SLIDES - EEMAS

domingo, 8 de setembro de 2013

Caminhada Cívica da Independência do Brasil da EEMAS em 2013

1. Escudo da Escola EEMAS – 31 anos – educando para cidadania.
- Conduzida pela Letícia Lima de Farias da 1ª série 3 Vespertino



A Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza – Ensino Fundamental e Médio, foi criada pelo Ato de Criação nº 8.347 de 08 de março de 1982, no governo de Lavoisier Maia Sobrinho, ocorrendo uma transformação deste para o nº 9.564 de 1986, em razão da implantação do 2º grau, por exigências legais. Há 31 a Escola Maria Arioene atua em Campo Redondo com a missão de concretizar sonhos e educar para a cidadania.




2. Vanguarda das Bandeiras – Nacional, Estadual e Municipal e da EEMAS




- Bandeira Nacional Conduzida pelo aluno Dhonata da Silva Toscano da 1ª série 2 Vespertino
- Bandeira do RN Conduzida pela aluna Flaviana da Silva da 1ª série 1 Vespertino
- Bandeira de Campo Redondo Conduzida pelo aluno Edvanilson da 1ª série 2 Vespertino
As bandeiras nacional (Eu sou brasileiro com muito orgulho com muito amor) , estadual (alma potiguar) e municipal(esse é o meu lugar) estão sendo conduzidas pelos alunos da Escola EEMAS.





3. Prêmio Gestão Escolar
- Conduzida pela Letícia Lima de Farias da 1ª série 3 Vespertino.


O Prêmio Gestão Escolar é um reconhecimento do Conselho Nacional de Secretários da Educação (Consed) a projetos inovadores e gestões competentes na educação básica do ensino público brasileiro. O objetivo da premiação é estimular que escolas públicas mostrem o desenvolvimento de suas gestões, além de incentivar o processo de melhoria contínua na escola, pela elaboração de planos de ações, tendo como base uma autoavaliação. A Escola Maria Arioene conquistou o 2º lugar na regional trairi e o 10º lugar no RN no Prêmio Gestão da Diretora Mônica Araújo.

4. Projeto: “Você Já Leu?”


Projeto “ Você já leu?”, construído pelas professoras regentes da Biblioteca Maria do socorro Gomes Dantas, Maria das Dores da silva e Paula Batista da Silva. O Projeto visa incentivar o apto da leitura na Biblioteca. A Escola Maria Arioene de Souza está vivendo um momento muito importante para todos, uma vez que, a leitura e a escrita são competências básicas para qualquer sujeito exercer a sua plena cidadania. A biblioteca Para Todos - Maria Salete Gomes Moreno é aberta a toda população campo-redondense.



5. Grêmio Estudantil 

- Conduzida pelos alunos Wanderley Dantas Rafael e Wanderleia Dantas Rafael da 3ª série 3 Vespertino.


O Grêmio Estudantil - O futuro é agora – foi fundado em julho de 2012 na Escola Maria Arioene com o objetivo de contribuir para aumentar a participação dos alunos nas atividades escolar, organizando campeonatos, palestras, projetos e discussões, fazendo com que eles tenham voz ativa e participem – junto com pais, funcionários, professores, coordenadores e diretores – da programação e da construção das regras dentro da escola.



FANFARRA EEMAS



A fanfarra EEMAS foi criada na gestão da professora Mônica Araújo no ano de 2011 para implementar a aptidão instrumental dos alunos para participação e apresentação nos eventos da Escola EEMAS. A Fanfarra tem a frente dela o maestro Júnior que vem fazendo um brilhante trabalho de qualidade musical com os nossos alunos.



6. Projeto: História de Trancoso

O Principal objetivo do projeto História de Trancoso é resgatar a cultura dos famosos contos populares para despertar nos educandos o interesse de praticar a leitura e a escrita nas diversas linguagens utilizadas pelo homem ao longo tempo e levar os alunos a descobrir o prazer de ler. Este projeto foi desenvolvido pela Sala de Multidisciplinar – professor Francisco Pinheiro de Maria e Rozalia Barbosa de Oliveira.




7. Projeto: Hortas Orgânicas






Este projeto visa mostrar para educandos e comunidade escolar, que além de importante para a escola, a horta permite o aproveitamento de esterco e resíduos orgânicos, que corretamente tratados poderão ser aproveitados como adubo para as hortaliças, atendendo ao conceito de produção sustentável da própria escola. Este projeto da Horta na Escola é coordenado pela professora Maria Sânzia de Almeida e Rita Luziete Reinaldo.



8. Projeto Despertar - Educação empreendedora 



- Conduzida pela Maria das Vitórias, Ana Paula, Eduarda Rocha e Juliane Amorim da 1ª série 1/2 Vespertino.
O Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte – SEBRAE/RN e a Secretaria de Educação do Estado do Rio Grande do Norte, através da Sub-coordenadoria de Ensino Médio – SUEM, vem desenvolvendo desde 2002 o Projeto Despertar, o qual visa “despertar” no jovem a importância da atividade empreendedora como uma opção de carreira e contribuição para o desenvolvimento da sociedade.

Assim, nos últimos sete anos a Escola Estadual Profª Maria Arioene de Souza – Ensino Médio tem tomado para si o desejo de despertar nos jovens desta Instituição a Educação Empreendedora como forma de instigar os alunos a desenvolver suas potencialidades no mercado de trabalho, mostrando a diversas formas de empreender, considerando a sustentabilidade em uma região semiárida que desafia a migração para outras regiões do país.

9. Oficina Arte em Vitrais e de Arte Moderna

Partindo da premissa que a “arte faz parte da nossa vida”, e que o ser humano já nasce dotado deste saber, a Escola Profª Maria Arioene de Souza em parceria com a professora Maria Cândida Ferreira da Silva e o professor Marcos Antônio de Lima estão desenvolvendo uma oficina que vem dando vida aos ambientes escolares e ao mesmo tempo incentivando os alunos do Ensino Médio a desabrocharem a arte nata que existe dentro de cada ser humano através da reciclagem de latas e arte em vitrais na escola.

10. A competitividade da Escola
ACE – Arte, cultura e esporte
Que tem como principal objetivo incentivar os jovens alunos da Escola Estadual Professora Maria Arioene de Souza, o gosto pela arte, pela a prática de esporte, pela cultura, o respeito mutuo, a solidariedade e a disciplina.

Parlamento Jovem 2013 - Deputado Jodinaldo Alexandre e a Deputada Juliana Jéssica Araújo;

A mais bela estudante: Patrícia Muniz da Silva da 3ª série 3 Vespertino
O mais belo estudante: Higor Felipe da Costa da 2ª série 2 Vespertino

JERNS – Jogos Escolares do Rio Grande do Norte
Os JERNS são realizados no RN todo ano com o objetivo de incentivar o esporte na escola para servir de vitrine para revelar os futuros atletas. A Escola Maria Arioene participou de todas as Sete edições da 7ª Diretoria Regional de Santa Cruz.
Atletas (Sidney Junior, Gedson, Breno Alves, José Breno , Fernando, Sullargir, Amoz, Bertholdo, Erickjonson, Julio César, Juciêr, Alisson, Marcinho, Higor, Luan, Ezequiel, Ivan, Silvio, Thalmar, Tiago, Fábio, David, Jonas Breno, José Djair)

Alunos Nota 10 2013
A Escola Maria Arioene de Souza realiza todos os anos uma homenagem especial aos alunos que se destacam na escola em relação à frequência e às notas em todas as disciplinas.
Alunos nota 10 homenageados do turno matutino:
Júlio Cesar Cortez da 1ª série 1
Rafaela Souza da 1ª série 2
Bruna Reinaldo da 2ª série 1
Rosângela Santos da 2ª série 1



Alunos nota 10 homenageados do turno vespertino:
Edson Ronaldo da 1ª série 1
Roberta Adelino da 1ª série 2
Rivanaldo Cordeiro da 1ª série 3
Patrícia Nascimento da 2ª série 1
Maria Eduarda da 2ª série 2
Luan Gabriel da 2ª série 2
Juciêr Lima da 2ª série 3
Geovani Nunes da 3ª série 1
Michelle Dantas da 3ª série 2
Siomara Santana da 3ª série 3


Considerações Finais


Os gestores da Escola Maria Arioene de Souza Mônica Araújo e Rejane Simone agradecem o apoio e a cooperação de todos os segmentos da escola (pais, alunos, professores, funcionários e comunidade em geral) pela confiança em nosso trabalho. Sabemos que as dificuldades existem, mas o nosso desejo de fazer o melhor pela educação da nossa escola e do nosso município supera qualquer empecilho que venha nos desanimar. Assim, reiteramos os nossos votos de agradecimentos a TODOS.

Assecom da Escola EEMAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário