SLIDES - EEMAS

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

NOTA DE PARABÉNS A FUNCIONÁRIA CLAUDINETE SILVA.


O nosso parabéns nesta sexta-feira, dia 18 de outubro vai para a nossa amiga e colega de trabalho Claudinete Florêncio da Silva pela passagem de seu aniversário. Receba os votos de parabéns de toda família EEMAS e deste amigo.


Que neste dia, sua saúde, amiga possa ser restaurada para que você volte a trabalhar conosco aqui na Escola Arioene. Deus te abençoe,amiga.

Você é pessoa muito especial para todos nós.

Assecom da EEMAS

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Escola Maria comemora o dia do professor


As gestoras Mônica Araújo e Rejane Simone da Escola Maria Arioene de Souza homenagearam os professores da Escola oferecendo-os lembranças e comes bebes como uma forma de agradecer o empenho nas atividades escolares o que culminou com a conquista da 2ª colocação na região trairi e em 10ª colocação no RN no Prêmio de Gestão Escolar 2013.


Sessão de fotos na comemoração alusiva aos mestres da nossa querida escola EEMAS. Somos gratos a Deus por tudo está acontecendo em nosso meio. Agradecemos as nossas gestoras MÔNICA ARAÚJO e REJANE SIMONE pelo carinho afeto e confiança em nossos trabalho.
































Assecom da EEMAS

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Nota de pesar da Prefeitura Municipal e Escola EEMAS a Maria Nazaré da Costa


A Prefeitura Municipal de Campo Redondo em nome do prefeito Dr. Alessandru Alves manifesta seu mais profundo voto de pesar pelo falecimento da senhora Maria Nazaré da Costa. Ela faleceu na madrugada desta quarta-feira,16 de outubro em Natal/RN. Nazaré de Vadoca como era mais conhecida pela população campo-redondense nos deixa um exemplo de boa mãe, esposa que dedicou a sua vida em ajuda a todos no exercício de sua profissão, com espírito de solidariedade. O sepultamento será nesta tarde, com a celebração de missa de corpo presente às 16 horas celebrada pelo padre Idalmo Barbosa na matriz de Nossa Senhora de Lourdes.


Conheça um pouco da Biografia de Maria Nazaré da Costa - primeira enfermeira de Campo Redondo.
(Disponível no Portal de Campo Redondo - www.camporedondorn.com)


Meu nome é Maria Nazaré da Costa nasci no dia 18 de dezembro de 1938 na cidade de Cerro Corá – RN. Sou profissional de Saúde formada em Enfermagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN concluído em meados de 1950. Em 1959, após a conclusão do curso de Enfermagem, recebi o inesperado convite do prefeito Coronel Severino Bezerra, que foi nomeado pelo Governo do Estado Dinarte Mariz, para atuar no cargo de enfermeira no Posto de Saúde localizado na Rua do Vapor, pois nesta época não havia uma pessoa de Campo Redondo com formação na área de enfermagem.

E desta forma, passei a prestar meus serviços com dedicação exclusiva de enfermaria e parteira do município. Nesta época, eu auxiliava o Dr. Demócrito, que vinha da cidade de Santa Cruz – RN. Em 1962 comecei a namorar o jovem Osvaldo Norberto da Costa, com o qual me casei e formamos uma família nesta cidade. Desta união, tivemos quatro filhos Catarina Labôre, Costa Júnior, Simony Nôga e Schineider Mazzano. Hoje são todos profissionais e pessoas de boa conduta e índole. Após o casamento, eu continuei atuando em Campo Redondo e prestando meus serviços de enfermagem e parteira a sociedade campo-redondense, pois naquela época as condições de trabalho não eram favoráveis. A demanda era muito grande para poucos enfermeiros, o que provocava uma grande sobrecarga de trabalho para atender a zona urbana e as comunidades da zona rural.

Após vários anos de serviços prestados ao município de Campo Redondo, atuando como enfermeira para Prefeitura Municipal, chegou finalmente minha premiação com a aposentadoria pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mas foi muito gratificante ver as crianças vir a este mundo com a minha ajuda e a minha experiência. Foram centenas de crianças que fiz o parto com estas mãos abençoadas por Deus.

