SLIDES - EEMAS

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

JURI SIMULADO DE GEOGRAFIA SOBRE A LIBERAÇÃO OU NÃO DAS DROGAS NO BRASIL

Hoje, dia 29 de setembro de 2017, teremos mais um capítulo de uma discussão história, envolvendo a descriminalização do porte e das configurações de usuário de drogas em nosso país. O Supremo Tribunal da EEMAS estará a partir de agora realizando o júri simulado que tem como pleito a votação sobre a legalização ou não das drogas em nosso território nacional. O corpo de jurados e a decisão do juiz delimitará vários rumos para diversos cidadãos brasileiros.

Há fatos desconhecidos, nem o 3ª série matutino, nem a EEMAS que aqui vos fala através de minha pessoa, Francielba Dantas de Souza, não estamos fazendo apologia alguma a nada, a não ser a querer elevar, e provocar a discussão sadia de vários fatos recorrentes em nossa sociedade. Somos e seremos sempre a favor de livre expressão. Queremos ouvir os argumentos dos advogados e promotores aqui presentes a respeito desse embate político-social, que de algum modo, alcançará nossas vidas direta ou indiretamente.

Por mais que você eventualmente NÃO seja um usuário de algum produto 'proibido', você ao menos conhece pessoas que sejam e imaginam o cenário ao qual elas estão inseridas. Dentro desse ponto de vista, teremos duas duplas que argumentarão de cada um dos lados, pedimos as pessoas nesse tribunal que se mantenham ouvintes e inertes às quaisquer opiniões.

O juri simulado sobre o tema: "libeberação ou não das drogas" foi coordenado e organizado pela professora de Geografia Ana Karenine de Medeiros Siqueira e alunos da 3ª série matutino da EEMAS.