SLIDES - EEMAS

quinta-feira, 2 de maio de 2013

UFRN abre vagas para mestrado profissional em Letras




A UFRN abriu vagas para o Mestrado Profissional em Letras – Profletras. Trata-se de um programa em rede nacional, induzido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES.

Segundo a professora do Departamento de Letras da UFRN, Maria da Graças Soares Rodrigues, o Profletras tem sua sede na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e conta com a parceria de 31 universidades públicas, com 40 unidades. “Há universidades que têm mais de uma unidade, como é o caso da UFRN e UERN, entre outras”, esclarece.

O PROFLETRAS se destina a professores de Língua Portuguesa, portadores do diploma da licenciatura em Letras/Língua Portuguesa e que estejam lecionando em escolas públicas do Ensino Fundamental.

Cada unidade local de PROFLETRAS, através de seu Colegiado de Curso, terá autonomia para decidir o(s) dia(s) das aulas, podendo ser de segunda-feira a sábado.

A estrutura acadêmica se constitui de uma área de concentração Linguagens e letramentos e de duas linhas de pesquisa: (1) Teorias da Linguagem e Ensino e (2) Leitura e Produção Textual: diversidade social e práticas docentes. Há 02 (duas) disciplinas de fundamentação, 05 (cinco) obrigatórias e 03 (três) optativas.

Para se inscrever o professor deverá consultar o edital no seguinte endereço:http://www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/201301/documentos/edital_201301_20130419.pdf

As inscrições podem ser feitas através do endereçohttp://www.comperve.ufrn.br/conteudo/posgraduacao/profletras/201301/inscricoes.php