Mesmo aposentada, não parei de atuar na minha profissão de enfermeira. Passei a me dedicar o meu tempo em atendimento particular, o que culminou com a fundação da Farmácia Santa Catarina 1982, que um ano antes funcionava na Rua do Vapor numa sociedade com o Sr Zé Pachêco, mas comprei a minha parte da Sociedade e nos mudamos para Av. Senador João Câmara, onde funciona até os dias de atuais.


Depoimento de sua filha Simony Nôga


Minha mãe, Nazaré Costa prestou um serviço de primeiríssima qualidade à saúde do nosso município. Uma pessoa que nunca mediu esforços para atender aqueles que a procuravam, não se importando se era noite ou dia. Partia de madrugada para os sítios mais longínquos para fazer partos, não se incomodava com o tipo de transporte, cavalo, jumento, carroça, jipe.

Encaminhava as pessoas para um atendimento médico, numa época em que muito pouco nós ouvíamos falar de médico, este profissional nem existia na nossa cidade. Muitas vezes saía de casa de madrugada a cavalo para fazer parto na zona rural. Essa pessoa é Dona Nazaré Nôga, que deixou sua terra natal, CERRO CORÁ, e se dedicou de coração ao povo de CAMPO REDONDO. Se você perguntar aos mais antigos eles confirmarão o que estou te dizendo. Aqui não é apenas o depoimento de uma filha, mas de alguém que realmente presenciou a disponibilidade desta mulher guerreira e incansável.


Por Simony Nôga da Costa



Assecom da PMCR
Governo do Povo

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Carta aberta aos professores de Campo Redondo

A cada dia um novo desafio surge na vida do professor. São desafios que com disciplina, técnica e metodologia são enfrentadas e superadas por vocês, mestres.
Neste dia 15 de outubro, queremos desejar muita auto-estima para enfrentar os problemas do dia a dia. Desejamos também muita sabedoria para transmitir o conhecimento e o saber aos nossos alunos. Desejamos, sobretudo paciência para suportar a carga diária de pensamentos diferentes, gostos diferentes, atitudes diferentes e aprendizagens diferentes dos nossos alunos.

Não há salário do mundo que recompense, um gesto de amor e amizade. Não salário que pague uma vida transformada pelo poder do conhecimento que você, amigo e amiga professora transmite. Quando um ex-estudante seu conquista um emprego, uma vaga na faculdade, numa indústria, ou em qualquer outro setor da sociedade, você, se sente realizado pela sua dedicação, pelo seu empenho. Não há mágica para se ensinar e aprender, há de fato, cumplicidade e troca de experiências.

Uma palavra final a todos. Se o mestre dos mestres nos ensinou que não sejamos igual ao mestre, mas que buscasse ser ainda melhor, então professor, é necessário sermos melhores a cada dia. Inovando, pesquisando, investigando e aprendo sempre com o outro.
Ser professor é ter uma atitude de superação...dedicação...e amor ao que faz.

Neste seu dia e o ano inteiro, seja mudança, seja transformação, seja revolução, seja enfim "educador" não simplesmente professor.

Feliz dia do professor
Por George Araújo

Em 15 de outubro de 2013   

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

CRONOGRAMA DAS ELEIÇÕES DAS ESCOLAS ESTADUAIS CIRCUNSCRITAS À 7ª DIRED

GESTÃO DEMOCRÁTICA

ELEIÇÃO PARA GESTORES ESCOLARES DO RN



- 14 a 21 de outubro/2013

   Inscrições das chapas junto à Comissão Eleitoral Escolar (CEE)

- 22 a 25 de outubro/2013

   Homologação das candidaturas por parte da SEEC/RN

- 29 de outubro a 20 de novembro/2013 

   Campanhas dos candidatos nas escolas

- 02 de dezembro/2013

   Dia da eleição

Assecom da 7ª Dired

comunicado da 7ª Dired sobre Emissão de CPF para estudantes

A Direção da Escola Maria Arioene de souza comunica aos alunos, pais e responsáveis de alunos regularmente matriculados na Escola Maria Arioene de Souza e na Escola Dr. José Borges , ou alunos da rede municipal que estudarão nas escolas estaduais em 2014, que na próxima quarta-feira, dia 16 de outubro uma equipe de técnicos da 7ª Diretoria Regional de Educação de Santa Cruz/RN estarão na escola para expedir Documentos de CPF para aqueles que ainda não tem. Faz necessários que os alunos, pais ou responsáveis tragam a Certidão de Nascimento.

