SLIDES - EEMAS

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

PARECER DO COMITÊ DO PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR DA REGIONAL SANTA CRUZ CONCEDEU A ESCOLA MARIA ARIOENE DE SOUZA DE CAMPO REDONDO A MELHOR DA REGIÃO TRAIRI


Acabamos de analisar as fichas avaliativas dos membros do Comitê Regional do Prêmio Gestão Escolar 2015 e, por conseguinte, consolidar as notas das três escolas concorrentes em nossa Dired.

Vossa Senhoria e equipe estão de parabéns pelo excelente trabalho que vem sendo desenvolvido na escola. O seu dossiê deixa claro o foco no trabalho pedagógico por meio de projetos e a preocupação com a participação da comunidade escolar nas ações da unidade; além de muitos outros aspectos positivos das ações de vocês.

Na consolidação das notas dos membros deste comitê, essa escola ficou na segunda colocação, com 262 pontos e nota final 87,3. Infelizmente, e isso afirmamos com muita sinceridade, devido às normas do PGE 2015, somente a primeira colocada (EE Profª Maria Arioene de Souza - Campo Redondo/RN) será indicada para a etapa estadual.

Novamente parabenizando Vossa Senhoria e equipe pela atuação à frente da escola, despedimo-nos calorosamente, contando com sua imprescindível participação na próxima edição do Prêmio Gestão Escolar, em 2017.

Em breve, como devolutiva de nossos trabalhos para a escola, enviaremos as fichas avaliativas e o quadro de consolidação de notas, documentos que representam o resultado final da atuação deste comitê regional. 

Abraços em todos!
- Teixeirinha Alves da Silva - Coor. de Gestão da 7ª Dired Santa Cruz
- Sueli Rodrigues da Rocha - Coor. Pedagógica da 7ª Dired
- José de Arimatéia Rodrigues da Silva - Representante da UNOPAR (Unidade de Santa Cruz/RN)
- Rita de Cássia Rocha - Representante do IFRN (Campus de Santa Cruz/RN)
- Clodoaldo Farias de Andrade - Representante da Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz/RN

Via 7ª Dired Santa Cruz

RESULTADO DOS JOGOS DO TORNEIO INTERCLASSE DA EEMAS 2015


Grupo AFlamengo, Trem-fantasma, Adeko  e Atlético Juvenil;




Grupo BGenebra, Atlético Potiguar, Jovem Garra e Oz Garotos da Bola.



Resultado do primeiro dia dos Jogos Interclasse 2015 da EEMAS na Primeira Rodada da quarta-feira(21)
Flamengo FC 2 X 7 Adeko FC
Genebra FC 3 X 1 Jovem Garra
Trem-Fantasma 1 X 4 Atlético Juvenil
Oz Garotos da Bola 3 X 0 Atlético Potiguar 
Flamengo FC 5 X 3 Atlético Juvenil
Jovem Garra 8 X 1 Atlético Potiguar

Segunda Rodada do Interclasse EEMAS da quinta-feira(22) no ginásio o Adautão.
Flamengo FC 2 X 4 Trem-fantasma
Genebra 7 X 0 Atlético Potiguar 
Adeko 2 X 2 Atlético Juvenil
Jovem Garra 3 X 2 Oz Garotos da Bola
Adeko 1 X 2 Trem-fantasma
Genebra 1 X 0 Oz Garotos da Bola

Definidos os semifinalistas do Interclasse 2015 da EEMAS.
1 jogo: Trem-fantasma X Jovem Garra

2 jogo: Genebra X Adeko

Por George Araujo

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

CAFÉ FILOSÓFICO SOBRE O TEMA ÉTICA E POLÍTICA NA IDADE MODERNA

Trabalho orientado pela professora Marta Araujo e desenvolvido pelos estudantes da 3ª série matutino e vespertino da Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza. Alunos filosofando sobre o tema Ética e Política na Era Moderna.



















quarta-feira, 21 de outubro de 2015

REGULAMENTO DO II TORNEIO INTERCLASSE MASCULINO DE FUTSAL.


CAPÍTULO 1- DAS INSCRIÇÕES:
1.1. Podem participar do torneio intercalasse de Futsal da EEMAS os alunos que estiverem efetivamente matriculados e freqüentando as aulas nesta Instituição de Ensino.

