SLIDES - EEMAS

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Projeto Arte Descobrindo Talentos e Transpondo Muros

PROF MARCOS ANTONIO 
(ESCOLA ESTADUAL PROFª MARIA ARIOENE - 1ª A 3ª )
escolaeemas@yahoo.com.br
CAMPO REDONDO, RN

Partindo da premissa que a “arte faz parte da nossa vida”, e que o ser humano já nasce dotado deste saber, a Escola Profª Maria Arioene de Souza em parceria com o professor de Português Marcos Antonio e a professora de Arte Marta Araújo, iniciaram um projeto que vem revitalizado os ambientes escolares e o mesmo tempo incentivando os alunos do Ensino Médio a desabrocharem a arte nata que existe dentro de cada ser humano através da pintura em painéis e nas paredes da escola.
Este projeto originou-se quando o professor de língua portuguesa realizou uma oficina de arte moderna em sala de aula, no qual, trabalhou as tendências artísticas do início do século XX (cubismo, expressionismo, dadaísmo, surrealismo, futurismo, fovismo) entre outras. Observou-se que os alunos tinham habilidades em retratar obras de artistas famosos como Tarsila do Amaral, Pablo Picasso (citar outro artistas)
Assim, a Oficina de Arte Moderna “A arte Descobrindo Talentos e Transpondo Muros”, permeia pela multiplicidade da perspectiva que compõe o artista contemporâneo, mas que também reconhece o valor da vanguarda histórica da pintura em toda sua conjuntura. Visto que, neste sentido, a escola contribuir para o despertar de futuros profissionais instigando-los para o mercado de trabalho, assumido-se como sujeitos capazes de apreciar criações artísticas em tempo e espaço identificando as tendências que compõe, além de expor de forma crítica o que visualiza.




ESCOLHA DO LOCAL E DAS PINTURAS
ALUNOS E PROFESORES NO SEU PRIMEIRO MOMENTO DA AULA PRÁTICA, NO MURO DA ESCOLA
PRIMEIRA PINTURA
PRIMEIRA PINTURA PRONTA
SEGUNDA PINTURA
TERCEIRA PINTURA
ALUNOS NO TRABALHO DE PINTURA DOS QUADROS
PROJETO EM ANDAMENTO, CUJA CULMINANCIA PARA TODA COMUNIDADE, EM BREVE
EM BRVE CULMINANCIA
O GRITO, ESTÁ SENDO TERMINANDO, O TRABALHO NÃO PARA

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Homenagem ao Dia do Professor

Bom dia, educadores e educadoras,


Neste dia, 15 de outubro dedicado a nós, professores precisamos parar e refletir sobre nossos avanços e retrocessos, pois diante da atual conjuntura sócio-econômica do nosso país, se faz necessário darmos as mãos e lutarmos pela melhoria da qualidade do ensino-aprendizagem dos nossos alunos, que dependem substancialmente do exercício da nossa docência, mas no entanto, o sistema nos impendem às vezes de desenvolver um trabalho de qualidade que possa atender aos anseios das cobranças impostas pelo governo municipal, estadual e federal. Veja, um exemplo desta dificuldade, cito o caso do Piso Nacional que foi aprovado desde 2009 e que até agora em 2012, muitas prefeituras continuam colocando empecilhos para a implementação do pagamento integral deste direito. Este é apenas um exemplo, dos vários que nos deparamos no seio da educação pública deste país. Sem falar na qualidade da merenda escolar, da problemática do transporte escolar, escolas sem estruturas adequadas, sem bibliotecas, sem laboratórios, enfim, professores, você merecem nosso respeito e nosso mais sincero parabéns, pelas conquistas, pelo heroísmo de enfrentar as dificuldades com otimismo e esperanças de dias melhores.


Sou professor, mas me esforço cada dia pra me tornar um educador. Nossa sociedade não necessita só de professores, mas sobretudo de educadores que formem cidadãos ativos e conscientes.

Parabéns, companheiros e companheiras!

