SLIDES - EEMAS

segunda-feira, 22 de abril de 2013


A CNTE convoca todos os trabalhadores da educação e a sociedade para a 14ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, que será realizada entre 23 e 25 de abril. Além da greve nacional, o foco é a valorização dos profissionais em educação. "Esta semana tradicionalmente se destina ao debate das questões educacionais e terá como prioridade o debate sindical da mobilização, mais um ano que estaremos lutando para que o piso salarial nacional seja efetivamente aplicado no nosso país com uma greve nacional nos dias 23, 24 e 25 de abril", explica o presidente da CNTE, Roberto Leão.
No dia 24 de abril será realizado um ato com representação dos estados na Câmara dos Deputados, em Brasília e também atos locais nas sedes de governo estaduais e municipais pelo país.

Só lembrando aos alunos e pais de alunos da Escola Maria Arioene de Souza que os professores decidiram em reunião nesta manhã e tarde em aderir o movimento da Parada Nacional nestes dias 23, 24 e 25 de abril. Desta forma, pedimos a compreensão dos senhores pais de alunos, pois o motivo é mais do justo, diante da atua realidade na qual enfrentamos, com as dificuldades de uma real e definitiva concretização do Piso Nacional que possa atender todos os estados e municípios deste país chamado, Brasil.

Nos discursos políticos de palanque tudo é muito lindo, promessas daqui e dali, mas realidade não vemos esta prática no nosso dia a dia. Não calaremos a nossa voz, enquanto neste país a Educação não for prioridade materializada. Tenho minha consciência tranquila que a minha parte tenho feito!

Companheiros e companheiras, vamos juntos tornar este Brasil, um país mais justo para TODOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário