Campo Redondo.


EDNA FREIRE ARAÚJO DE SOUZA
Gestão ( 1995 a 2001)

A funcionária Edna Freire Araújo de Souza , é filha de João Motta de Araújo e Guiomar Freire de Araújo, nasceu no bairro da Tijuca Rio de Janeiro - RJ, no dia 04 de janeiro de 1952. Foi a segunda diretora nomeada pela Secretaria da Educação e da Cultura da Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza no período 07 anos consecutivos de de 28 de fevereiro de 1995 a 28 de dezembro de 2002. Ela tem o curso de Magistério, é casada com o ex-prefeito de Campo Redondo, professor, advogado e Presidente da CNEC e da ADICAMPO José Alberany de Souza com o qual tiveram quatro filhos: Andressa Micheline A. de Souza, Anderson Wilker A. de Souza, Alex Wallace A. de Souza e Auiara Maria A. de Souza. Atualmente está aposentada por tempo de serviço. É residente e domiciliada na Rua das Juremas, 15 - Conjunto Lauro Maia - Campo Redondo/RN.

Biografia
José Ivanildo Dantas de Lima

José Ivanildo Dantas de Lima(In memorian), nasceu em 12 de junho de 1965 em Campo Redondo-RN, filho de Adelino Dantas de Lima (In memorian) e Marliete Gomes de Lima.
Teve como irmãos: Eribaldo, Erineide (In memorian), Fátima(In memorian), Erilene (In memorian), Luzinete (In memorian) Erinaldo (In memorian), Adelino Filho, Rita Regina, Marliene e Paulo José.
Teve uma infância maravilhosa, pois era um menino bom, inteligente, educado e de obediência exemplar. Estudou no Jardim de infância (hoje prédio da prefeitura) na Escola Dr. José Borges de Oliveira e na Escola Maria das Dores Cortêz – CNEC. Começou a cursar a faculdade de Educação Física pela UERN em Currais Novos, mas não concluiu.
Seu primeiro trabalho foi na EMATERN, como prestador de serviços, e em seguida como auxiliar administrativo na CNEC. Foi funcionário público municipal e estadual de ensino. Exerceu o cargo de Secretário de Educação, trabalhou na Junta Militar.
Como funcionário estadual era professor de educação física na Escola Maria Arioene de Souza e Matemática na CNEC. Também assumiu a direção da Escola Maria Arioene. Como pessoa, era um ser humano maravilhoso, de boa índole, educado, inteligente, gostava muito de ajudar ao próximo, enfim, uma pessoa de bom caráter e grandes qualidades.
Faleceu em 19 de abril de 2006, vítima de asfixia mecânica no açude mãe d’água.


Por Leny Dantas


FRANCISCA MARIA DA SILVA DANTAS
Gestão ( 2001 a 2003)

Francisca Maria da Silva Dantas, filha de Noé Moreno da Silva e Maurina Gonçalo da Silva nasceu no dia 24 de setembro de 1958, no sítio cachoeira dos Morenos, município de Santa Cruz – RN. Em 24 de dezembro de 1958 seus pais foram morar na zona urbana de Santa Cruz, na qual ela iniciou seus estudos no Instituto Cônego (Cartilha – 3ª série do ensino fundamental) e em 1971 seus pais mudaram-se para a cidade de Macaíba- RN onde lá estudou a 4ª série, fez o curso de admissão na Escola Estadual Auta de Souza e concluiu a 5ª e 6ª séries na Escola Estadual Paulo Nobre. Em março de 1975, seus pais voltaram para a cidade de Santa Cruz, onde Tita, como atualmente é conhecida, continuou seus estudos na 7ª e 8ª séries na Escola Estadual Professor Francisco Ribeiro e concluiu o curso de Magistério na Escola Estadual Oscarlina Marques. Em 2006, ela concluiu o curso de Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.
Em 31 de janeiro de 1981 casou-se na Matriz de Santa Rita de Cássia de Santa Cruz-RN com Mário Fernandes de Medeiros Pontes, com o qual veio morar em Campo Redondo no dia 1º de fevereiro do mesmo ano, cidade esta que criou muitos laços de amizade. Já exerceu várias atividades de trabalho balconista de farmácia, caixa de supermercado, professora de ensino fundamental menor e professora de 5ª a 8ª séries na disciplina de Matemática na Escola Estadual Quintino Bocaiúva de Santa Cruz-RN. Ao chegar aqui em 1981 foi convidada pela diretora Dona Iolanda para ensinar 5ª a 8ª séries com Matemática na Escola Estadual Dr. José Borges de Oliveira, onde lá trabalhou por vários anos.
Na Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza exerceu a função de vice-diretora por duas vezes, professora de ensino fundamental e de ensino médio lecionando Matemática. Em 06 de março de 2001 a 16 de março de 2003 foi diretora da escola EEMAS obtendo um grande apoio dos funcionários para conseguir fazer grandes mudanças junto a comunidade escolar. E em 03 de setembro de 2009 se aposentou por tempo de serviço do cargo de professora.
Atualmente, a professora Francisca Maria da Silva Dantas trabalha na Secretaria de Educação de Campo Redondo desde 07 de fevereiro de 1983, na qual já exerceu várias funções: Secretária de Educação, Supervisora, Coordenadora, diretora da Escola Ainda Ramalho por dois mandatos e hoje exerce a função de diretora do Centro Rural Arnaldo Barbosa de Oliveira.
Ela se sente realizada, pois tudo que fez foi direcionada por Deus. Ela foi a responsável pela criação do antigo Magistério no município de Campo Redondo em 1985, o qual foi implantado na Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza na modalidade de 2º Grau Magistério.

Biografia de 
José Alberany de Souza
José Alberany de Souza nasceu em Campo Redondo/RN, no dia 06 de abril de 1946, filho de José Francisco de Souza (falecido) e Maria Nair de Souza (96 anos). Casou-se em 1º de maio de 1977 com a funcionária pública Edna Freire de Araújo Souza e desta união tiveram 4 filhos ( Andressa, Auiara, Alex e Anderson). Estudou na UFRN de 1967 a 1971 com colegas como Garibaldi Alves filho, Luiz Eduardo Carneiro, Paulo Lopo Saraiva e outros nomes influentes do RN e concluiu o curso de Advocacia e tornou-se advogado habilitado pela OAB, mas nunca exerceu o ofício, mas dedicou-se ao Magistério exercendo o cargo de Professor da SEEC do RN até o ano de 2009. Ele também foi Interventor Estadual em Campo Redondo nomeado pelo Governador Walfredo Gurgel. Ingressou na vida pública em 1971, quando se candidatou ao cargo de prefeito pelo partido PPS-Partido Popular Socialista formando chapa com Francisco Anominondas que venceu e exerceu mandato eletivo de 31 de Janeiro a 31 de janeiro de 1977. Ainda se candidatou duas vezes a Deputado Estadual e uma a Deputado Federal e atualmente é o 3º suplente de Deputado Estadual. Após o seu mandato além de se dedicar a vida docente tornou-se presidente e fundador da CNEC - Escola Cenecista em Campo Redondo em 1º de março de 1973 e construindo uma Escola das mais estruturadas da Região Trairi em 1983 que antes funcionava no atual prédio da Escola Dr. José Borges. Dentre várias obras importantes de sua gestão de prefeito, destaca-se a Construção da Praça JK, a pavimentação até o Ramal, as instalações da CAERN, aquisição e reforma do prédio da Prefeitura e da Câmara Municipal, além de ser o primeiro prefeito que regularizou os direitos trabalhistas dos funcionários em seu mandato. José Alberany de Souza faleceu no dia 28 de abril de 2014. No dia do sepultamento choveu intesamente e só foi sepultado no dia seguinte no dia 29 de abril, pois a cova havia ficado completamente cheia de de água da chuva.


Diretor(a): Elani Taiza de Souza 
Vice-diretor(a)

Diretor(a): Rita Luziete Reinaldo Coelho





















FRANCISCA MÔNICA DA SILVA ARAÚJO
Gestão (2006 - 2009)(2012-2013)

Professora Francisca Mônica da Silva Araujo nasceu em 03 de janeiro de 1964, filha de Manoel Pacheco de Araujo e Terezinha Alves da Silva Araújo, ela é pedagoga, especialista em gestão escolar pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Professora da rede municipal de ensino de Campo Redondo-RN e professora da escola estadual professora Maria Arioene de Souza, na sua vida profissional como educadora já atuou como professora em todas séries do ensino fundamental, como professora do ensino médio, coordenadora pedagógica, apoio pedagógico, vice-diretora, eleita por dois biênio como diretora 2006-2007 e 2008 - 2009. Após dois anos como coordenadora pedagógica, Mônica Araújo foi novamente eleita Diretora por voto direto e secreto da comunidade escolar para o biênio 2012 e 2013 da Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza - Ensino Médio de Campo Redondo-RN.

Maria Cristiana dos Santos - Pedagoga formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Edenilda Martins de Araujo Campo 
Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.













Francisca Marta da Silva Alves - Formada pela ESER e Especialista em Ensino de Filosofia no Ensino Médio.