1.2. As inscrições dos alunos são efetivadas através de formulários próprios fornecidos pelos organizadores do torneio.

1.3. Cada equipe deve conter no mínimo 06 e no máximo 08 atletas.

1.4. Quanto às regras, seguem as regras oficiais de Futebol de Salão, salvo alterações descritas neste regulamento.

1.5. Durante a competição o atleta não poderá ser inscrito e nem jogar em mais de uma equipe, sendo somente a primeira inscrição registrada e reconhecida pela comissão organizadora do torneio válida.

1.6. As inscrições irão do dia 09/ 10/ 2015 ao dia 16/ 10/ 2015, na secretaria da escola com a coordenação do torneio (com o professor Reginaldo Moura).

1.7. Os formulários deverão ser preenchidos corretamente, não apresentando nenhum tipo de rasura.

1.8. As equipes serão formadas por atletas de uma ou mais turmas/séries do mesmo turno, não sendo permitido misturar alunos de turnos diferentes. 

CAPÍTULO 2- SISTEMA DE DISPUTA:
2.0 Os times participantes do torneio devem estar devidamente inscritos na data correspondente ao prazo de inscrição, não sendo permitidas inscrições de última hora.

2.1 Participarão do torneio os alunos regularmente matriculados em qual quer série nos turnos matutino e vespertino do Ensino Médio deste Estabelecimento de ensino, com qualquer idade.

2.2 Os times serão divididos em 2 (dois) grupos (A e B). Cada grupo conterá 4 equipes que jogarão entre si em cada grupo, sendo 3 jogos para cada equipe, definido por sorteio, classificando-se os 2 primeiros colocados de cada grupo para a fase semifinal. Os perdedores da semifinal disputarão a vaga de terceiro colocado na competição.

2.3 O sistema de disputa será pontos corridos, onde todas as equipes de cada grupo jogarão entre si, classificando-se o primeiro e segundo de melhor campanha em cada grupo, que disputarão à semifinal. Os perdedores da semifinal disputarão a vaga de terceiro melhor colocado na competição. Ver (CAPÍTULO 7 – DAS TABELAS E HORÁRIOS DOS JOGOS).

2.4 Vitória 3 (três) pontos, Empate 1 (um) ponto e Derrota 0 (zero) nenhum ponto.

2.5 O tempo para cada jogo na fase de grupos será de 2 tempos de15 minutos com intervalos de 3 minutos entre os tempos.

2.6 Nas fases semifinal e final, o tempo de jogo será de 2 tempos de 20 minutos, com intervalos de 5 minutos entre os tempos. Se ao final de cada partida os times ficarem no empate de gols, a partida será decidida por pênaltis, inicialmente com 3 (três) cobranças para cada equipe, permanecendo ainda o empate, cobranças um a um até haver um vencedor.

2.7 A equipe que não estiver apta a jogar no local da competição no horário estabelecido na tabela (depois de esgotado o tempo de tolerância que é de 5 minutos) será considerada perdedora por ausência (W x O). Se a outra equipe estiver em quadra em condições de jogo será declarada vencedora.

CAPÍTULO 3 - DOS JOGOS:
2.8 Para iniciar as partidas as equipes devem ter no mínimo 05 (cinco) atletas em quadra, todos devidamente uniformizados. A equipe que não apresentar o número mínimo de jogadores exigidos neste regulamento perderá a partida e os pontos para seu adversário.

2.9 As partidas serão paralisadas caso as equipes fiquem com menos de 03 (três) atletas em quadra, sendo este motivo por expulsão, exclusão ou por não ter quórum no banco de reservas para substituir um jogador contundido ou expulso.

2.10 Todos os atletas devem obrigatoriamente usar os equipamentos para prática do Futebol de Salão, ou seja, roupas adequadas para a prática do esporte, caneleira (não obrigatória), calção, meias, camisas, sendo que a numeração deve ser bem legível, e tênis apropriados para a prática desta modalidade.

2.11 A Escola não fornecerá nenhum terno ou qualquer tipo de vestuário ou qualquer outro de tipo de material para os atletas.

2.12 Toda equipe deverá obrigatoriamente ter um capitão ou um técnico para responder pela equipe.

2.13 Os jogos iniciarão pontualmente ás 13h00min nos 21 e 22 e no dia 23/10/2015 os jogos iniciarão as 13h10 da tarde no ginásio de esportes o Adaltão.

