SLIDES - EEMAS

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Mobilização contra Aids premia escolas em Assu nesta quarta-feira

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A 3ª Gincana da Prevenção nas Ondas Sonoras do Rádio chega ao fim na noite desta quarta-feira (30). O evento faz parte das mobilizações para prevenção de HIV e Aids realizadas anualmente pela Regional do Sinte em Assu e envolvem alunos e professores de escolas da região. O encerramento da Gincana será marcado pela entrega dos prêmios às escolas vencedoras na noite de hoje.

 

 

 

 

 

 

 

 

Nesta quinta-feira (1) também haverá uma caminhada para enfatizar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids. A concentração será na Escola JK, a partir das 16h, e seguirá pela Avenida Senador João Câmara em Assu até a prefeitura do município. Vale ressaltar que, durante o evento deste ano, ainda foram realizadas a 1ª Formação de Jovens entre pares e a 3ª campanha beneficente “A FAVOR DA VIDA”.

 

 

 

 

 

 

 

As ações de mobilização contra a doença são realizadas pela regional desde 2009. Elas fazem parte de uma ação maior promovida pela CNTE que envolve sindicatos e escolas em todo o país. As atividades servem para despertar discussões que visam à redução da vulnerabilidade de adolescentes, jovens e adultos às doenças sexualmente transmissíveis, às drogas, à gravidez na adolescência e, sobretudo, à AIDS.

 

 

 

 

 

 

Além da CNTE, o Sinte tem o apoio dos ministérios da Educação e da Saúde e conta com parceiros locais como a Rádio Princesa do Vale, a Pastoral de AIDS e a 11ª DIRED.