SLIDES - EEMAS

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

EDUCAR PARA CRESCER

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mobilização contra Aids premia escolas em Assu nesta quarta-feira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A 3ª Gincana da Prevenção nas Ondas Sonoras do Rádio chega ao fim na noite desta quarta-feira (30). O evento faz parte das mobilizações para prevenção de HIV e Aids realizadas anualmente pela Regional do Sinte em Assu e envolvem alunos e professores de escolas da região. O encerramento da Gincana será marcado pela entrega dos prêmios às escolas vencedoras na noite de hoje.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta quinta-feira (1) também haverá uma caminhada para enfatizar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A concentração será na Escola JK, a partir das 16h, e seguirá pela Avenida Senador João Câmara em Assu até a prefeitura do município. Vale ressaltar que, durante o evento deste ano, ainda foram realizadas a 1ª Formação de Jovens entre pares e a 3ª campanha beneficente “A FAVOR DA VIDA”.

 

 

 

 

 

 

 

As ações de mobilização contra a doença são realizadas pela regional desde 2009. Elas fazem parte de uma ação maior promovida pela CNTE que envolve sindicatos e escolas em todo o país. As atividades servem para despertar discussões que visam à redução da vulnerabilidade de adolescentes, jovens e adultos às doenças sexualmente transmissíveis, às drogas, à gravidez na adolescência e, sobretudo, à AIDS.

 

 

 

 

 

 

Além da CNTE, o Sinte tem o apoio dos ministérios da Educação e da Saúde e conta com parceiros locais como a Rádio Princesa do Vale, a Pastoral de AIDS e a 11ª DIRED.

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

MENSAGEM DA DIREÇÃO DA ESCOLA EEMAS AOS VESTIBULANDOS 2011

 

Diante dos desafios do mundo moderno, nos encanta conhecer jovens que com determinação buscam por uma qualificação profissional, estes jovens entre tantos outros que fazem parte da família EEMAS. Dirijo-me de forma especial aos alunos do 3º ano do ensino Médio,que neste último final de semana fizeram as provas do Vestibular 2011. Saibam vocês que nós, Gestores, Coordenadores e Professores da escola estamos orgulhosos de vocês e ficaremos na torcida e acreditamos na potencialidade de cada um de vós.