SLIDES - EEMAS

terça-feira, 10 de outubro de 2017

ESCOLAS DE CAMPO REDONDO SÃO DESTAQUES DO PRÊMIO GESTÃO ESCOLAR 2017 NA REGIÃO TRAIRI


Em mais uma participação no Prêmio Gestão Escolar, temos a satisfação de sermos o 1º lugar na região e finalista em 5º lugar no estado do RN. Em mais um ano conseguimos ficar em 1º lugar na Etapa Regional, sendo a nossa Escola considerada como melhor avaliada no município de Campo Redondo. Queremos parabenizar a toda equipe da Escola Maria Arioene pelo seu excelente resultado em mais uma etapa do Prêmio.


A nossa alegria é indescritível, uma vez que estamos sempre nos empenhando em desenvolver o melhor para nossos estudantes.


"Em nome da equipe gestora da Escola Maria Arioene de Souza quero parabenizar a todos(as) os segmentos da referida Escola pela conquista. A vários anos numa luta incansável temos buscado resultado satisfatório em todas as dimensões da Escola,  sabemos das dificuldades encontradas no entanto nunca desanimamos nem fraquejamos,  muito pelo contrário, temos ido buscar os caminhos entre pedras e montanhas temos estado firme e forte. Quanto maior é o desafio maior tem sido nossa vitória.  A busca por uma educação pública de  qualidade tem sido nosso lema. Não desistiremos.  Obrigado a todos da Escola Maria Arioene de Souza pela confiança que durante todos esses anos tem depositado na pessoa de Francisca Mônica da Silva Araújo. (Euzinha )." comentou a ex-diretora Monica Araújo.



"Em busca de uma escola ideal, você conhece alguma? É preciso compreender que há sim escolas públicas boas e de excelências. Há sim passos nessa busca, um deles é o conhecimento da sua proposta pedagógica, é ter foco na aprendizagem, no auxílio ao estudante para o pensar, é aquela que se preocupa com a formação dos seus educadores, com a prática e a reflexão dessa, que tem boa comunicação com as famílias, estudantes, e profissionais, tem gestores sempre presentes articulando e orquestrando essa comunicação. Essa escola nasce e existe através da soma de responsabilidades que envolvem os governos, a própria escola, seus educadores e estudantes, as famílias e a comunidade e, sem dúvidas a divisão das responsabilidades entre seus segmentos.Parabenizo as cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Campo Redondo Angelina Aurina, José Marcílio Furtado, EscolaMunicipal ManoelMartiniano de Medeiros, Sebastião Cosme de Assunção e Aida Ramalho Cortez que ficaram entre as dez escolas classificadas na jurisdição da 7a Direc no Prêmio Gestão Escolar/2017. Parabéns ainda a EE Ma Maria Arioene Maria Arioene de Souza também de Campo Redondo por conquistar o 1° lugar na nossa jurisdição. A conquista demonstra que todos os segmentos que compõem essas comunidades escolares tem auxiliado SIM A CONSTRUÇÃO DE ESCOLAS IDEAIS. Meu reconhecimento." comentou a professora e secretária de educação Simone Cortez.


Muitos são os desafios que nos perpassam, desde a nossa proposta pedagógica até as questões de aprendizagem, mas estes nos permitem sempre refletir sobre as ações, sobre os projetos, analisando e avaliando os pontos positivos e negativos. Essa é uma reflexão que nos permite melhorarmos, evoluirmos e essa é justamente a atividade que se faz para a participação do Prêmio Gestão Escolar, e foi o que fizemos.


Naturalmente, hoje, nos planejamos para ofertar uma educação de qualidade, trabalhando em equipe, construindo juntos uma educação para a cidadania e concretização de sonhos nestes 35 anos de existência da EEMAS no município de Campo Redondo, pois sabemos que essa parceria nos torna fortes. O que temos para hoje: Muito obrigado a TODOS!