Atenciosamente,
Gestores da Escola EEMAS. 

CRONOGRAMA DE EMISSÃO DOS CPFs:

Beneficiários: alunos das escolas estaduais e alunos das escolas municipais que estudarão em escola estadual em 2014. 

- Quarta-feira (16/10) – EE Profª Maria Arioene de Souza (Campo Redondo/RN)
- Quinta-feira (17/10) – EE Profª Maria Lídia da Silva (São Bento do Trairi/RN)
- Sexta-feira (18/10) – EE Pref. João Ataíde de Melo (Tangará/RN)
Horário: das 8h às 17h

Documentos Necessários: 
- CERTIDÃO DE NASCIMENTO ORIGINAL (para todos os alunos)
- TÍTULO ELEITORAL (apenas para os alunos maiores de 18 anos)

OBS:
Os demais municípios serão contemplados na semana seguinte (21 a 25/10)
Quanto a Santa Cruz/RN, os referidos alunos deverão procurar a Central do Cidadão.

Assecom da EEMAS

Globo lança campanha para homenagear professores brasileiros

A campanha Valorização do Professor faz parte do projeto Globo Educação, em parceria com a Fundação Roberto Marinho e com a Unicef. O tema da campanha é cantado por Arnaldo Antunes.




domingo, 13 de outubro de 2013

Oficina de Educação Física: Entrevista com Zé Ari, empresário e fisiculturista, da Academia Musculomania



As turmas da 3ª série 2/3 vespertino da Escola Maria Arioene realizaram uma entrevista exclusiva com o proprietário e fisiculturista Zé Ari nesta última sexta-feira, dia 11 de outubro. A entrevista tinha como objetivo conhecer a trajetória da fundação, o espírito de empreendedor, a evolução e serviços oferecidos aos alunos da Academia Musculomania.

Os alunos seguiram um roteiro de perguntas pré-elaboradas por eles mesmos, pelo qual foi possível gravar um vídeo que servirá de base para um relatório biográfico da Academia Muscolomania, que será publicado posteriormente no Portal de Campo Redondo.

Veja o Roteiro abaixo:

RELATÓRIO DE EDUCAÇÃO FÍSICA
Entrevistador: Alunos da 3ª Série 2/3 da EEMAS
Entrevistado: Zé Ari 

1. O que motivou você abrir uma academia?
2. Quando foi fundada a sua academia?
3. De onde veio a ideia do nome de sua academia?
4. Qual foi o primeiro endereço da academia?
5. Qual foi o primeiro equipamento adquirido? Foi adquirido com recursos próprio ou você teve ajuda de alguém?
6. No início, você enfrentou críticas por optar por abrir uma academia, algo totalmente diferente do que você fazia antes?
7.Quais as principais dificuldades que você enfrentou? E o que levou você a não desistir?
8.Você lembra qual foi o primeiro aluno a frequentar sua academia?
9. Após quanto tempo você adquiriu o prédio próprio da academia? 
10. Atualmente, a academia dispõe de quantos equipamentos para os exercícios dos alunos? E quais são eles? Você poderia nos mostrar cada um deles?
11. O que diferencia sua academia das outras? Qual o lema dela?
12. Agora, você como empresário e fisioculturista, já participou de campeonatos de Musculação? Onde? Quais as conquistas?
13. A Academia já realizou algum evento aqui em Campo Redondo? Qual?
14. Por favor, deixe uma mensagem final para as pessoas que não praticam exercícios. 

Agradecemos ao amigo Zé Ari e a amiga Hozanete Santos pela maravilhosa acolhida e recepção a nós e aos alunos da 3ª série vespertino da EEMAS. Será um prazer sempre divulgar e valorizar o que é feito com amor e responsabilidade. 

Obrigado, amigos.