SLIDES - EEMAS

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

ENCONTRO DE FORMAÇÃO CONTINUADA SOBRE INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NAS ESCOLAS ESTADUAIS DO RN



A Secretaria de Educação - SEEC através da Sétima Diretoria Regional de Santa Cruz - 7ª DIREC e em parceria com a Fundação Telefônica Vivo realizou nos dias 17 e 18 de setembro de 2018, em Santa Cruz no Colégio Instituto Cônego Monte o I Encontro do Inova Escola Modulo I Introdução com o tema: Como levo a inovação para minha escola? para Gestores, Conselheiros Escolares e Professores da rede estadual do ensino.

O evento foi aberto com a palavra de boas vindas do diretor da 7ª Direc, Dinamérico Augusto, que agradeceu a presença dos professores e desejou bons estudos aos profissionais inscritos no I Encontro do Inova Escola. Em seguida, a professora formadora Sayonara deu início ao encontro de formação com a leitura de um poema motivacional que abriu o módulo introdutório.

Complementando as informações apresentadas, destaco também, que para este processo formativo cada módulo computará 10 horas de formação, sendo 2horas de conteúdo à distância e 8 horas de formação presencial. A inclusão desta carga horária compõe metodologia de sala invertida e os educadores devem ter acesso ao conteúdo antes das formações. Encaminho anexo a nota técnica da Fundação com mais informações sobre essa alteração.

Encaminho também link com os conteúdos a serem disponibilizados aos inscritos. Este conteúdo já está no formulário, mas é de grande importância que vocês reforcem os respectivos acessos e leituras.

Módulo Introdutório: https://goo.gl/HviXbU
Papel do Professor: https://goo.gl/QJZL31

"Parabéns pra todos vocês pelo envolvimento e principalmente pelo compromisso com a educação." Parabenizou Bernardete Brito.

"Agradecemos à todos que fazem a 7 Direc pela oportunidade de estarmos participando de uma formação tão importante para nossa prática." Agradeceu Marcia.

Links importantes para acessar as plataformas:
INOVA ESCOLA: http://fundacaotelefonica.org.br/inovaescola/
ESCOLA CONECTADAS: https://www.escolasconectadas.org.br/
ESCOLAS DIGITAL: https://www.escoladigital.com/ ou https://rede.escoladigital.org.br/






























Por George Araújo