PELA MANHÃ DISCUTIMOS QUESTÕES SOBRE O ATENDIMENTO ESPECIALIZADO AO ALUNO COM DEFICIÊNCIA FÍSICA NA ESCOLA REGULAR , EM RELAÇÃO A ACESSIBILIDADE, AS ADEQUAÇÕES E USO DE MOBILIÁRIO.
Formadores: Ângela, Ricardo e Cláudia.
AINDA SE PENSOU SOBRE A ORGANIZAÇÃO AMBIENTAL E PEDAGÓGICA DA SALA DE AULA, ABORDANDO OS SUBTEMAS:
- Responsabilidade Pedagógica;
- A interdisciplinaridade;
- A relação com a família e a troca de informações.
ATENÇÃO AS NECESSIDADES COM O DF:
- Avaliação inicial do aluno;
- Formas de agrupamento p/ aprendizagem;
- Horários a serem respeitados;
- Espaços e momentos de atividades.
ASPECTOS METODOLÓGICOS:
- Tipo de atividade proposta;
- Sequênciade tarefas;
- Utilizar materiais adequados;
- Evitar atividades que fruste os alunos;
- Observar os interesses e motivações;
- Utilizar outros espaços de aprendizagem.
MOBILIÁRIO PARA ALUNOS COM DF: