SLIDES - EEMAS

segunda-feira, 23 de abril de 2012

12º dia do Curso de formação no AEE- Deficiência Física

 

PELA MANHÃ DISCUTIMOS QUESTÕES  SOBRE O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO  AO ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NA ESCOLA REGULAR , EM RELAÇÃO A  ACESSIBILIDADE, AS   ADEQUAÇÕES E USO DE MOBILIÁRIO.

FDF

Formadores: Ângela, Ricardo e Cláudia.

AINDA SE PENSOU SOBRE A ORGANIZAÇÃO AMBIENTAL E PEDAGÓGICA DA SALA DE AULA, ABORDANDO OS SUBTEMAS:

  • Responsabilidade Pedagógica;
  • A interdisciplinaridade;
  • A relação com a família e a troca de informações.

ATENÇÃO AS NECESSIDADES COM O DF:

  • Avaliação inicial do aluno;
  • Formas de agrupamento p/ aprendizagem;
  • Horários a serem respeitados;
  • Espaços e momentos de atividades.

ASPECTOS METODOLÓGICOS:

  • Tipo de atividade proposta;
  • Sequênciade tarefas;
  • Utilizar materiais adequados;
  • Evitar atividades que fruste os alunos;
  • Observar os interesses e motivações;
  • Utilizar outros espaços de aprendizagem.

MOBILIÁRIO PARA ALUNOS COM DF: