SLIDES - EEMAS

EX-DIRETORES



Ex-diretores da Escola Maria Arioene de Souza:


MARIA DAS DORES ARAÚJO DE SOUZA
Gestão ( 1982 a 1995 )

A professora Maria das Dores Araújo de Souza ( Dorinha ), é filha de Pedro Santana de Araújo e Elita Ferreira de Araújo, nasceu em Campo Redondo - RN, no dia 02 de janeiro de 1952. Foi a primeira diretora nomeada pela Secretaria da Educação e da Cultura da Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza no período 13 anos consecutivos de 04 de março de 1982 a 28 de fevereiro de 1995. Ela tem o curso de Magistério, é casada com o ex-vereador e comerciante Antônio Bezerra de Souza com o qual tiveram dois filhos: Derik Bezerra Araújo de Souza (21 anos) e Douglas Tibúrcio de Souza (19 anos). Atualmente está aposentada por tempo de serviço. É residente e domiciliada na Rua Nossa Senhora de Lourdes, 368 - Centro - Campo Redondo/RN.


EDNA FREIRE ARAÚJO DE SOUZA
Gestão ( 1995 a 2001)

A funcionária Edna Freire Araújo de Souza , é filha de João Motta de Araújo e Guiomar Freire de Araújo, nasceu no bairro da Tijuca Rio de Janeiro - RJ, no dia 04 de janeiro de 1952. Foi a segunda diretora nomeada pela Secretaria da Educação e da Cultura da Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza no período 07 anos consecutivos de de 28 de fevereiro de 1995 a 28 de dezembro de 2002. Ela tem o curso de Magistério, é casada com o ex-prefeito de Campo Redondo, professor, advogado e Presidente da CNEC e da ADICAMPO José Alberany de Souza com o qual tiveram quatro filhos: Andressa Micheline A. de Souza, Anderson Wilker A. de Souza, Alex Wallace A. de Souza e Auiara Maria A. de Souza. Atualmente está aposentada por tempo de serviço. É residente e domiciliada na Rua das Juremas, 15 - Conjunto Lauro Maia - Campo Redondo/RN.


FRANCISCA MARIA DA SILVA DANTAS
Gestão ( 2001 a 2003)

Francisca Maria da Silva Dantas, filha de Noé Moreno da Silva e Maurina Gonçalo da Silva nasceu no dia 24 de setembro de 1958, no sítio cachoeira dos Morenos, município de Santa Cruz – RN. Em 24 de dezembro de 1958 seus pais foram morar na zona urbana de Santa Cruz, na qual ela iniciou seus estudos no Instituto Cônego (Cartilha – 3ª série do ensino fundamental) e em 1971 seus pais mudaram-se para a cidade de Macaíba- RN onde lá estudou a 4ª série, fez o curso de admissão na Escola Estadual Auta de Souza e concluiu a 5ª e 6ª séries na Escola Estadual Paulo Nobre. Em março de 1975, seus pais voltaram para a cidade de Santa Cruz, onde Tita, como atualmente é conhecida, continuou seus estudos na 7ª e 8ª séries na Escola Estadual Professor Francisco Ribeiro e concluiu o curso de Magistério na Escola Estadual Oscarlina Marques. Em 2006, ela concluiu o curso de Matemática pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN.
Em 31 de janeiro de 1981 casou-se na Matriz de Santa Rita de Cássia de Santa Cruz-RN com Mário Fernandes de Medeiros Pontes, com o qual veio morar em Campo Redondo no dia 1º de fevereiro do mesmo ano, cidade esta que criou muitos laços de amizade. Já exerceu várias atividades de trabalho balconista de farmácia, caixa de supermercado, professora de ensino fundamental menor e professora de 5ª a 8ª séries na disciplina de Matemática na Escola Estadual Quintino Bocaiúva de Santa Cruz-RN. Ao chegar aqui em 1981 foi convidada pela diretora Dona Iolanda para ensinar 5ª a 8ª séries com Matemática na Escola Estadual Dr. José Borges de Oliveira, onde lá trabalhou por vários anos.
Na Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza exerceu a função de vice-diretora por duas vezes, professora de ensino fundamental e de ensino médio lecionando Matemática. Em 06 de março de 2001 a 16 de  março de 2003 foi diretora da escola EEMAS obtendo um grande apoio dos funcionários para conseguir  fazer grandes mudanças junto a comunidade escolar. E em 03 de setembro de 2009 se aposentou por tempo de serviço do cargo de professora.
Atualmente, a professora Francisca Maria da Silva Dantas trabalha na Secretaria de Educação de Campo Redondo desde 07 de fevereiro de 1983, na qual já exerceu várias funções: Secretária de Educação, Supervisora, Coordenadora, diretora da Escola Ainda Ramalho por dois mandatos e hoje exerce a função de diretora do Centro Rural Arnaldo Barbosa de Oliveira.
Ela se sente realizada, pois tudo que fez foi direcionada por Deus. Ela foi a responsável pela criação do antigo Magistério no município de Campo Redondo em 1985, o qual foi implantado na Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza na modalidade de 2º Grau Magistério.


Diretor(a): Elani Taiza de Souza 
Vice-diretor(a)

Diretor(a): José Ivanildo Dantas de Lima
Vice-diretor(a)

Diretor(a): Rita Luziete Reinaldo Coelho


FRANCISCA MÔNICA DA SILVA ARAÚJO

Gestão (2006 - 2009)(2012-2013)

Professora Francisca Mônica da Silva Araujo nasceu em 03 de janeiro de 1964, filha de Manoel Pacheco de Araujo e Terezinha Alves da Silva Araújo, ela é pedagoga, especialista em gestão escolar pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Professora da rede municipal de ensino de Campo Redondo-RN e professora da escola estadual professora Maria Arioene de Souza, na sua vida profissional como educadora já atuou como professora em todas séries do ensino fundamental, como professora do ensino médio, coordenadora pedagógica, apoio pedagógico, vice-diretora, eleita por dois biênio como diretora 2006-2007 e 2008 - 2009. Após dois anos como coordenadora pedagógica, Mônica Araújo foi novamente eleita Diretora por voto direto e secreto da comunidade escolar para o biênio 2012 e 2013 da Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza - Ensino Médio de Campo Redondo-RN.


Nenhum comentário:

Postar um comentário