SLIDES - EEMAS

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Projeto Horta na Escola dando frutos

O Projeto de Sustentabilidade de Horta na Escola Maria Arioene de Souza já começa a dar seus primeiros frutos de Jerimum, alface, coentro e tomates. Uma iniciativa que surgiu da Sala de Multimídia e do Grêmio Estudantil já vislumbra um futuro mais sustentável para auxiliar a merenda escolar.







Curso Aluno Integrado 2013

O Aluno Integrado é parte do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional - Proinfo Integrado. O objetivo deste projeto é promover o uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação nas redes públicas de educação básica tendo, como tema central, a educação e tecnologia para um mundo melhor, buscando explorar diferentes perspectivas dentro desse tema em todas as etapas da educação básica.

Dentro do projeto Aluno Integrado, a UFSC, em parceria com o Ministério da Educação, está promovendo o curso de extensão em Qualificação em Tecnologia Digital: Aluno Integrado, para alunos matriculados no 1º e 2º ano do ensino médio da rede pública de Santa Catarina. Na edição 2013 são oferecidas 4200 vagas gratuitamente para estes estudantes.
O curso, ministrado a distância, tem uma carga horária de 120 horas, dividido em quatro módulos. Neste curso, os jovens aprendem sobre educação a distância, história da informática, hardware (equipamentos), manutenção de computadores e sistemas operacionais. O início está previsto para agosto, com duração de quatro meses.

Confira a relação dos alunos selecionados para o Curso Aluno Integrado 2013 da SEEC.


segunda-feira, 8 de julho de 2013

Escola Maria Arioene participa da abertura oficial dos Jogos Escolares do RN - JERNS 2013.

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - JERNS 2013 Regional de Santa Cruz foi aberto oficialmente sábado, dia 06 de Julho com a participação das Escolas Estaduais, Municipais e Particulares de Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Japi, Jaçanã, Lajes Pintada, São Bento, Tangará, Santa Cruz da 7ª DIRED e outras escolas da Regional do Potengi.

De Campo Redondo, participou da abertura oficial dos jogos escolares a Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza, veja fotos em LEIA MAIS.

Na Edição de 2012, os JERNS reuniram mais de 32 mil atletas, levando-se em conta as fases regionais. 13 mil e 500 estudantes participaram apenas da etapa final, em Natal. “O balanço da edição passada foi muito positivo. 

Tivemos uma grande participação dos alunos e pelo segundo ano consecutivo não houve problemas de violência na abertura ou nas competições. Até por isso as expectativas para a 43ª edição dos jogos são as melhores”, ressaltou a secretária Betania Ramalho.