CAPÍTULO 3 – DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
3.0 Os critérios de desempate obedecerão à seguinte seqüência:

Maior número de vitórias, maior pontuação, maior saldo de gols, menor número de cartões e menor número de faltas.

CAPÍTULO 4 - CARTÕES:
4.0 Os cartões usados pela arbitragem nas competições são dois denominando-se:

Amarelo: Advertência. Os cartões amarelos serão cumulativos, sendo que o atleta que receber 3 cartões amarelos ficará automaticamente suspenso de uma partida.

Vermelho: Eliminação do atleta na partida não podendo entrar outro em seu lugar, ficando o mesmo suspenso da próxima partida.

CAPÍTULO 5- PUNIÇÕES:
5.0 No caso de confusão prejudicando o bom andamento da partida envolvendo as duas equipes, ambas serão punidas e nenhuma delas pode pleitear a vitória do jogo (este caso é julgado conforme relatório do arbitro). 

5.1 O atleta poderá ser impedido de participar de uma partida ou todo o torneio a pedido da direção, coordenação pedagógica, professor ou coordenação do evento, por motivos de indisciplina nas aulas, no colégio, ou outro motivo que justifique tal fato.

5.2 Os Árbitros têm plena autoridade nas quatro linhas, livre para tomar decisões não cabendo recurso ou reclamações contra suas resoluções.

5.3 O atleta, o técnico e até mesmo o diretor da equipe que agredir moralmente, fisicamente ou ameaçar qualquer participante do evento esportivo, inclusive o arbitro será julgado pela coordenação do evento e sua equipe poderá ser desclassificada da competição, dependendo da gravidade.

CAPÍTULO 6 - DAS PREMIAÇÕES:
6.0 As premiações serão distribuídas da seguinte forma:

6.1 O 1º lugar: Medalhas douradas para todos os atletas e brinde de $80,00,

doado coordenador do evento, o Sr. Reginaldo Moura. 

6.2 O 2º lugar: Medalhas de cor prata e brinde no valor de 50,00 em dinheiro doado pela direção da Escola.

6.3 O 3º lugar: Medalhas de cor bronze e 30,00 em dinheiro doado pela direção da Escola.

6.4 A equipe mais disciplinada receberá 20,00 em dinheiro com incentivo a boa prática de esporte amigável.

6.5 Receberão medalhas douradas o artilheiro e o goleiro menos vazado.

6.6 Serão premiados com uma medalha os técnicos da equipe campeã e vice-campeã e a da equipe mais disciplinada na competição.

CAPÍTULO 7 – DAS TABELAS E HORÁRIOS DOS JOGOS

CAPÍTULO 8 - DAS RESPONSABILIDADES:
8.0. A organização do torneio não se responsabiliza por nenhum acidente que possa ocorrer com qualquer participante, ficando assim esta responsabilidade para os atletas ou responsáveis das equipes.

8.1. As equipes inscritas no torneio têm o dever de conhecer e concordar com o regulamento da competição e as regras da modalidade esportiva, submetendo-se sem reserva ao regulamento. 

8.2. Só poderão permanecer dentro de quadra durante os jogos: os atletas das equipes que estiverem jogando, a arbitragem, os técnicos responsáveis pelas equipes que estiverem jogando e a comissão organizadora do torneio.

COMISSÃO ORGANIZADORA
Coordenador geral: Professor Reginaldo Moura.
Coordenador de checagem e anotações de dados e arbitragem: Reginaldo professor e Anderson Rory.
Auxiliares credenciados (árbitros): Leonardo Mata e Anderson Rory.
Mesário: George Araújo


                                            

domingo, 18 de outubro de 2015

PROJOVEM URBANO DA EEMAS: Exposição de Trabalhos e Conclusão do Módulo I

NO DIA 14 DE OUTUBRO FOI REALIZADO A PRIMEIRA FEIRA CULTURAL DO PROJOVEM URBANO DA ESCOLA MARIA ARIOENE DE SOUZA COM PARTICIPAÇÃO DOS ALUNOS DO PROGRAMA ENSINO MÉDIO INOVADOR. PARABÉNS.