SLIDES - EEMAS

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Projeto Arte Descobrindo Talentos e Transpondo Muros

PROF MARCOS ANTONIO 
(ESCOLA ESTADUAL PROFª MARIA ARIOENE - 1ª A 3ª )
escolaeemas@yahoo.com.br
CAMPO REDONDO, RN

Partindo da premissa que a “arte faz parte da nossa vida”, e que o ser humano já nasce dotado deste saber, a Escola Profª Maria Arioene de Souza em parceria com o professor de Português Marcos Antonio e a professora de Arte Marta Araújo, iniciaram um projeto que vem revitalizado os ambientes escolares e o mesmo tempo incentivando os alunos do Ensino Médio a desabrocharem a arte nata que existe dentro de cada ser humano através da pintura em painéis e nas paredes da escola.
Este projeto originou-se quando o professor de língua portuguesa realizou uma oficina de arte moderna em sala de aula, no qual, trabalhou as tendências artísticas do início do século XX (cubismo, expressionismo, dadaísmo, surrealismo, futurismo, fovismo) entre outras. Observou-se que os alunos tinham habilidades em retratar obras de artistas famosos como Tarsila do Amaral, Pablo Picasso (citar outro artistas)
Assim, a Oficina de Arte Moderna “A arte Descobrindo Talentos e Transpondo Muros”, permeia pela multiplicidade da perspectiva que compõe o artista contemporâneo, mas que também reconhece o valor da vanguarda histórica da pintura em toda sua conjuntura. Visto que, neste sentido, a escola contribuir para o despertar de futuros profissionais instigando-los para o mercado de trabalho, assumido-se como sujeitos capazes de apreciar criações artísticas em tempo e espaço identificando as tendências que compõe, além de expor de forma crítica o que visualiza.




ESCOLHA DO LOCAL E DAS PINTURAS
ALUNOS E PROFESORES NO SEU PRIMEIRO MOMENTO DA AULA PRÁTICA, NO MURO DA ESCOLA
PRIMEIRA PINTURA
PRIMEIRA PINTURA PRONTA
SEGUNDA PINTURA
TERCEIRA PINTURA
ALUNOS NO TRABALHO DE PINTURA DOS QUADROS
PROJETO EM ANDAMENTO, CUJA CULMINANCIA PARA TODA COMUNIDADE, EM BREVE
EM BRVE CULMINANCIA
O GRITO, ESTÁ SENDO TERMINANDO, O TRABALHO NÃO PARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário