SLIDES - EEMAS

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

AULA DE CAMPO: ANÁLISE DO DESTINO FINAL DOS DEJETOS SÓLIDOS COLETADOS NA CIDADE DE CAMPO REDONDO.

Visando mostrar in loco como é feita a gestão dos resíduos na cidade, fomos ao "lixão" que recentemente ganhou uma nova identidade visual e ambiental, pois o mesmo vêm sendo aterrado há alguns anos. Para ser posto em prática o aterro sanitário, serão realizadas políticas públicas em parceria com outros municípios. O que está em fase de tramitação. 

Através da visita e de atividades práticas, os alunos são estimulados a levarem esses conhecimentos à suas casas e reproduzirem um comportamento de colaboração e mudança de hábito. A conscientização dos cinco ‘Rs' faz parte de um processo educativo que tem por objetivo uma mudança de atitudes no cotidiano dos cidadãos, levando-os a repensar seus valores e ações, reduzindo o consumo exagerado e evitando o desperdício, ajudando na preservação do meio ambiente.

Agradeço aos secretários de obras e meio ambiente de nosso munícipio, Paulo e Ivanildo pela disponibilidade em expor a realidade local. 

É de extrema importância termos esse olhar atento para as possíveis "situações- problemas" de nossa cidade, e juntos como cidadãos críticos e ativos, galgarmos saídas coerentes e legais.
#serprofessora
#geografia❤
#Jóiasraras
#educaçãotransformapessoas
#pessoastransformamomundo
#educaçãoambiental
#escolaespaçomúltiplo
#EEMAS 
@ Campo Redondo, Rio Grande do Norte