SLIDES - EEMAS

sábado, 12 de outubro de 2013

Homenagem da Escola EEMAS a todas as CRIANÇAS!

Crônica: Criança, o futuro do nosso Brasil

       
Como bem ilustrava a narrativa bíblica na célebre frase de Jesus Cristo no texto sagrado " deixa vir a mim todas as criancinhas, pois delas é o reino de Deus". Nesta passagem bíblica, os apóstolos de Jesus tentavam afastar as crianças do mestre e Senhor, talvez por conta do barulho e agitação que eles faziam, mas para surpresa deles, Jesus os reprendeu com estas palavras de advertência. E em outra mensagem bíblica Jesus dizia: "Se alguém não se tornar como criança, jamais verá o reino de Deus." Nesta outra situação, o Senhor quis nos ensinar a lição de procurarmos agir como crianças na malícia, mas adultos nas atitudes e ações.          

Hoje, comemoramos o dia das crianças e se faz necessário uma reflexão mais profunda sobre esse momento. Como estamos ensinando nossos filhos em casa, na escola, na comunidade. Quais os valores morais e intelectuais nós estamos transferindo para eles? Por que faço essa reflexão? Porque vivenciamos diariamente cenas que envolvem crianças e adolescentes envolvidos em crimes horrendos, violências lamentáveis, até mesmo casos de prostituição infantil.       

Pergunto também, quais as ações do poder público municipal, estadual e federal em torno de políticas públicas para erradicar o analfabetismo, a violência e a prostituição. Podemos citar bons exemplos como, o investimento em projetos de educação integral, projetos com a inserção de esportes, projetos de cursos na área da informática, e especialmente a criação do Estatuto da Criança e do Adolescente e do Conselho Tutelar que surgiram para coibir as práticas de violência e abuso sexuais praticados por pedófilos.    

Sabemos que há muita coisa para fazer, mas entendemos que as crianças já conquistaram muitos direitos, e resta à família cumprir o seu papel de educar no lar, a escola educar com mais qualidade e a sociedade acolhê-las com mais respeito e dignidade. Como citei no início, Deus cuida e acolhe as crianças, cumpre a nós seres humanos zelar por elas também.     

A criança precisa de respeito, amor e disciplina. São ingredientes essenciais para a formação de um verdadeiro cidadão ou cidadã do futuro.         

Por George Araújo 
Jaçanã, RN, em 12 de outubro de 2013

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Nota de Parabéns a nossa amiga Margarida Brilhante - Guida


Nós que fazemos a Escola Maria Arioene de Souza parabenizamos nesta quinta-feira, dia 10 de outubro a nossa professora recém aposentada Margarida Brilhante Eloy - Guida por seu aniversário. Desejamos a ela muita saúde, paz e felicidade. Que o Senhor Jesus possa te cobrir com as bençãos celestiais, amiga. 

ACEITE MEUS PARABÉNS, NESTA DATA QUERIDA
DEUS TE CUBRA DE BÊNÇÃOS, COM MUITOS ANOS DE VIDA;
COM MUITAS FELICIDADES, ASSIM TU POSSAS ANDAR
NUM MUNDO DE TANTAS MALDADES...
JESUS POSSA TE ABENÇOAR.

PARABÉNS, PARABÉNS DEUS TE GUARDE NO SANTO ALTAR
TE PROTEJAS TAMBÉM, COM AS BÊNÇÃOS DO CELESTE LAR.

NO MEIO DESTA CANÇÃO, QUERO TE CONGRATULAR
ACEITE DE CORAÇÃO, É TUDO QUE POSSO OFERTAR
NÃO HÁ PRESENTE MELHOR, DO QUE O AMOR DE JESUS
NESTE SEU ANIVERSÁRIO, QUE SEJAS COBERTO DE LUZ.

PARABÉNS, PARABÉNS, DEUS TE GUARDE NO SANTO ALTAR
TE PROTEJAS TAMBÉM COM AS BÊNÇÃOS DO CELESTE LAR
COM AS BÊNÇÃOS DO CELESTE LAR (BIS).

Parabéns de todos da Escola EEMAS,
Com carinho e respeito.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

OFICINAS DE LÍNGUA INGLESA "GREAT PERSONALITIES OF THE WORLD"


Oficinas de Língua Inglesa sobre "Great Personalities of the world" com alunos da 3ª série 2 vespertino, uma experiência muito legal, pois eles estão tendo a oportunidade de pesquisar e falar sobre esses grande homens e mulheres que já fizeram história na Arte, Música, Literatura, Ciências e Tecnologia. Agradecemos ao apoio da Direção da Escola EEMAS, que nos deu suporte material para realização das oficinas, aos coordenadores pelo apoio pedagógico, e enfim, agradecer a todos os alunos da 3ª série vespertino.






























Oficina de Língua Inglesa
Tema: Great personalities of the world
Série: 3ª /2

Professor : George Araújo

Assecom da EEMAS