SLIDES - EEMAS

sábado, 2 de junho de 2012

Despedida de Alenuske da Escola EEMAS

Alunos da 3ª série do turno matutino da Escola EEMAS se despediu da aluna Aluna Alenuske que se transferiu para a cidade de Acari. Alunesku estava na escola EEMAS desde o ano de 2010. Ele deixará muitas saudades pelo seu jeito meigo e simples de ser. Além de ter sido um exemplo de ótima aluna.

Boa Sorte, amiga Alenuske! 

Foto-0245Foto-0246Foto-0247Foto-0248Foto-0249Foto-0250Foto-0251

Gideões realizou distribuição de Bíblias nas Escolas de Campo Redondo

Foto-0244

Ontem, sexta-feira, os Gideões do Brasil formado por empresários evangélicos do RN visitaram as Escolas públicas e privadas de Campo Redondo em especial na Escola Maria Arioene de Souza acompanhados pelo amigo e também evangélico Paulinho de Odilon.

Uma Missão Relevante

Mais do que missionários
“Os Gideões Internacionais” é uma Associação Interdenominacional de Homens de Negócio e Profissionais cristãos, membros, em plena comunhão, de igrejas protestante-evangélicas. Nossos membros têm como missão levar as boas novas aos perdidos através do testemunho pessoal e da distribuição da Palavra de Deus em mais de 190 países ao redor do mundo. 
A maioria dos Gideões vive e atua nas próprias comunidades locais, o que torna o ministério bastante eficiente e eficaz porque...
•    Conhecem a língua e os costumes locais.
•    Conhecem onde estão localizados os hotéis, prisões, hospitais e outros locais em que a distribuição das Escrituras é necessária. 
•    Muitas vezes podemos estabelecer grupos locais de Gideões em países que não permitem a entrada de missionários convencionais.

Foto-0237Foto-0239Foto-0240Foto-0241Foto-0242

sexta-feira, 1 de junho de 2012

RN Sustentável é apresentado aos técnicos da Educação

Os técnicos da Secretaria de Estado da Educação conheceram nesta quinta-feira, 31, o detalhamento do projeto RN Sustentável, apresentado pela chefe da Unidade de Gerenciamento do Projeto, Ana Guedes, da Secretaria Estadual de Planejamento. Através de financiamento assegurado pelo Banco Mundial, serão realizados grandes investimentos em todas as regiões do Estado, a partir de 2013, promovendo crescimento social e econômico da população do Rio Grande do Norte. A secretária Betania Ramalho também participou da apresentação, enumerando os investimentos que acontecerão na área da Educação.

Segundo o plano de aplicação dos recursos destinados à Secretaria de Educação, para melhoria do Processo Ensino-Aprendizagem, haverá construção das diretrizes e matrizes curriculares da rede estadual de ensino Desenvolvimento de um programa de inovação e práticas pedagógicas para solucionar as fragilidades apresentadas pelas escolas Construção e implantação de um Sistema Integrado de monitoramento e avaliação da Educação Básica Elaboração de um Programa de Padrões mínimos para as escolas, incluindo ampliação e reforma de 50 escolas, reparação de 80 escolas e aquisição de equipamentos além da definição de um programa de apoio sistemático aos municípios.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Prêmio de Gestão da Escola EEMAS foi homologada pela SEEC-RN

PREMIO GESTÃO 2012

Nesta manhã de quinta-feira, dia 31 de maio de 2012, os gestores da Escola Maria Arioene de Souza receberam a homologação do Prêmio de Gestão Escolar 2012 através do Dossiê das Ações do Projeto Político Pedagógico da Escola EEMAS. Agora os gestores Mônica Araújo e Rejane Simone ficarão aguardando o resultado final da mesa examinadora que irá avaliar o Dossié de inscrição da escola.

monica e simone

Foto-0232

Parabéns por terem concluido a inscrição  do Premio Gestão, vamos pensar positivo para chegarmos a etapa estadual, depois a Nacional.
Um abraço forte

Luzenir Galvão.

Cordialmente,

Karla de França Fabrício T Bezerra

Diretora - 7ª DIRED - Santa Cruz/RN

Informações da Escola EEMAS

terça-feira, 29 de maio de 2012

Veja a evolução da Adaptação do Palco da Escola EEMAS

PALCO2PALCO3PALCO4
Foto-0241Foto-0242
Informações da Escola EEMAS

FAÇA SUA INSCRIÇÃO DO ENEM AQUI!

ENEM 2012

Click na Imagem acima e Faça sua Inscrição no ENEM 2012 já!

Rádio Escola EEMAS no AR

A Rádio Escola EEMAS já está  noo AR desde o início do mês de maio e tem sido um instrumento de Comunicação e Entretenimento dos alunos nos intervalos da cada turno, sempre trazendo música, informação e cultura.


RÁDIO1
RÁDIO2

A Professora de Sociologia da Escola EEMAS realizará aula de campo

 

Alunos  3ª série do Ensino Médio do turno matutino da Escola Arioene irão participar de uma aula de campo da disciplina Sociologia da professora Marta na comunidade colombola Negros do Riacho em Currais Novos na próxima quinta-feira, dia 31 de maio.