NOTA DE LAMENTAÇÃO DA PROFESSORA LENISE MARTINS

Olá meus queridos amigos, educadores, pais e avós;

Gostaria de hoje refletir sobre a importância e responsabilidade que temos como professores. Sejamos amadores ou profissionais, nosso trabalho se faz presente na vida de diversas crianças, adolescentes e até mesmo adultos, que convivem diariamente com nossa pratica de sala de aula. Isso é muito bom, é gratificante, mas, porém é uma responsabilidade que temos em nossas mãos.

Infelizmente a Educação da rede municipal de Campo Redondo, da qual faço parte vem enfrentando nesses últimos anos muitas dificuldades, que nos levou a paralisarmos nossas atividades por varias vezes e pela segunda vez a categoria resolveu deflagrar mais uma greve, pelo fato da não efetivação dos nossos vencimentos desde o mês de agosto, Impedindo-nos assim, de cumprir nosso papel em sala de aula; é constrangedor que em um país “Democrático” onde a constituição, o FNDE, a LDB e o ECA, pregam inúmeros direitos as crianças, adolescentes e “estudantes” ainda tenhamos de passar por uma problemática com essa proporção.

Continue lendo...

SEEC resolve Conceder Licença Prêmio por Assiduidade, aos trabalhadores em educação

PORTARIA Nº. 975/2012 – SEEC/GS O Secretário Adjunto de Estado da Educação e da Cultura, usando das atribuições legais que lhe são conferidas e de acordo com a Seção IX, Art. 102 da Lei Complementar nº. 122, de 30.06.1994 (REGIME JURÍDICO ÚNICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS CIVIS); RESOLVE: Conceder Licença Prêmio por Assiduidade, aos seguintes servidores: Para continuar lendo clique no link abaixo: http://www.searh.rn.gov.br/contentproducao/aplicacao/searh/arquivos/pdf/3766.pdf

SITUAÇÃO PERICLITANTE E CALAMITOSA EM CAMPO REDONDO


 Prezados educadores e pais do município de Campo Redondo, 


Na semana que vem estaremos levando a situação do município de Campo Redondo ao conhecimento das redes de TV do estado do RN. A intenção imediata é a de chamar atenção do poder público central para situação de calamidade que hora vem se instalando no município. Os relatos e informações realmente são alarmantes e requerem a pronta intervenção de órgãos superiores da justiça. Infelizmente, não temos boas notícias sobre o ano letivo, que, na situação em que se encontra, já está profundamente prejudicado. A proposição que faremos, infelizmente, diante dos rumores, enquanto sindicato, é a de encerramento tardio do ano letivo em função da não possibilidade de condições de trabalho e de respostas do poder público municipal. As ligações estão sendo feitas a secretários das pastas principais, e ao próprio prefeito em exercício e nos deparamos com a não resposta. Retomar o ano letivo está, nas condições de incerteza, improviso, e até mesmo de ingerência, impraticável. Não há condições dignas para voltarmos ao trabalho e nem mesmo para que os alunos retomem suas atividades normais porque a situação financeira do município parece ser de natureza caótica, e sobretudo muito difícil de ser sanada. Sobre os salários dos servidores, isso se tornou uma incógnita para todos os que depositaram sua confiança na estabilidade do serviço público. Infelizmente, infelizmente mesmo, a situação não é positiva nem a nosso favor nem a favor dos munícipes. Os dias estão se passando com uma velocidade assombrosa assim como os problemas de gestão que se abateram sobre o município também. Sem a intervenção da justiça, e do governo central, infelizmente, repito, assistiremos a professores, pais e funcionários tomarem uma decisão historicamente radical, porém unicamente praticável, no que depende destes. O não cumprimento dos dias letivos somar-se-á ao não cumprimento das responsabilidades do poder público para com os funcionários da educação. 

RESPEITO AO FUNCIONALISMO PÚBLICO JÁ!!! AOS PROFESSORES SEM SALÁRIOS E SEM PERSPECTIVA, UNAM-SE A NÓS NA VIAGEM PARA NATAL PARA DENUNCIARMOS A SITUAÇÃO AOS VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO ESTADO E DA JUSTIÇA.