Amouro Foto-0244

PICT0006Foto-0243PICT0005

PICT0007

Escola EEMAS adqire novos equipamentos de Som e Música

A Escola Maria Arioene adquiriu Equipamentos de Som e Música com Recursos do PDDE Escola. Com a aquisição destes equipamentos a Escola EEMAS irá implantar ações voltadas para socializar alunos com aptidões musicais na escola. Também irá desenvolver atividades comunicativas e de entretenimentopor meio da Rádio Escola que já foi implementada.

bateria 2Foto-0232Foto-0233Foto-0234Foto-0235Foto-0236Foto-0237Foto-0238Foto-0239Foto-0240MESA DE SOM

Censo Escolar 2012 será aberto nesta quarta-feira

 

Todas as escolas, sejam públicas ou privadas, precisam participar
Todas as escolas, sejam públicas ou privadas, precisam participar

Começa nesta quarta-feira, 30, a primeira etapa do Censo Escolar 2012, quando será aberto o Sistema Educacenso na internet. O período de coleta, digitação e exportação dos dados vai até o dia 30 de julho e o resultado preliminar deve ser publicado no Diário Oficial da União até o dia 15 de agosto. Após a publicação, as escolas terão 30 dias para conferência e correção dos dados listados nos relatórios.

O prazo final para a conclusão da primeira etapa se encerra no dia 30 de novembro, quando as instituições de ensino devem ter enviado ao Ministério da Educação os dados resultantes das correções e verificações do censo. Já a segunda etapa acontece de 1º de fevereiro a 25 de março de 2013. Nessa fase, serão coletadas informações mais detalhadas sobre os estudantes declarados na primeira fase.

O Censo Escolar da Educação Básica, que vai da Educação Infantil ao Ensino Médio, é realizado anualmente e apresenta um raio-x da educação brasileira. Todas as escolas, sejam públicas ou privadas, precisam participar. A coleta de dados é feita através do site www.educacenso.inep.gov.br, onde o usuário deve preencher informações detalhadas sobre a escola, alunos, professores, turmas e auxiliares da Educação Infantil.

Inscrições para Olimpíada de Língua Portuguesa são prorrogadas

 

Projeto é muito mais do que uma competição

As inscrições para a Olimpíada de Língua Portuguesa foram prorrogadas até o dia 22 de junho. Realizado pelo Ministério da Educação e coordenado no Rio Grande do Norte pela Secretaria de Estado da Educação, o projeto é muito mais que uma competição. É um programa de formação do professor para ensinar o aluno a escrever bem, contemplando quatro gêneros textuais: poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião.

A estratégia é realizar um concurso nacional de produção de textos, com a participação de alunos de escolas públicas de todo o país, do 5º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio. No final do ano, as melhores produções literárias desenvolvidas em sala de aula, ao longo do período letivo, serão premiadas. O projeto acontece a cada dois anos e em 2010 alcançou a marca de 7 milhões de alunos da Educação Básica e 239 mil professores participantes em mais de 60 mil escolas públicas.

O Rio Grande do Norte é um estado que tem tradição na olimpíada e conquistou na última edição o primeiro lugar em duas categorias: "Crônica" e "Poesia". Para se inscrever, os professores da rede pública precisam acessar o sitewww.escrevendoofuturo.org.br e fazer o cadastro.

domingo, 27 de maio de 2012

DIRETORA DA 7ª DIRED REÚNE GESTORES PARA FALAR SOBRE SAGEP

 


A professora Karla de França – diretora da 7ª DIRED – reuniu quinta-feira (24/5), os gestores da circunscrição para discutir e tomar decisões a respeito da gestão de pessoal e suas implicações para o ensino-aprendizagem e conversar sobre oSAGEP – Sistema de Gestão de Pessoal, a nova ferramenta colocada em funcionamento pela Secretaria de Estado da Educação e da Cultura.

A ferramenta corrigirá distorções e identificará onde está lotado cada servidor, qual sua função, carga horária, solicitações de licença, readaptações (e seus prazos), férias, aposentadorias, entre outras situações. Ademais, o SAGEP será interligado ao Sistema de Informatização da Educação do Estado, SIGEduc, que a exemplo do SIGAA, da UFRN, mudará a cultura de gestão da SEEC.

A professora Karla de França trouxe, em mãos, as vias do SAGEP de cada escola da circunscrição e, à medida que entregava cada uma delas, aos gestores, explicava como proceder para regularizar as situações colocadas em destaque pela equipe do sistema.

Diante de algumas perguntas surgidas, a professora dirimiu todas as dúvidas, de forma individual, e disse que “O SAGEP vem para, justamente, proteger o bom servidor e identificar aquele que não trabalha, que está com desvio de função, carga horária incompleta – mas recebendo como se ela estivesse completa, aqueles que estão recebendo gratificações indevidamente e aqueles que estão lotados, mas não comparecem ao seu local de trabalho”.

Ela também falou sobre os dados recebidos, especificamente, das escolas da 7ª DIRED e mostrou que as escolas da circunscrição estão entre 293 e 294 professores em desvio de função. A orientação é informar com clareza a situação de cada uma das escolas, sem omitir nenhum dado. Informar as readaptações quando houver, a quantidade de alunos por turmas, seguindo as orientações da SEEC, se houver necessidade fazer a junção de turmas de modo a atingir o número de alunos por turmas estabelecidos pela SEEC/RN, para a implantação dos apoios pedagógicos deve ser considerada a quantidade de turmas e habilitação do servidor, os coordenadores pedagógicos e financeiros só permaneceram em suas funções caso tenham concorrido ao pleito eleitoral para escolha dos gestores nas escolas estaduais.

Karla de França, ainda conversou com os gestores, sobre o Plano de Metas, calendário escolar, relação nominal dos alunos que utilizam transporte escolar lembrando que aquelas escolas ainda não entregaram estes documentos que deverão encaminhá-los até segunda-feira (28).

Terminada a reunião os gestores preencheram um levantamento de todos os servidores das escolas. Informando com números e justificativa o total de servidores, professores em sala de aula, professores fora de sala de aula, apoio pedagógico, coordenadores, aposentados, readaptados, previsão de aposentadorias e professores fora do rol.

Informações do Blog da Escola BORGES